sábado, novembro 08, 2003

TROCAS DE MARRETADAS
Cheirou-me a pancadaria entre o Barnabé e o Aviz sobre a luta dos estudantes, mas são demasiado civilizados para isso. De qualquer modo, deixei a minha marretada por lá, e já agora, repito-a aqui (que estou com a minha quota de posts por cumprir...):
Já ouviram falar em greves de zelo? Que tal irem TODOS os alunos a TODAS as aulas, fazerem perguntas aos profes, exigirem a bibliografia actualizada, comparecerem EM PESO às aulas práticas... se pretendem fazer o sistema entrar em colapso, não encontram melhor processo. Assim, já era capaz de acreditar na verdade das reivindicações estudantis - a tal exigência de qualidade do ensino. Agora, com as portas fechadas a cadeado e os reitores com medo de afrontar os meninos, digo, como docente, estão a ser muito gentis, dando-nos estes dias de folga. Mas não me parece que resolvam (nem ganhem) nada com isso.
ANIMAL