sexta-feira, agosto 22, 2003

ESTES SÃO OS FILHOS DA NAÇÃO
Passei as últimas tardes a assistir pela SIC Radical às imagens do Festival de Paredes de Coura, onde nunca me apanharão sem uma camisa de forças e uma substância qualquer que me faça perder a razão. Mas assisto divertido à transmissão televisiva. Divertido porque tenho uma casa de banho só para mim, divertido porque tenho em casa os discos todos dos grupos que gosto de ouvir, divertido porque o Bruno e a Carla não me estão a fazer aquelas perguntas a mim. Divertido também porque a idiotice da garotada é muito mais extensa do que se poderia imaginar. Não me lembro de mais do que uma ou duas almas conseguirem expressar uma ideia do princípio ao fim com palavras compreensíveis pelo resto da Pátria. As reformas do ensino também estão ali, bem à mostra. E a educação dada pelos paizinhos também. Temos um grande futuro, não haja dúvida.
STATLER