terça-feira, outubro 18, 2005

JÁ PERCEBI
como é que vão monitorizar a passagem das aves migratórias: atrás da caça, andam os caçadores. Basta seguir o lixo, campos e vedações destruídos, cartuxos vazios, latas de cerveja, cães abandonados ou abatidos a tiro. Fácil.
ANIMAL

51 comments:

Blogger heidy said...

:p E pelas compras que se fazem nas feiras quando não caça nada!

9:02 da manhã  
Blogger Alexandra said...

Animal pá: venha daí aquele abraço!(eu sabia que as pessoas decentes não gostavam de caçadores, mas faltava-me a prova final)

Chuaccc!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10:34 da manhã  
Blogger Animal said...

aurora pá, mas tu tinhas dúvidas mulher? ó almas de pouca fé!

um gaijo que gosta assim de muçe, só podia...

12:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ke incultos ... francamente, as aves abatidas pelos caçadores em registo são criadas em Coutadas (proprias ok?) é ke caso não saibam este ano não hà perdiz, as ke há são como galinhas criadas nesses locais e soltas apenas em dias de coutada (ou seja noi dia em ke um grupo de 30 ou 40 se junta para caçar as perdizes ke entratanto são soltas - já agora 200€ o ingresso)

Kt às outras especies de caça ke possam ainda existir em Coutadas do estado:
Caso não saibam os pescadores e caçadores pagam imposto, ok e licenças , para ke o estado vigie as matas e as limpe OK?

É extramente injusto ke se pague 150euros para caçar numa area reduzida , regional e limitada

e o estado nem seker se digne de por um caixote do lixo nos locais de passagem

Para pescar tem ke se levar moto serra, o pescador paga licença e o estado marimba-se, nem seker abre caminhos

é ke nem seker há telefones, postos de vigia, só fiscais para multar caso não esteja na posse de licença , ah pois é, e caixotes, resrvatorios , homens do lixo, isso nem ve-los

Tamos conversados animal?!

12:29 da tarde  
Blogger  said...

Concordo com o incoerente, mas gostos não se discutem...

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

talvez uns ecopontos para dividir o lixo com um novo para as penas e outro para os chumbos.Não haver caixotes de lixo nos caminhos não significa que o cidadão caçador nao transporte um saquito de plastico para não deixar rasto.

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já percebi para alem de caça, tambem não gostam de montanhismo

Claro ke é facil acarretar o lixo, o lixo ke encontram é mais de merendas ke de caçadores, mas pronto é uma coisa facil

Voces sobem em altura até à Serra, comem kalker coisa minima e depois carregam o lixo até ao carro - no minimo uns bons kilometros,
no carro transportam-no até à freguesia mais proxima ke costuma ser bem longe do topo do monte... se tiverem sorte junto à estrada nacional encontram uns contentores
Facil

Ecoponto isso é mais dificil só mesmo em Vilas - aí mais uns 45 kms

Enkanto isso nas sedes das coutadas concelhias aninham-se um bom par de jabardos a lamentar ke não tem pick up, (kando o ke lhes fazia falta era um bom par de sacholas) ...
é justo é sempre o mesmo, importa é o NIF e a licença

Voces tem razão para alem de ke confundir lobos mortos com caes tambem é natural...

e já agora não são os caçadores ke espalham o veneno ke mata imensas especies??
devem ser
é ... voces tem razão, realmente os caçadores são uns porkitos, àH e os banhistas em praias sem caixotes tbm são...

é ke eu não gosto nada de banhistas

1:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pronto,pronto não são só os caçadores que são porquitos mas se fossem só eles tambem não lhes dizia nada especialmente se tivessem a arma carregada.
É que eu sou um bocadito cobarde

1:23 da tarde  
Blogger Animal said...

pois... não estou a ver é como se háde monitorizar o percurso das aves migratórias com a ajuda dos banhistas... especialmente agora, com este calorão...

pois é ó caçador, isto de andar a carregar com o esterco que fazemos é uma ganda trabalheira... havia de haver uma lei pá. tá mal. muito mal pá.
nem imaginas a peninha que sinto de ti e dos teus problemas. tadinho. alguém lhe dê um tiro entre os olhos para acabar com aquela agonia. tch

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois animal Gaivota é mamifero...
Caçador não - Caçadora

2:12 da tarde  
Blogger Dinada said...

