sábado, outubro 16, 2004

DESCONSTRUÇÃO DO ORÇAMENTO

O Orçamento de Estado para 2005 (OE) cortou com uma série de benefícios fiscais, mas deu uma enorme “prenda” aos futebolistas e outros desportistas profissionais. Uma “prenda” no valor de 12 milhões de euros (total da despesa fiscal com desportistas). Com efeito, o novo OE deixa cair o “regime transitório de enquadramento dos agentes desportivos”, o que faz com que apenas 60 por cento dos rendimentos auferidos pelos desportistas estejam sujeitos a IRS. (...) O ministro foi menos “generoso” com os rendimentos da Propriedade Intelectual (que também são tributados só em 50 por cento). No OE de 2005 aqueles rendimentos serão tributados a 50 por cento até ao último escalão (superior a 54.588 euros). “Temos contribuintes com rendimentos de 800 mil euros, que só pagam impostos sobre 400 mil, isto não pode continuar”, afirmou Bagão Félix.

Há que ver que coitadinhos, os desportistas (jogadores de futebol) têm a inteligência nos pés, sítio muito sensível a calos, pisadelas e fungos que podem danificar o neurónio de modo irreversível. Têm que ser protegidos coitadinhos. Já essa cambada de intelectuais, esses cabrões parasitas que se dedicam a viver à custa de quem trabalha honestamente, a escrever livros e poemas e a pintar quadros e a escrever música, essa cambada havia era de ser obrigada a trabalhar nas obras ou nas quintas, esses inúteis, a ganhar 800 mil euros, que ainda por cima passam a vida a falar mal de Portugal, enquanto os futebolistas coitadinhos, sem ajudas nenhumas até conseguiram que ficássemos em 2º no EURO e deram uma abada do caraças aos russos e se não deram ao Liechenstein foi porque estavam deprimidos com a pesadíssima carga fiscal que tinham em cima. Esses sim, levam o nome de Portugal aos cantos e esquinas do mundo. Os outros, os outros,… é pena que pareça mal fazer uns autozinhos de fé, que era isso que eles mereciam esses gandas cabrões…
ANIMAL

1 comments:

Anonymous Anónimo said...

Futebol é 1 jogo, logo podemos dizer q os futebolistas ganham milhões para brincar... :-) Já acho vergonhoso q ganhem tanto para brincar, acho nojento q nem paguem os impostos na totalidade! 1 médico q investigue a cura para o cancro não recebe esses milhões e no entanto o futebol, q so' serve para armar guerrilhas (olhem pro' porto/benfica) recebem milhões e nem pagam impostos por completo. E OS CLUBES AINDA SE PODEM DAR AO LUXO DE GABAR-SE Q DEVEM MILHÕES AO FISCO! :-P <<>> Turpentine -- http://turpentinerectified.blogs.sapo.pt

5:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home