segunda-feira, outubro 17, 2005

MAIS UMA MICRO-CAUSA
A Liga portuguesa vai de mal a pior: os jogos são um autêntico tédio. Só há uma forma de introduzir o futebol espectáculo nos estádios portugueses: exigir à Liga que nos deixe entrar neste campeonato:

Ficamos à espera do vosso apoio na caixa de comentários.
WALDORF

35 comments:

Anonymous Anónimo said...

Tal como as más companhias teatrais, os maus musicos e os maus artistas em geral, os clubes deviam receber subsidios do estado para os ajudar a sobreviver, à grande claro, sem publico.

12:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

têm o meu apoio absoluto desde que seja só psicologico, claro.

12:55 da tarde  
Blogger Bart Simpson said...

marretada á força toda...

1:00 da tarde  
Blogger CORTO MALTESE said...

Será permitido, portanto, membros femininos na vossa equipa?

1:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas isso não é a equipa do FCP??

1:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não concordo com a vossa entrada na liga: vocês são demasiado sérios para isso.
rui

1:26 da tarde  
Blogger vadio said...

Não concordo!
O "burdi...burdi...chicken burdi..." é preciso no Sporting - alguém tem que saber falar com atletas!

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó corto é claro k são permitidas senhoras, então não viste a miss piggy na foto?

4:07 da tarde  
Blogger Animal said...

ó corto, hádes explicar à maltosa uqiéhe um "membro feminino"...

4:30 da tarde  
Blogger Helena said...

tédio? mas qual tédio? :D

4:31 da tarde  
Blogger Helena said...

olá animalzinho :)*

4:32 da tarde  
Blogger Animal said...

óilhá laura! olá rapariga! e os gatos, tudo naice?

:)*

4:58 da tarde  
Blogger 7ubal said...

Epá falta aí um treinador!
Estão com sorte, parece que o marreta do Peseiro vai estar livre nos próximos dias para concorrer ao lugar.

5:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o apanha-bolas? Cadê o apanha-bolas?! Sugiro que essa função seja da (ir)responsabilidade do grande marreta Sócras.

6:29 da tarde  
Blogger Animal said...

isso é função da miss piggy. o lugar está tomado. lamento, mas é assim.

8:48 da tarde  
Blogger CORTO MALTESE said...

Lévi:
Foi por isso mesmo que fiz a pergunta, por ver por ali a Piggy... podia ser um penetra, neste caso uma penetra.

Animal:
Com essa é que me lixaste...

10:20 da tarde  
Blogger heidy said...

Bem... eu se fosse a voçemessês mudava de color. falar-se em azul neste momento é sinónimo de lençito branco. MAs enfim...acho bem que a miss piggy tb lá esteja! atão e o popas?aie até estão os avós marretas... falta o egas e o becas pah....atão ké lá isto?

10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a miss piggy penetra? com a porrada que ela costuma dar vai ser de certeza a melhor jogadora em campo. e corto tás a vêr a letrinha que esta no teu teclado entre o t e o u? quando te dirigires a mim usa-a se fazchavor que o meu papá teve muito trabalhinho para eu a poder usar.

9:44 da manhã  
Blogger Animal said...

puracaso gosto do Y, especialmente o maiúsculo. lembra-me qualquer coisa... uma gulodice, sei lá...

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois mas se tiveres com fome vai atacar o da miss piggy tá!?

2:45 da tarde  
Blogger heidy said...

txi!!!!!! tenham calma meus senhores... é só uma questão de minusculas ou maisculas. :p

3:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tá tudo calmo heidy. mas toma cuidado que ainda pode sobrar para ti. ;-O

4:02 da tarde  
Blogger Animal said...

até à data nunca tive reclamações das proprietárias de Y's com quem confraternizei... se calhar por gentileza, para não me ferirem o ego, que é frágil, mas acho que não.

4:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e foi no Y ou fora dele?

5:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah! eu gosto de ver desporto, tud bem... e tb n tenho nenhum club k goste de ver, mas compreendo a prática. Agora, fanatismo?? Pessoas k vivem pa ver o club ganhar e perder... isso he uma insanidade!... o futebol foi introduzido em larga escala antes da 2º Grande Guerra (e por isso he k tem primasia na europa nos paises em que foi lançado; bem como nos que com eles muito contactaram); o futebol de massas foi um projecto a 4 de HItler, Musssolini, Franco e Salazar (os 4 fascistas!!); para manter o povo estupido e analfabeto, preocupado com outras coisas fúteis e não com aquilo que se passava à sua volta, com a opressão e a violência... hj as pessoas apegaram-se tanto à "morfina" k n kerem outra coisa - e pior!! - passa de geração em geração como uma infecção contagiosa que se não se apanha de família, ao longo do precurso escolar etc etc, concerteza muita pressão exercerá...

ora, digam-me não é isto negativo e prejudicial?

O futebol é um desporto saudável; todavia, quando mistificado e adulado é uma doença perigosa, uma das mais perigosas, das que atacam o cérebro, a racionalidade, a capacidade de compreender o que nos rodeia e de distinguir a realidade da imaginação - é mesmo muito semelhante às teorias religiosas - Deus ou Deuses, semi-deuses ou santos, beatos e canonizados, apóstulos e heróis, profetas e evangelistas, [clero e sacerdotes - não sao divindades sao os humanos que têm ligaão directa ao culto religioso, fazem a transição entre o terreno e o inteligível, o que é transcendente ou é panteista...]. estas teorias implicam a inclusão de coisas imaginadas na existencia (no real). Ora, o que há de melhor na minha vida se o meu club ganhar? Porra nada!a justificação comum é: "ta bem, tu não gostas, mas deixa-me sofrer e delirar, pk só quem acredita é que entende" - a "fé" da religião é a mesma crença da dos fanáticos a qualquer nível, e isso também acontesse num desporto, quando este é tornado num espetáculo, menos sangrento que a arena romana, porcausa das nossas leis e ética, mas não muito menos violento, igualmente mortal, e igualmente dotado de uma turba ululante que emocionada "reza" ao supernatural, para que interfira pela boa sorte da equipa que boa ou má, é a do cblube que à anos apoia, por vezes à gerações!!

Não vos enoja??!!
mesmo assim, prossigo em clarificar a semelhança entre a irracionalidade religiosa, que se ultrapassa modernamente graças à educação laica e racional, demonstrativa, factual e científica que hoje é aplicada aos que têm a fortuna de nascer nos nossos dias.

Assim, bem como no futbol há ídulos e heróis que jogam exelentemente, recebem astronomicamente, com agentes manhosos, com treinadores (muitos incompetentes), com presidentes aos quais o apelido gatuno é um elogio eufemístico, também os há na religião, heróis todos imaculados nos céus, cujas histórias e feitos - todos moralisticos - são contadas e repetidas, cantadas e decoradas, nunca mas nunca questionadas, com estas histórias vêm os rituais, as cerimónias progressivas no culto religioso (coisas que variam muito de religião para religião, mas eu vou singir o meu paralelismo ao caso da cristandade que nos é mais próximo[a doença, deste género, típica da região]), com isto há ainda, em grandes palácios a coordenar a capacidade das pessoas de acreditar em patranhas, uma trupe enorme de ociosos que culmina no vaticano [onde está o representante do senhor - muito semelhante à sede do clube]. Os clubes como as religiões não se dão ao luxo de perder adeptos e crentes (adjectivos que valem para ambas as instancias). Utilizam ambas uma forte campanha de marketing para captar as atenções e para as conservar, desde a venda de todo o tipo de bugigangas, instrumentos para mostrar a nossa devoção, pinturas,...[uma lista interminável]... coisas típicas do espetáculo de massas... incrivelmente lucrativo [uma grandessissima xulisse!!]. há claques, que gritão e fazem logotios, e musica... e no final [às vezes nem esperão pelo final] andam à porrada... (mas não partem nada... pk os huligans só existem na inglaterra). muito semelhante aos grupos de crentes que cumprem promessas em fátima, ou noutro lado kualker... vão de várias formas, a pé, de joelhos, de bicicleta, ou de carro...(devem mm axar k akelas muldidões vêem todas a pé, haha - bem ja nao digo nada se a fé extrema provocou o 11 de setembro e o de março... além do que desde que ouvi o joao paulo II dizer k a sida em africa devia ser combatida com a abstenção antes do casamento e com a fidelidade após... já nem questiono...os extremos a que a fé leva as pessoas; sim pk a religião aplica a fé em perceitos ou axiomas que são moralisticos, isto é, obrigam-nos a viver, indicando-nos o comortamento que devemos necessáriamente seguir...).

