sexta-feira, agosto 08, 2003

DE HIROSHIMA AOS INCÊNDIOS
O PCP continua a ser um partido muito original. Vejam lá do que eles se foram lembrar para atacar o Governo no caso dos incêndios:
O 58º aniversário do lançamento da primeira bomba nuclear pelos EUA em Hiroshima foi o mote para o PCP criticar a administração Bush pela ocupação do Iraque e o Governo português (…)
"Agora que é pública a mentira fabricada, o primeiro-ministro não veio a público esclarecer a situação", criticou António Abreu, membro da Comissão Política, que condenou, igualmente, o Governo pelo "envio de membros da GNR para o Iraque" enquanto "há falta de meios" para combater incêndios em Portugal
.
Já agora, porque não recordar o 43º aniversário do lançamento da “Enovoid”, a pílula anticonceptiva, pela empresa americana Searle Drug. Se não fosse esta empresa, a população teria continuado a crescer, o interior português não estaria tão desertificado, haveria mais gente a trabalhar a terra e, provavelmente, não teriam ocorrido estes incêndios, ou não teriam atingido estas dimensões. A culpa é, obviamente, dos americanos e dos seus aliados, como Portugal. Este Governo ainda nada fez para apontar o dedo aos verdadeiros culpados pelos incêndios em Portugal que são, afinal, os americanos.
WALDORF