terça-feira, setembro 16, 2003

SÓ VIM VER A BOLA
Dois J's da blogosfera (J e J) ficaram muito incomodados com um comentário que fiz a um poste lá para baixo. Disse eu (e repito) que não conheço suficientemente a situação no Chile para achar que as afirmações do Claudio Téllez, bem mais próximo de tudo o que se lá passou, fossem falsas.
Não sei se o Claudio defende Pinochet ou não. Disso dará ele conta. Acontece que nos comentários ele apenas relatou alguns episódios passados durante o governo de Allende que, a serem verdade, são típicos de um governo ditatorial. O srs. J e J não gostaram que alguém dissesse mal de Allende. E irritaram-se comigo.
Infelizmente continua a ser típico de alguma esquerda achar que não considerar todos os governos socialistas do mundo a última das maravilhas é um negacionismo das ditaduras de direita. Mais ou menos o mesmo que chamar comunista a todos os anti-salazaristas.
Eu não gosto de Pinochet. Não gosto de nenhum ditador. Em nenhuma parte do mundo. Este J pensa que quem não gosta de batatas, obrigatoriamente come arroz. Logo, se acredito no que diz Claudio a propósito de Allende, sou um acérrimo defensor de Pinochet. Claro como água.
Não sei se o Claudio diz a verdade ou não. Não conheço nada do que se passou no Chile. Repito para ninguém se esquecer: Eu não tenho razões para acreditar que os relatos feitos pelo Claudio, que é de origem chilena, não são verdade. Só isso. Se vocês acham que o Claudio está a mentir acerca do governo Allende, por que raios não o desmentem?
Entendidos? Presumir daqui que aplaudo as atrocidades que Pinochet promoveu é uma filha-putice indecorosa.
STATLER