terça-feira, abril 22, 2003

OUR WAY
O nosso Senhor Presidente descobriu que a inovação e a competitividade são factores decisivos para nos fazer sair da situação de eternos desgraçadinhos.
Não sei se estaremos interessados em sair dessa situação. Num mundo cada vez mais descaracterizado pela globalização e macdonaldização, iremos abdicar de ânimo leve de um dos últimos redutos da nossa alma lusitana? Não me parece.
Além disso, se não houver uns subsidiozinhos à espreita, para quê dar-nos ao trabalho? Inovação e competitividade são, por norma, incompatíveis com a subsidiodependência, sendo essa mais uma das nossas incontornáveis (adoro esta palavra!) características. Portanto, Senhor Presidente, acho que está a perder o seu rico tempinho.
Essas coisas da inovação ficam muito bem na Irlanda, mas aqui?... nah! Por aqui, tássss bem… dá bué de trabalho ser competitivo e inovador. É mais fácil copiar os modelos das revistas italianas e francesas, facturar uns cobres com a formação profissional, comprar um bruto Bêéme e arranjar umas louraças e depois deixar a empresa falir.
It is our way.
ANIMAL