Vou confessar: comi uma lebre na passada semana, caçada por um amigo meu. Chléeeppp!

Desculpem qualquer coisinha, mas estava deliciosa. E o meu amigo recolheu cartuxo, só bebeu água das fontes e nem urinou na reserva. Ok????

2:15 da tarde  
Blogger Animal said...

uma minoria de um

também há disso pá.

2:18 da tarde  
Blogger Dinada said...

Pá, pois há!

Ó Animal, que coisa, tás tão magrinho!

2:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minoria?
é só verificar o numero de licenças emitidas....

a kestão é : o serviço publico é caro e mal prestado, facto ke só o benefecia o estado claro , encaminhando os desportistas po privado é só somar receitas :

aluguer de baldio
+ Iva
+ Irc

ao estado portugues prestar um mau serviço só da lucro, bem hajam

2:38 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

Anda para aqui um Incoerente a tentar dizer coisas coerentes.
Pá, apetece-me assinar: "Paradoxo".

2:54 da tarde  
Blogger heidy said...

O que eu não concordo (aconteneu-me), é que mesmo não dando autorização, venha um bando de pessoal para umas terras privadas dizer que ali se pode caçar e tal. Depois saem e o que resta? tudo destruido... e tal! por isso incoerente... gosto de montanhismo, não gosto é de abusadores.

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Heidy
imponha-se não deixa ke o Estado ganhe dinheiro à sua custa, se puseram a placa sem autorização mesmo ke seja uma veiga ou uma leira a Heidy tem direito a percentagem , não vá em tretas, aproveite e diga desde já ke só permite ke lá caçem se o estado abrir os caminhos e colocar os devidos mobiliarios rurais ...
tem uma sede concelhia com certeza - reclame lá, eles recebem bom dinheiro para cobrir reclamações

Ah e não eskeça ke os defesos , devem ser desvastados por cantoneiros e não caçadores, kando muito guardas florestais caçadores

3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gosto de todos os desportos de montanha , não gosto é de generalistas

Heidy no site da Floresta indica kem são os responsavbeis pela delimitação de caça ... tem la todos os mapas

(ate logo, agora tenho mesmo ke trabalhar - ke seca)

3:20 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

O homem não percebe ou não quer perceber: quando lhe dizem "não quero e ainda por cima fizeram estragos", ele responde "reclame", dos estragos, bem entendido que, quanto ao resto não há quereres!

4:47 da tarde  
Blogger Animal said...

pois claro! é preciso ser um egoísta do caraças para querer impedir esses gloriosos e sacrificados desportistas de passar pela minha terra, mijar na horta, dar tiros aos meus cães, assustar a minha filha com os tiros que disparam a menos de 5 (cinco) metros da janela do quarto dela. estão a manter o equilíbrio cinegético porra! e se vou mandar vir com os pobres coitados, habilito-me a sofrer um acidente de caça, pois claro... e se chamo a gnr, como que por magia, eles desaparecem uns minutos antes da chegada da patrulha. e reaparecem uns minutos depois. deve ser uma espécie de 6º sentido, exclusiva dos praticantes desse salutar desporto.
mas deve ser má vontade minha.

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sei kal a situação, há com certeza caçadores pouco civicos.

