quinta-feira, outubro 20, 2005

CAVACO (O MESSIAS DE BOLIQUEIME) SILVA



O país que precisa de um salvador não merece ser salvo.
Millôr Fernandes

ANIMAL

19 comments:

Blogger Dinada said...

Tu a dar-lhe com o Bolo-Rei!

No fundo és um monárquico!

Mainada...

8:24 da tarde  
Blogger Gaspar LDVS said...

essa he k he essa o Fernandes tem, por mim, a santissima verdade como mão homónima da eskerda.

8:28 da tarde  
Blogger ZGarcia said...

Num podes trocar o bolo rei por uma dose de muçe ?

8:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nas trombas do Cavaco?
Quintas

10:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estas presidenciais já parecem um episódio da "5ª Dimensão": ele é um que arreganha a tacha enquanto come, o outro tem predilecção por montar tartarugas, o terceiro parece um bobo da corte, o 4º parece um elefante a dançar numa loja de porcelanas e o 5º...bom, a este as ganzas já lhe deram a volta ao miolo... :)

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Salazar, o homem mais nojento da política portuguesa, no século XX, propagandeava-se o salvador da pátria, se o Cavaco se serve da mesma lógica, deve ser nomeado o segundo!

11:26 da tarde  
Blogger heidy said...

oh albert.... mais nojento? tem dó!!! não sou fascista, mas admito que o homem foi dos melhores diplomata que alguma vez tivemos. E se no final errou porque se fechou, lê e estuda o que aconteceu no inicio. Detesto que se fale da nossa história desta forma. Sabes quantos governos provisórios tivemos antes dele? Sabes o tamanho da crise em que estavamos por causa de má gestão? (algumas dividas ainda vinham do tempo da monarquia); sabes por acaso no meio de que conflito nos encontravamos?; pois... eu como gosto de ler ambos os lados, tenho um pouco de atenção a esses pormenores. Ou penas que no lado comunista, aberto e vanguardista era melhor? nós tinhamos a pide, mas já ouviste falar da sibéria?

sai uma taça de muce prá mesa de albert

12:06 da manhã  
Blogger Eric Blair said...

Brilhante!

1:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e o Manuel Alegre?Que super heroi é que é?
Por favor esclareçam-me

1:57 da tarde  
Blogger Gaspar LDVS said...

o manuel alegre é uma tristeza;
nao he menos caduco que o cavaco nem menos caketico k soares...
o alegre é um homem perdido no tempo... o líder de uma facção k he constituida por todos os descontentes do ps, o carrilho, o ferro rodrigues, a maria de belem, o paulo pedroso, e mais alguns outros... k so têm votos pk se entitulam de serem os vao reposicionar o ps à eskerda; k o ps he umpartido de centro eskerda, e eles kerem k o ps seja um partido mais radical só de eskerda... komo agora o psd he um partido so de direita; se o ps fosse so de eskerda o psd seria de centro eskerda... e a nossa sociedade seguia o rumo que ja disutimos...

2:42 da tarde  
Blogger Gaspar LDVS said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lol... o facto de eu nomear o salazar o homem mais nojento do seculo, em pt, tem a sua razao de ser... he que o sistema de salazar, o fascismo, é sistema mao, negativo [com mais desvantagens do que vantagens, aos valores a que hoje damos primazia universal - etica]. o fascismo, obviamente nao é menos negativo que os regimes comunistas, que me suscitam o mesmo asco.
nao vamos é nós por-nos a discutir a forma como adquirimos o nosso conhecimento...e insinuares k eu so analiso uma prespectiva nao tem fundamento - merece uma critica a tua pseudo-tal.
O crussial é que não se pode nunca legitimar um empreendiamento que enrrikece o país,independentemente das qualidades pessoais do salazar, através da exploração, do desrreispeito pelos direitos humanos, pelo abuso de poderes e da liberdade do estado, para obrigar a população a se sacrificar em prol dos lucros nacionais. são coisas nao legitimas, e em direito, sao coisas injustas... he com coisas como essas que se enforcam nazis en nourembergas...

3:04 da tarde  
Blogger heidy said...

Gaspar:
Até há bem pouco tempo o pedroso era o menino bonito do PS, atão ? mudaram de posição?quanto ao alegre, lamento, mas acho isso uma falta de respeito por uma das pessoas que lutaram por alguns dos direitos que tu tens agora. Sabe-te bem estares aqui a defender a tua posição, não sabe? ou ires estudar de forma livre aquilo que tu gostas...
Não parou no tempo, apenas recusa-se a acreditar neste tipo de politica, que não passa de palavras vãs... que fogem com o vento. Digamos que é um idealista.

