domingo, novembro 23, 2003

DOM QUEIXOTE
Num lugar da blogomancha de cujo nome não me quero lembrar, vivia, há não muito tempo, um fidalgo daqueles de lança pendurada no cabide, escudo antigo, cavalo magro e galgo corredor. Um belo dia, assim escreveu venturoso senhor:

Manifesto Anti-Statler

Basta pum basta

Uma geração, que consente deixar-se representar por um Statler é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indígnos e de cegos! É uma resma de charlatões e de vendidos, e só pode partir abaixo de zero!

O Statler saberá gramática, saberá sintaxe, saberá medicina, saberá fazer ceias pra cardeais, saberá tudo menos escrever que é a única coisa que ele faz!

O Statler pesca tanto de poesia que até faz sonetos com ligas de duquesas!

O Statler é um habilidoso!

O Statler veste-se mal!

O Statler usa ceroulas de malha!

O Statler especula e inocula os concubinos!

O Statler nu é horroroso!

O Statler cheira mal da boca!

Morra o Statler, morra! Pim!

O Statler é o escárnio da consciência!

Se o Statler é português eu quero ser espanhol!

O Statler é a vergonha da intelectualidade portuguesa! O Statler é a meta da decadência mental!

E ainda há quem lhe estenda a mão!

E quem lhe lave a roupa!

E quem tenha dó do Statler!

(...)

Morra o Statler, morra! Pim!

Portugal que com todos estes senhores conseguiu a classificação do país mais atrasado da Europa(...) Portugal há-de abrir os olhos um dia - se é que a sua cegueira não é incurável e então gritará comigo, a meu lado, a necessidade que Portugal tem de ser qualquer coisa de asseado!

Morra o Statler! Morra! Pim!

Posted by MILFOLHAS


Quem escreveu isto conhece-me bem. E noto, aqui e ali, ligeiros traços de rancor. Foi, com toda a certeza, uma ex-namorada que escreveu isto. Mas qual, porra, qual?
STATLER

(Nota: este manifesto foi mesmo postado num blogue do burgo. Obviamente, não faço link. Isso era o que o/a autor/a queria.)