sexta-feira, julho 11, 2003

ANOTHER BASTARD TEACHER
Sou invejoso. Não posso ver ninguém com alguma coisa que eu não queira logo ter melhor. Portanto, para demonstrar que sou ainda mais bastard que o Statler, aqui vão duas pérolas colhidas no viveiro dos exames. O tema é design de moda (bleeeeergh!)
"os roqueiros usavam muito o couro no seu vestuário e também no seu vocabulário". Nasce um novo género de discurso: a retórica coriácea. Apesar de algumas aproximações pósmodernas, esta é uma abordagem linguística a merecer atenção nos próximos tempos.
"os yuppies trabalhavam na Bolsa de Nova York e usavam roupas de motivos floridos, largas, que se sobrepunham umas às outras". Aqui, mais no domínio da construção de universos paralelos (atenção Blogaristas, Tecnofantasistas e FC's sortidos), até podemos visualizar a cena: computadores, telefones, displays com as cotações a subir e a descer, e um grupo de correctores sentados em posição de lótus a recitar OMmm MA-NE-PAD-ME HUMMMMmmmm. Consultores de investimento e os seus clientes na sala de reuniões a circular um charro. Um cartaz à entrada da empresa: Legalise Pot!
ANIMAL