domingo, março 16, 2003

O IMPÉRIO DA SIMPATIA CONTRA-ATACA

Recebemos este e-mail do nosso leitor que actua no simpático blogue Memória Inventada:
"O vosso blog é que é fantástico. E olhem que quem o diz é um tipo de esquerda, que canta Sérgio Godinho e até retirou consoantes duplas do apelido para não dar mau aspecto. Reparei que os blogs políticos existentes já são muito bons e seria difícil competir. Mato a fome de política com umas bojardas que escrevo no Blog de Esquerda e optei por um Blog com um registo diferente.
Até breve, V.
"

A leitura do e-mail provocou, no camarote, a discussão que transcrevemos a seguir:
STATLER: É o segundo elogio que a esquerda nos faz numa semana. Eu acho que isto é uma estratégia para nos desmoralizar.
WALDORF: Ou pior ainda. Para nos derreter.
STATLER: Devem pensar que somos M & M's. Que derretemos pelas bocas e não com as mãos...
WALDORF: Mãozinhas no ar. É a única coisa que eles sabem fazer. Eles, os socialistas e os franceses.
STATLER: Eles querem é que a malta acalme e não diga mal deles. Ou achas que foi por acaso que este mail veio hoje, logo hoje?
WALDORF: Deve ser para não falarmos do Louçã nos Açores. Dizem que os ministros vão fazer esqui para França mas o Bloquistas fazem pior: vão passar o fim-de-semana aos Açores.
STATLER: É a estratégia "se não podes vencê-los, diz bem deles". Ou pode ser também a outra "dizemos bem deles e os amigos lá da direita fogem deles". Estão a estigmatizar-nos, é o q é.
WALDORF: Estigmartirizar-nos, isso sim. Já estou a imaginar a malta do MURPI a oferecer-me uma ficha de inscrição!
STATLER: Outro dia sonhei que o Luís Fazenda se estava a rir ao ler os nossos postes, ao mesmo tempo que folheava sofregamente um especial "Moças Lulistas" da Playboy brasileira.
WALDORF: Moças Lulistas? Mas para quê, se lhe basta olhar para o lado? A Joaninha é um exemplo de que existe esquerda boa.
STATLER: O Animal já disse que ia tomar conta dela.
WALDORF: Tomar conta dela? Esse porco? Aquilo é uma jóia de rapariga. Não é para essas porcarias. Ou também andas por aí com ele? Para ele te arranjar umas meninas, velho.
STATLER: Já não tenho idade para isso. Quem anda aí às gajas com o animal é o Fozzie e o Gonzo.
WALDORF: Eu nem preciso de sair do camarote. Elas vêm ter comigo, enquanto tu só com a ajuda do Animal.
STATLER: Elas preferem os tipos menos intelectuais. Por isso é que eu posto três vezes por dia e tu duas por semana.
WALDORF: E porquê? Porque enquanto tu postas...
STATLER: Tu bostas.
(...)
Neste momento a conversa acabou e voaram dentaduras por todo o lado. Pedimos desculpa pela interrupção, a amizade segue dentro de momentos. Responsabilizamos os e-mails esquerdistas simpáticos pelos acontecimentos desastrosos. Estas tácticas xiraquistas utilizadas pela esquerda simpática são lamentáveis.
GABINETE OFICIAL DO CAMAROTE DOS MARRETAS, parcial e visivelmente destruído