segunda-feira, julho 21, 2003

PARA DAR SENTIDO À SILLY SEASON
Toda a imprensa (desde a de referência, como a Maria ou o Expresso, até aos tablóides sensacionalistas como o Público*), nesta altura faz inquéritos levezinhos a figuras públicas e semi-públicas. Roidinho de inveja por ninguém me fazer um inquérito desses, já que tenho um blogue, e posso ser editor, jornalista, colunista, comentarista, umbiguista e mais o que me der na telha (com a vantagem de, por enquanto, isto estar livre de impostos), decidi fazer um inquérito desses a moi-même.
Que livro está a ler de momento?
Estou a tentar ler a Proposta de Lei da Autonomia do Ensino Superior aprovada em Conselho de Ministros, leitura light, inconsequente, apropriada para estes meses de Verão.
Qual foi o filme da sua vida?
Até ver, "2001 - Odisseia no Espaço". Também fiquei bastante impressionado com "As coxas de Irene".
Quem são os actores da sua eleição?
Os políticos parlamentares (só os que falam). Parece mesmo que acreditam nas patranhas que dizem! Notável.
Qual foi a última peça de teatro que foi ver?
Discussão do Orçamento na Assembleia da República. Vi pela televisão. Estiveram magníficos.
Que tipo de música gosta de ouvir?
Céltica. Alguma. Pouca. E um Beethovenzinho uma vez por outra para dar um ar erudito. Ah, Queen, também.
Para relaxar, depois de um dia intenso de trabalho, que CD escolhia?
Nenhum. Não existe nada mais relaxante que o silêncio.
ANIMAL
*Avante! e Combate excluídos, que eles não se metem nessas coisas burguesas.