domingo, outubro 30, 2005

DEBATE CIENTÍFICO (UM CONTRIBUTO PARA A ELEVAÇÃO DAS CONVERSAS NA BLOGOSFERA. POR UM PORTUGAL MAIOR E ISSO)
Firewall para Mercedes
Há quem se queixe que os Mercedes nunca fazem piscas. Dizem que os condutores de Mercedes são duma extrema arrogância e sobranceria, as mesmas que os levaram a comprar um carro para ostentar, mesmo quando é uma lata velha. Dizem que têm desprezo pelos peões e pelos automobilistas que à sua frente esperam em vão que o Mercedes passe, embora ele acabe por virar antes. Dizem que ignoram acintosamente os automobilistas que atrás de si têm que fazer travagens, guinadas apressadas ou perdem tempo sem razão.
Nada de mais errado. Os condutores de Mercedes são, duma maneira geral, pessoas com um alto sentido de cidadania. Fazem sempre piscas, cada vez que mudam de direcção, mesmo que não vejam peões ou automóveis atrás ou à frente de si. Simplesmente, o sistema do carro não permite que os piscas sejam vistos no exterior. É um problema de estatuto assumido pela marca. Cada Mercedes está equipado com um detector que foi programado com os dados biomédicos do condutor. A antena do detector está alojada na estrela de 3 pontas inscrita num círculo e que constitui o símbolo da marca. Cada vez que o condutor dum Mercedes faz piscas, o detector analisa a origem e bloqueia a transmissão do sinal. É uma espécie de Firewall.
Se alguma vez virem um Mercedes a fazer piscas, tomem uma coisa como certa: o carro foi roubado. Não duvidem disso só pelo facto de verem um grunho ao volante. Também há ladrões de carros que têm esse ar. Mas aconselho a que não vão logo chamar a Polícia. É que o carro pode ter a Firewall avariada.

Bem, caro perplexo, permita-me lançar alguns comentários à sua perspicaz mas incompleta descrição: essa questão do firewall, na minha modesta opinião, não se reduz ao universo mercedes. audis, bmws, chevrolets, lagunas e mesmo golfs e polos sofrem de idêntico bug. Especialmente quando são conduzidos por umas senhoras louras (verdadeiras ou falsas, ainda está por apurar) na casa dos trinta, bonzeadas por aparatos de UV nas melhores clínicas dermoestéticas e - factor nada dispiciendo - com uns óculos escuros D&G a fazer de bandolette.
ANIMAL

20 comments:

Anonymous Anónimo said...

Os mais frequentes continuam a ser os BMW's...

10:09 da tarde  
Blogger Unknown said...

Isso quer dizer que se eu não fizer pisca não tenho como me desculpar, só tenho uma renault space!...embora seja um bocado loura...será que só isso serve como desculpa?...:-)

10:44 da tarde  
Blogger Animal said...

hawkman, vou-te fanar uma fotografia. manda a continha, ok?

11:01 da tarde  
Blogger heidy said...

eu cá vou para o c3 exclusive! eh eh eh tou fora da lista das loiras pah!

12:34 da manhã  
Blogger heidy said...

a diesel... :P

12:34 da manhã  
Blogger João Amaro Correia said...

por acaso o pisca esquero do meu mercedes está avariado. há um ano.

11:18 da manhã  
Blogger heidy said...

txi jmac... és loura?cuidado com o animal. :p

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

é.... pois e que me importam a mim os pepinos dessa malta....

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O problema é que os carritos com os apêndices piscatórios são um preço...e sem os ditos cujos são muito mais baratuchos...vai daí o pessoal opta pelos sem ...uma questão de poupança...
Ass.promecanito

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ops...alguém falou em mim??? (mas o bronze é natural, que tenho claustrofobia e não me consigo enfiar naqueles caixões solares - basta-me, portanto, andar com a capota descida o ano inteiro).

Bjinho.

3:20 da tarde  
Blogger Animal said...

ah, atão a bandolete é pra segurar os cabelos loiros. ok.

tamém és daquelas lêdis catravessam a rua em contramão ou estacionam em fila tripla e deixam o carro a estorvar todo o mundo mais o universo para despejar as criancinhas à porta da escola/colégio/externato e a achar muito mal que não haja uma rampa directa até à sala de aulas prás criançinhas não se cansarem no percurso e ficam todas encanitadas porque estão umas pessoas extremamente mal-educadas a buzinar só porque o carrito ficou um bocadinho afastado do passeio e se estão com pressa que vão a pé é o que dá esta democracia que agora qualquer pé no chinelo acha que tem o direito de ter um carro e - ó ultrage! - buzinar e falar com uma senhora bem nascida como se fosse da igualha?

num acredito que sejas.
pronto.
num acredito.

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu cá acho que a culpa, pá, não é dos mercedes, audis, "papa-reformas", etc, pá, mas dos outros condutores, pá! Já imaginaram, pá, quantos neurónios precisam de funcionar, pá, só para um(a) tuga conseguir manter-se sempre nos 50 km/h, pá, sempre na via da esquerda (temos que nos ultrapassar a nós próprios, pá) e sempre com os faróis de nevoeiro acesos (faça sol ou não), pá? É claro que, pá, estando o único neurónio funcional do(a) tuga ocupado com tanta actividade importante, pá, é impossível pensar-se em coisas tão acessórias (?), pá, como pôr pisca e tirar pisca, pá! Ninguém, pá, compreende o(a) tuguita, coitado(a)! Eu cá, pá, também acho que o promecanito tem razão, pá. P'ra quê, pá, pagar um balúrdio por umas luzes que piscam? Vai-se ali ao "Aki", pá, e compram-se umas luzes da Natal, que fazem o mesmo e são maibaratas, pá. E ainda oferecem um kit de brocas!!!

12:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tenho esperança que, um dia, os piscas sejam tão automáticos como as luzes de travagem.

7:16 da tarde  
Blogger heidy said...

50 km? isso existe? o conta kilometros não anda a mais de 120 pah... este pessoal... ai ai

7:19 da tarde  
Blogger Animal said...

a mais? num quererias dizer "a menos"?

7:59 da tarde  
Blogger heidy said...

É mais isso! :p Eu só reparei no erro depois de clikar no login and publish. Mas assim dá impressão que sou atinada pah... tu nã estragues a reputação de uma moça imberbe.

11:19 da manhã  
Blogger heidy said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:20 da manhã  
Blogger heidy said...

"Tenho esperança que, um dia, os piscas sejam tão automáticos como as luzes de travagem"


existe um certo e determinado popó que acende os médios automáticamente, mal sente que está escuro. :) Serve?

11:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ó heidy, «vocês sabem o que eu quero dizer!»

11:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hi Blogger:)

I found the contents of your blog very marvelous and would love to learn more about this.. Please keep up the good work..

Regards,
marvelous

2:13 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home