quinta-feira, novembro 27, 2003

FIQUEM LÁ COM A TAÇA
Estou preocupado. Muito preocupado.
Então Portugal perde a organização da Taça América e a malta não protesta? Estamos a ficar um bocado abichanados. Onde estão os verdadeiros portugueses, os herdeiros do povo que agarra toiros à unha, que bate na mulher, que cospe no chão e tira cera dos ouvidos com a unha do dedo mindinho?
A típica reacção portuguesa seria diferente.
Senhor ministro, que comentário faz à atribuição da Taça América a Valência?
A nossa candidatura era o melhor. O vento, o projecto de requalificação da zona da Docapesca e as condições oferecidas por Lisboa eram as melhores. Mas como Portugal é país pequenino, acaba sempre por ser preterido em favor dos grandes. Os senhores investiguem a forma como foi escolhida Valência e vão descobrir coisas interessantes.
Quero dar os parabéns a todos os que trabalharam nesta candidatura e dizer que moralmente fomos os vencedores. Protestaremos em todas as instâncias e só descansaremos quando for feita justiça.
Para terminar gostaria de dizer que, ao contrário do que foi amplamente divulgado pelos jornais, a Taça América não é um dos maiores eventos desportivos do mundo. É apenas uma prova onde os barquitos de uns ricaços disputam um troféu que, por acaso, até um bocado foleirote. O que é isto comparado com o Euro2004? Aliás, já falei com o líder da oposição, e chegámos a um acordo: vamos assinar um comunicado conjunto onde sublinhamos que Portugal se está cagando para a Taça América.

Isto sim, é o verdadeiro Portugal.
WALDORF