4:18 da tarde  
Blogger heidy said...

albert:
Para mim o mais nojento do séc é o Otelo Saraiva de Carvalho. Esse sim, deveria ter o titulo (mas é só a minha opinião). :p
Mas se notares, em todos os regimes, sejam eles quais forem, acabam por resultar nesse sentido. Salazar pecou, mas seguiu "apenas" as ideologias da época. Começou por aumentar progressivamente o fecho ao exterior, é verdade, por questões financeiras, politicas, whatever, até terminar no "orgulhosamente sós". Se no inicio foi muito positivo, a meio nem por isso, e no final foi péssimo. Mas actualmente, vemos noutras realidades politicas, a mesma coisa ou então o que se assiste cá, laxismo completo, com acessos de furia, ou seja, de uma forma ou de outra, o zé povinho é quem paga as favas pelos erros de quem não tem a minima capacidade quer de nos governar, quer de ser oposição.
Quanto a direitos humanos... todos os dias, lidas com esse tipo de infracções: quer nos hospitais (má gerência; péssimo atendimento...); serviços publicos (finanças...); escolar (ao nivél do direito à pré-primária...); e na sua forma mais grave, que nos salta à vista, mal abrimso um jornal, ou vemos um canal de T.V.


Peço desculpa pelos discursos enormes que tenho feito ultimamente...

8:10 da tarde  
Blogger zazie said...

":O)))))

4:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

AI SE A SOFIA ANDRESEN AKI ESATIVESSE!!!!!![ou outros komo ela] - nao és, por certo, filha do 25 de abril, como dizes! és é uma pessoa marcada pela insatisfação. coisa k se distingue do inconformismo pela falta de pragmatismo; assim, nao procuras ultrapassar os problemas, mas procuras problemas para dizeres o kuanto dificil é ultrapassa-los, e deste modo justificares a urgencia das tuas soluções.

Não compares!!! Dizes k o alegre lutou pela liberdade e depois dizes k hoje a opressão ainda existe e fundamenta-lo com casos de incompetencia?????????

escolhemos a democracia porke he o menos mao dos sitemas de organização social [n tenhas afrontamentos com as palavras - pk o teu idolo diz k n as teme], n é a perfeiçao!! e esta tb he inatingivel da prespectiva humana e laboral, [seremos semrpe incompetentes] e assim, vamos sempre axar os problemas com k nos deparamos as coisas k mais precisam de mudança apesar destas n serem, no passado, seker discutidas. vais dizer k he o progresso, e eu vou concordar. pk, no passado, haviam kestoes k pareciam mais urgentes, e, ultrapassadas estas, ha sempre novas kestoes para discutir, (sabendo k a perfeiçao he inatingivel e k aspirá-la he escolher uma vida angustiada).
posto isto, os problemas com k nos deparamos n sao os de exploração e de opressao k se vivem em regimes totalitarios!

Ainda, se escusas salazar do titulo k lhe outorgo, com tudo o k o a ditadura de [1926 militar]1933-1974, infligiu, com o pretexto de k eram as tendencias da sua epoca ...[como se a ditadura já nao existisse desda antiguidade, com imensos casos ao longo da historia, para nos relembrar..] (e é por isso k fico contente por viver num sistema democratico, k destornou uma ditadura recentemente); e entregas o titulo de mais nogento do seculo em pt, a um homem k n faz mais k agir pelas tendencias do seu tempo, nao k eu concorde, mas se é com base nisso k desculpas salazar e o faxismo... ha kem acredite na coerencia..

Dizes k o alegre contribuiu para a abolição do regime, mas o k he certo he k ele combateu em áfrica, contra negros k lutavam pela independencia de portugal, de um regime fascista e colonealista...

Não!! Não me parece congruente ou aceitável...

9:05 da tarde  
Blogger Pedro Duarte said...

Pois é, o regresso do bolo rei !

Quem diria... Ninguém estava há espera ... O gajo surpreendeu td a gente com a sua candidatura :P

1:14 da manhã  
Blogger sabine said...

Boa malha!

9:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work blackberry 7100q Cell+phone+best+plans Hawaii wedding invitations dental plans wisconsin concerta news Consumer reports faucets Multitrip travel insurence north korea Pictures laptops losing weight topamax Yellowbird dryers Mp3 discman players Taking motrim with imitrex Valtrex side effects diarrhea concerta 36mg tab Awning industry wages

12:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home