sábado, outubro 01, 2005

ATENÇÃO PROFESSOR DOUTOR ANIMAL
Turbo professores no Superior chegam a dar aulas em seis universidades.
Assim de cabeça lembrei-me de umas 5/6 instituições de Ensino Superior situadas junto ao eixo Covilhã-Porto. A viagem pode demorar um bocadinho mais, é certo, mas umas aulitas dão para ganhar mais uns cobres. É só entrar na sala, propor um trabalho de investigação aos alunos e marcar as discussões lá para o fim do semestre.
Turbo professor Animal? Não: professor exemplar que segue as recomendações de Bolonha, incentivando a auto-aprendizagem.
WALDORF

6 comments:

Anonymous Anónimo said...

No início dos anos 90, quando esta polémica dos "turbo-professores" rebentou, circulava uma anedota pelos meios académicos, segundo a qual os "turbo-professores" eram como as prostitutas: faziam-se à estrada e ganhavam ao quilómetro. Afinal a história repete-se... :)

7:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É pena que desta forma impeçam que muitos jovens doutorados ingressem na carreira docente, contribuindo para a "fuga de massa cinzenta" para o estrangeiro. :(

7:25 da tarde  
Blogger Animal said...

hã? turbo, eu? o meu carrito anda a GPL e muito dificilmente consigo transgredir a tolerância zero...

já me basta a freguesia que tenho na covilhã pá! se eu quisesse muito ganhar dinheiro andava a tentar chegar a catedrático... e aí, sim, já dava pró turbo (2 horitas por semana em cada escola, era um tal facturar)

10:29 da tarde  
Blogger heidy said...

E não é o normal? tal como a existência de taxas de chumbos em junho nas faculdades privadas para se ganhar dinheiro em setembro? bahhhhhh... continua tudo na mesma.

10:41 da manhã  
Blogger Animal said...

ah... só nas privadas, é? hmmm. ok.

1:01 da tarde  
Blogger heidy said...

e nas publicas... mas não querai ferir susceptibilidades (eta palavra dificil)

10:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home