segunda-feira, abril 21, 2003

A pedido de várias famílias, continua a sabedoria do Millôr:
LIÇÃO (1973)
“Eu e Jaguar, à meia-noite, paramos nosso jipe na porta de uma churrascaria em Arraial do Cabo. Um bando de garotos avançou pra nós pra tomar conta do veículo. Quando saímos, duas horas depois, o bando voltou, em algazarra, pra pegar os trocos. O menor deles porém ficou gritando: “Moço, moço, não fui eu que guardei o carro, não, foi aquele ali. Não fui eu não”. Distribuí o dinheiro que podia, depois chamei o menorzinho e, numa lição prática em favor da honradez, dei a ele dez vezes mais do que tinha dado aos outros e disse: “Você ganhou isso porque não mentiu”. Mais adiante comentei pró Jaguar: “Fodi esse menino pra sempre. Ele vai passar o resto da vida pensando que a honestidade compensa”.
ANIMAL