Nunca vi foi um caçador de geleira às costas, no maximo umas latas na mão

Isto comparado ao lixo de obras e electrodomestico espalhados pelo monte , enfim é grave

Claro ke tambem haverá akeles caçadores ke abusivamente calcam os campos de cultivo , mas para isso existem ficais para os impedir e existem plakinhas- a falta de civismo acontece em kalker desporto, não é exclusivo da caça.

os caçadores pagam licenças os adeptos de futebol não, e mesmo assim enchem as cidades de copos plasticos nunca por falta de recepiente

Claro ke haverá caçadores gordos e anafados ke ao saltar as tapadas levam junto as pedras...

há isso tudo - o ke convem é não generalizar.

os caçadores tem imensas directivas entregues , a denunciar lixeiras, a pedir a limpeza das matas, a solicitar novas demarcações em baldios, a pedir a reposição dos guardas florestais e da ocupação das casinhas de ajuda ... mas ke é ke isso interessa, há preconceitos ke se criam sem se ter conhecimento do desporto em si e o caçador tende a ser a proxima raça em extinção.

5:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

animal isso é impossivel, são 210 metros - 210 - de caminhos, casas ou parkes de merenda
o ke refere não descreve a generalidade dos caçadores, é dificil com certeza encontrar perdizes ao pé de sua casa, a menos ke a sua casa fike num clareira ou no meio de um campo de centeio... há muitos acidentes de caça não há?

6:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sejam maus. Não digam mal dos caçadores, coitados eles são uns inocentes.
Quando há alguns anos o meu pai tinha um pomar (de 0,7 hectares) e uma vinha (de 1,1hectare) ali nos campos do Ribatejo, apareciam por lá uns gajos com espingarda e com um kispo que entravam no pomar (ou vinha) e saíam inchados, mais gordos que o boneco da Michelin.
Coitados nem conseguiam caber nas portas dos seus veículos.
Ai de quem se lembrasse de lhes dizer algo. Sujeitava-se ao tal acidente de caça.
É só más línguas.

Afinal eles são uns beneméritos que, coitados, se esforçavam por aliviar as árvores do peso da fruta.
Quintas

6:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nem todos os caçadores serão uns porcos desrespeitadores dos princípios básicos de vivência em sociedade: apenas cerca 90% dos caçadores o serão, e por sinal dão muito má fama aos outros 10%.

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em lugar de gaijas giras!Deviam contratar a Brigit Bardot.Para meter da ordem nesse bordel.PS O VIAGRA É GRATUITO

8:17 da tarde  
Blogger heidy said...

Foi o que eu fiz! :) A sorte é que não vou em bablelas...mas tive de discutir com pessoal que lhes aconteceu o mesmo, porque não se queriam dar ao trabalho de se proteger...

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Animal:
dás-me um autógrafo?
:)

12:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Essa história de haver caçadores cívicos faz-me lembrar putas virgens e políticos inocentes. Já agora, se os caçadores já abatem os seus próprios cães - presumo que na falta de melhor caça - porque raio não se caçam eles uns aos outros? Isso sim, seria um acto de civismo! Como cadáveres, sempre teriam alguma utilidade na fertilização dos terrenos.

3:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Admito- :
os caçadores de uma maneira geral assaltam pomares no ribatejo, mas so com o exclusivo proposito de evitar ke agricultores sejam obrigados a despejar a fruta em frente à AR

os caçadores matam os caes no monte, porke não se pode garantir ke todos os caçadores tenham pontaria certeira, por exemplo o Governo anda a tentar atirar na fuga ao fisco e ainda não conseguiu acertar... tamos em Portugal amigos

ser caçador de perdizes é baixo , admito é basico e rastejante

o nosso governo deve ser duro e cada vez mais duro, deve cobrar nas portagens e depois não fazer auto-estrada .
Este governo ke gere tao bem a nossa floresta a cinergetica, - deve ser aplaudido por uma sociedade ke axa ke devemos pagar por akilo ke não temos
uma sociedade ke reker licenças de utilização, por espaços inutilizaveis

uma sociedade concordante com um governo ke culpa o cidadão em vez da governação... «kando todos pagam, pagamos menos» -

O governo deve ser aplaudido e premiado - nota-se bem o seu sucesso na caça aos PATOS

1:07 da tarde  
Blogger Animal said...

pois. snifar pó de talco e farinha maizena dá nisto...

