terça-feira, abril 29, 2003

Depois de ler alguns (muitos) mails e textos de estudantes universitários, aqui vai um exercício para uma
Cõnpuzissão
Eu ando numa oniverçidade muinto grande ke fica na covilhã ké uma çidade muinto pequenininha ke fica na çerra dastrela. Eu keria ir pra medissina mas naum tinha média prentrar então fui parenjenharia porkem portugês tamém num era granda coiza. Depoi zaguentei um anito fis umas cadeiras fatelas e pedi transferência paroutro curso que não tem matemática nem aljebra nem essas merdas foleiras e vou fazendo maizumas cadeiritas por izame e dando umas galgas ós prófes ke sou bolsseiro e tenho bué problemas e aos velhos ke jámandam a xatiar porké ke nunca mais sou doutor e merdas deças.
Mazumdia eide ser doutor caralho, ganhar bué papel, um bruto carrão e até axo ke vou ser emprezário. Á puraí uns fundos da europa prós jovens fazerem emprezas e assim e eu axo ke tamém vou poder sacar algum. Fodase sou çidadão cumózoutros e tamém tenho direitos!
É assim.

Se o texto falha, é por defeito. Juro. Alguns dos erros são tão cavalares que nem eu tenho o descaramento necessário para reproduzir...
Não são todos assim, deo gratia!, mas (é doloroso para um gajo de esquerda dizer isto!) a massificação e a universalização do sistema educativo produziram estes abortos. Um pouco mais de elitismo não havia de fazer mal a ninguém.
ANIMAL [em profunda crise ideológica - ou então é da lavagem ao cérebro que me fizeram...]