domingo, fevereiro 23, 2003

Leituras de fim de semana:
- No Australian IT, um artigo de Bernard Lane sobre weblogs (ou blogs) e bloggers. Que melhor para começar as sugestões de leitura que um artigo sobre a própria coisa? Vão lá e aprendam, que foi como eu fiz, apesar da idade.
- No site openDemocracy, um site bem progressista e optimista (por assim dizer, esquerdista) há um ensaio em seis partes sobre a desculpa e o arrependimento. O fardo do homem branco continua pesado. Mas quando a autora Marina Warner refere que já se cometeram muitos crimes em nome do futuro, será que ela se lembra que a Revolução Francesa e Russa foram precisamente "crimes em nome do futuro"?
- Olha aí um artigo sobre o nosso Einstein, perdão, João Magueijo. O homem que diz que a luz afinal não é nada constante. Ou pelo menos não tem sido. Afinal em que ficamos? No The Chronicle of Higher Education, Richard Monastersky explica porque é que o livro do nosso tuga foi retirado das prateleiras do Reino Unido mesmo antes de lá ter chegado. O compatriota até pode não ter razão, mas temos orgulho nele à mesma.
- Como sempre, João Pereira Coutinho no Independente. A lembrar uma vez mais que a esquerda tem tanto amor pela humanidade e pelas causas abstractas que se esquece das pessoas concretas e de quem sofre ali mesmo ao lado. Se não fosse por mais nada, era por isto que eu não sou de esquerda.
STATLER