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que sim, que neste país devia ser tudo de borla, que não se devia pagar nada, muito menos impostos. E se isto desse merda, apenas nos restaria ficar por baixo à espera que ela nos caísse em cima, já que depois nem os espanhóis estariam para desperdiçar o seu "superavit" para fazer desaparecer o nosso défice...E então nessa altura, quem tivesse dinheiro tinha acesso a tudo (pagando, claro) e quem não tivesse, azar nítido!!! Não sei porquê (deve ser do espírito natalício), mas ainda assim prefiro pagar os meus impostos e contribuir para um "estado paternalista", que tanto beneficia os que pagam porque a tal são obrigados como os que não pagam porque não podem e, infelizmente, também os que não pagam porque acham que só os outros devem exercer as suas obrigações.

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora, não me preocupo tanto com o facto de os caçadores terem de contribuir para a reposição do equilíbrio cinegético, pois eu também contribuo quando pago os meus impostos e não tenho grande usufruto desse investimento, a não ser o de esperar que um dia voltemos a ver linces, lobos, ursos, etc. Preocupam-me mais os hospitais e centros de saúde que não têm condições, as escolas em pré-fabricados, a falta de saneamento básico, etc.

3:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rodolfo não são impostos, são licenças para practicar o desporto

o ke os caçadores reclamam é de pagar as concelhias e não ter seker acessos, caixotes do lixo, ter as clareiras cheias de entulhos e electrodomesticos, fiscalização apenas com vista às liecenças, kando tudo o resto falta

pagamos um serviço publico, e somos atendidos na precaridade, claro ke a saude é muito mais importante

esta dicussão é em jeito de brincadeira, mas tambem para alertar para uma situação ke não é conhecida - por exemplo dantes havia os guarda florestais que abriam e eram responsabilizados pelos caminhos , um acidente de caça era imediatamente ou com rapidez atendido,
hoje nem seker há caminhos para as ambulancias caso sejam necessarias, com o fim dos guardas e cantoneiros, não temos caminhos, nada e pagamos cada vez mais.

isso não tem nada ke ver com a falat de civismo ke muitos caçadores demonstram, mas se pagamos temos pelo menos direito a um livro de reclamações - paga-se o serviço - a caça não é gratuita

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se o estado cumpri-se com as suas obrigações seria um exemplo para os menos civicos

3:33 da tarde  
Blogger Animal said...

afinal sempre há acidentes de caça... ou é só em jeito de brincadeira?

4:22 da tarde  
Blogger heidy said...

ursos? oh rudolfo, andam por aí muitos pah!Olha para a AR! e o pior é que são de uma espécie que prolifera.

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ursos no ar?
ke perigo , ursos voadoress são um atentado à saude publica

6:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso é verdade, heidy e inocente! Esses são piores que os coelhos para a proliferação e que o H5N1 para a saúde pública. Não há por aí nenhuma farmacêutica disposta a comercializar o ARiflu, o único anti-vírico eficaz contra esta praga?

6:30 da tarde  
Blogger heidy said...

eu cá continuo a proclamar a fisga! :)vai lutar a favor do ambiente; é fácil encontrar munições e dá sempre rseultado!

9:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A maioria dos detractores da caça gostam de generalizar e rotular todos os caçadores como se fossem iguais (são gordos,porcos poluidores, só vestem camuflado, atiram a tudo o que mexe, disparam a 5 metros da janela de uma casa, as suas esposas são gordas, de buço e fãs do Tony Carreira). Estes senhores (e senhoras) ainda não perceberam que há trigo e há joio.
Por muito que lhes doa a caça é e SERÁ SEMPRE uma actividade legítima.
Generalizando digo que todos os detractores da caça são uns totós metidos a ambientalistas citadinos de meia tigela. Têm a mania que, por irem ao campo com os meninos uma vez por ano e não conseguem ver nenhum animal, acham que estes foram todos extreminados pelos caçadores. Esses assassinos em série.
Detractores = frustrados e maricas.
Se quiserem posso partir algumas trombas. É só dizer.
Tenho dito.

11:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caro lymbus: Ainda bem que nas suas vastas saídas para o campo em busca de algo que mexa para ser caçado já teve oportunidade de ver linces e ursos em Portugal...A nossa comunidade científica deve andar muito distraída. Além disso, tenho pena que depois de ter começado por acusar os "totós ambientalistas" de generalizarem sobre os caçadores, tenha acabado por dar um ar da sua (des)graça quando sugere pode partir trombas...Se a sua frustração de incompreendido é assim tão grande, sugiro-lhe um desporto mais másculo: dar murros num saco de boxe.

12:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há trigo é há joio, é certo. Mas por mais que o joio se tente disfarçar de trigo, nunca vai poder passar disso mesmo: joio...

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ca?adores...

1:11 da manhã  
Blogger Animal said...

ó lymbus marca o sítio e a hora pá. vê-se que é um cavalheiro de honra. resolves as disputas a murro e a tiro. tá certo.

9:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora saibam voces Ex.as ke o amigo Lymbus tem aki retaguarda, não digo partir as trombas porke elefantes são animais protegidos (huahuahauhauahuahau), mas sempre posso usar a fisga e o a arco em sua defesa...

De resto coitados dos da Urbe sabem lá eles como encontrar um animal na Floresta ou na Montanha, para isso é preciso ser caçador, conhecer a cor da vegetação, os poisos, os voos, os merendeiros, as calcadas, e é nesse aspecto ke eu e o lymbius vos podemos dar uma vasada ....

11:15 da manhã  
Blogger heidy said...

Nã nã.. a fisga é minha.
Eu odeio caça!!!Abomino esa prática! Como é que alguém tem coragem de matar por desporto? para comer, vá que não vá... é necessidade inerente. Agora para se evidenciar? é tão grave quase, como a caça da raposa em inglaterra. Não generalizo, tento separar o trigo do joio... mas continuo contra. Acho que ninguém gostaria de ser colocado numa sebe, para ser alvo de alguém! Lamento... ando muito resmungona por estas bandas. deve ser o espirito de natal a entrar em mim.

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ai voces acham ke cada vez ke um caçador vai à caça mata sempre, pensam ke a caça é tipo tourada ? isso só nas coutadas privadas com perdiz do aviario, agora no monte a maior parte das vezes é a seco

os coelhos não se mexem , estão doentes não se pode atirar, atira-se uma pedra eles nem mexem parecem parvos apiados

as perdizes ... são muito inteligentes , voam não estão propriamente encerradas em espaços , mal se destinguem da vegetação e kando levantam voo não deixam rasto

depois segue-se a linha de voo, mais umas horitas, inspecciona-se as calcadas, mira-se o sol para ver onde podem estar , é uma presseguição, ninguem mata uma perdiz a 5 metros
porke nesse caso não sobrava nada da perdiz ...isto é interessante, a morte nem por isso, é mais a presseguição, o andar no monte a contornar obstaculos - e por estranho ke vos pareça muitos tem respeito pela natureza, o ke se tem feito nestes tempo de keimadas e seca, é tentar de alguma forma xotar a possivel criação para lados onde exista vegetação, é transportar aguas .... bem tinha muitas horas para vos explicar, como se persevam bandos , como se semeia centeio junto aos «corgos» ... como se tenta lutar contra pesticidas assasinos e depoius temos ke ver ke nos extremos da nossa peninsula onde nem seker existe saneamento basico, nem desportos de outro tipo, este é o unico entretenimento , é das coisas ke destingue a ruralidade da urbe...

12:49 da tarde  
Blogger Animal said...

istou kuaze counvenssido...

1:23 da tarde  
Blogger Editor said...

Dude, this is a awesome site that you got here, feel free to check out mine at: viagra levitra It covers everything that has to do with medical, drugs, viagra and any other drugs that you could possible need. Cheers mate...

10:11 da tarde  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! espn sports score Sharp flat panel tv Soccer boot ball Simi valley divorce Buy discount nasdaq 100 open masters ticket online Hummer car photo sports illustrated 2001 top ten comebacks sports masks Sport figures of new mexico

11:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home