Nestes termos a grande diferença é que por exemplo Jesus (ou Joshua; em hebraico ou em grego) morreu, e o que ele fez aconteceu ha muitos séculos, sobre o qual há muitas fontes que dizem muitas coisas, grande parte, coisas contraditorias, e por isso é muito fácil deturpar e moldar o ídulo em kestao, contudo, kuando se trata de Eusébio (já com barriga...) ou de Figo (já com uma certa idade[mas ainda apto]) trata-se de deuses vivos como certos imperadores romanos, e por isso a coisa pode correr mal, se os deuses se mostrarem mais humanos e menos divinos...

bahh, o futebol mamtém-nos cativos, esperançosos e preocupados com coisas insignificantes, que não têm importância nenhuma nas nossas vidas... têm tanta como aquela que eu possa dar a uma pena no vento... às vezes está mais próxima da minha janela e nesse momento grito histérico de emoção ridicula da qual não me apercebo, no entanto se a pena se afasta choro desalmadamente como se me morresse a família, toda dizimada, da mais afastada aos meus pais e irmãos. A pena vai-se estragando, mas às vezes cai e aparecem novas... talves isto tenha mais influ~encia na nossa vida que o futebol desportivo... sim pk o futebol economico pode ter muito... desde trabalhar nesse ramo (independentemente do emprego...) a trabalhar para ele, é de certo importante...


Cumprimentos,
e parabens benfiquistas... a vossa torcida rendeu muito dinheiro ao vosso clube e a vossa equipe deste ano venceu com indiscutivel superioridade a actual equipe do vosso arqui-inimigo do norte do país.

8:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

transcrevo precisamente o k dizes - séneca!!!

devias era ter posto esse comentario aki...

ehehehee - concordo contigoh... sabx tud...

haidy... das-m uma colherzinha de muç...
UMMM, UMMM... eu ate me ponho de joelhos....

8:37 da tarde  
Blogger heidy said...

Bem... geralmente sou das poucas meninas a resmungar por estes lados. No problem levy, quantos são? vá!!! quantos são??? eu e o meu piriquito diablo, damos conta do recado!

8:45 da tarde  
Blogger heidy said...

de joelhos??? hum... bela ideia... tou a começar a gostar... pera que vou buscar chicote.

8:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ó heidy não sei quantos são mas se precisares de ajuda tens todo o meu apoio moral.

9:49 da manhã  
Blogger heidy said...

obrigado pela atenção! ora deixa ver... tenho de ajustar contas com um rudolfo no natal, se não entregar a lista devida ao seu respectivo boss; com o animal, porque continua a discrimar as moças que o visitam, com as suas fotos desnudadas de damas, em vez de damos... etc. Eu depois faço relação dos danos sofridos e entrego-te levy.

10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ajustar contas comigo, ainda por cima de chicote na mão??? Mas...mas...eu até sou uma rena tão pacífica...E a tua lista até já está nas mãos do meu boss...Se quiseres ajusta contas com ele. Sempre tem uma superfície maior para chicoteares...

2:30 da tarde  
Blogger heidy said...

:p vou pensar no teu caso pah! não vejo resultados nenhuns!Nem sequer recebi um aviso de recepção para ser notificada de que a devida lista foi entregue. Por isso, e vendo bem as provas concretas, o teu julgamento até prova em contrário, será sumário.

4:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aviso de recepção??? Pensas que a Lapónia é alguma repartição?! Aqui somos muito ecológicos e o uso de papel é limitado. Por isso estamos à espera que cheguem todos os pedidos e depois aquela Comixão de que falei há algum tempo reúne-se e delibera...

6:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah! E não te esqueças: se o transportador-mor do pai natal não estiver em condições físicas, não há prendinhas pa ninguém. Por isso, cuidado com os julgamentos... :P

6:24 da tarde  
Blogger heidy said...

lololo... ui isso soa-me a ameça! okis... beneficio da duvida! todos são presumivelmente inocentes até prova em contrário.

Disseste comixão?

9:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home