quarta-feira, agosto 06, 2003

METE O BLOGUISMO
Chego e procuro os blogues de que mais gosto, de quem mais gosto. Detenho-me, como sempre, no último sucessor de D. João I, Mestre de Aviz. Mas desta vez leio, sem parar para respirar, poste atrás de poste, numa sequência de vinte e seis. Nem uma pequena referência mal entendida de um poste meu me desanima. Adoro os postes sobre o amor às árvores e às florestas, os poemas que queria tanto ter escrito - ou que dizem o que me apetece dizer agora - e principalmente um, aquele onde se diz tudo sobre o que somos, sobre o que fazemos aqui. Chama-se Late Night Blogs e é de Domingo, 3 de Agosto.
Não é de hoje, apetecer-me pôr um poste diário com a lembrança: "Não se esqueçam de ir ler o Francisco." É claro que escrevemos uns para outros, diz ele. Ainda bem que escreve para nós. Obrigado. Obrigados.
Já agora, é óbvio que escrevo este poste também para que o Francisco o leia. E saiba quanto gosto daquilo que ele escreve no fundo branco do seu blogue. Afinal, escrevemos uns para os outros, não é?
STATLER