quinta-feira, julho 17, 2003

DESAPARECIDOS
Os relativos estão muito preocupados com a situação actual do Ensino Superior. Esta manhã fazem o ponto da situação, recordam alguns dos culpados – o teclado bloqueou quando iam escrever nomes de ex-ministros socialistas - e deixam três questões às quais nós, com total espírito de missão, vamos responder:
Onde estão os reitores?Os reitores ainda estão a tentar recuperar o fôlego, após a enésima chamada ao MCES para discussão das vagas 2003/04.
Depois disto vão tentar esticar o orçamento, fazendo uma lista de professores a despedir e juntando os alunos em turmas que, recomenda-se, não devem exceder os 650 alunos.
Onde param os sindicatos?Os sindicalistas estão de férias, mas deixaram umas Notas de Imprensa que a secretária, sem contrato de trabalho nem direito a férias, deve enviar semanalmente para os media.
O que é feito das estruturas associativas dos estudantes? Os líderes estudantis estão fazer mais uns exames ao abrigo do Estatuto do Dirigente Associativo. Depois disso reúnem-se com a sua estrutura partidária para receberem directrizes.
Esperamos ter ajudado a esclarecer estes estranhos desaparecimentos. Agora venham de lá essas alvíssaras, ó relativos.
WALDORF