segunda-feira, outubro 17, 2005

POR FALAR EM SOARES ...

31 comments:

Blogger MJMatos said...

Agora já percebi a "do blogue que fala de universidade a sério". Realmente, é muito mais divertido assim. O que eu tenho andado a perder, 8-).

9:45 da tarde  
Blogger Bart Simpson said...

"anda cá meu malandro, que vais levar com o arrebimba o alho..."

9:54 da tarde  
Blogger heidy said...

oh bart atão? não vÊs que o marinho está a tentar não cair de rabiosque no chão? pro isso se está a agarrar ao cavaquito.

10:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A pilita do marito é pequenina

11:43 da tarde  
Blogger heidy said...

vendo bem a cena (nada como uma night de sonito descançado), acho que o marinho, quer-se atracar ao cavaco pah! reparem só na ânsia com que o man puxa pelos calções do semi candidato!

9:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Deixa-me agarrá-lo antes que ele fuja...

9:43 da manhã  
Anonymous Tom Alah said...

O Marocas está a certificar-se se o Cavaquito é parecido com o canguru da história do menino Joãozinho, a quem a professora mandara fazer em casa uma redacção com o mote "O canguru".
Instado a lê-la no dia seguinte, o Joãozinho, com ar matreiro, leu: "O canguru tem pêlos no cu".
A professora ralhou-lhe com severidade e mandou-o repetir a redacção para o dia seguinte.
Ao segundo dia, com o ar mais sério de que era capaz, o Joãozinho leu: "O canguru tem pêlos na bochecha. Não tem pêlos no cu, porque a professora não deixa"

1:23 da tarde  
Anonymous Bento Barbosa said...

Cavaco:Como podes verificar ainda não me borrei!

3:21 da tarde  
Anonymous Séneca said...

É verdade que o Mário Soares contribuiu em muito para a construção da nossa sociedade e para nos inserir na UE, sem a qual agora seríamos mais um país do norte de áfrica do género do egipto ou da Turquia que agora se prepara para entrar no reino dos ceús, do que um país civilizado e europeu.
Também acho que Mário Soares foi um bom presidente da republica, e que assim sendo deveria sê-lo novamente, uma vez eleito.`
É também verdade que Mário Soares é dos portugueses com mais projecção no estrangeiro, conhecido em todo o mundo, desde os confins da amazónia, aos gelos do iacutsk e do kamchatka, até aos mais altos circuitos e palcos do mundo desenvolvido e civilizado, na europa, na américa, argentina, áfrica do sul, russia, japão,...
Mas é verdade que Mário Soares não é apenas famoso, é conceituado, é reconhecido pelos bons motivos. Ele é um símbulo de portugal, um embaixador, bem como um representante do seu pensamento de abertura ao progresso e à evolução das situações e dos problemas da política, manifestando-se com autoridade sobre os mais diversos aspectos da actualidade: sobre o aborto, a eutanasia, a igualdade de direitos, a imigração, o terrorismo, ... uma panóplia interminável de temas de relevo que não superão nenhum dos grandes flagelos, nem nenhum dos temas mais polémicos, e para isso, analisemo-lo justamente, é preciso ter coragem. Não é por acaso que a sua pessoa, a sua palávra e o seu pensamento têm valor em todo o mundo, é porque Mário Soares é arauto de uma postura de dinamismo moderno, pautado pela moderação, pelos ideais que valorisam inivíduo, a dignidade humana, o humanismo, o civismo,a igualdade e a liberdade. Evidentemente o mundo fez-lhe justiça, e é por isso que é reconhecido com tantos cargos e homenagens, é por isso que não se consegue minimizar a sua biografia ainda incompleta, porque ele se impôs entre tantos homens e mulheres, de todos os paises durante a segunda metade do século XX e do início do século XXI.

7:54 da tarde  
Anonymous Séneca said...

Tudo isto que digo he verdade inexorável, e nesse sentido, Mário Soares seria o mais lógico candidacto dos portugueses, e como não, os uniria, por certo!

Contudo, surgem-me várias questões que vos coloco neste blog, aos partecipantes e aos editores:


1.Pergunto se Mário Soares não terá já uma idade demasiado avançada, 81 anos, para se candidactar e bem executar um cargo que exige muita actividade para projectar e equilibrar portugal?

2.Será Mário Soares o candidacto que mais favorece as políticas do governo, com as quais muito concordo, no sentido de favorecer a evolução do país?

3.Mário Soares é bom mas será o melhor na gama de candidactos possíveis e para a evolução das circunstâncias nacionais, no presente contexto? (entendo que esta questão se prende com a anterior)

4.Será justo que Mário Soares, se eleito, exerça pela segunda vez o seu terceiro mandato de presidente?
(bem sei que tal já sucedeu no passado, mas não sendo o ideal, será bom? Talvez seja o menos mao, na presente situação, como a nossa bem amada democracia[o menos mao, o menos injusto, dos sistemas de organização social]...)

5.Não seria melhor que Mário Soares e Cavaco Silva, Manuel Alegre e Gerónimo de Sousa, fossem substituídos por pessoas mais jovens e igualmente capazes, como me parece que há? Igualmente Francisco Louçã, sem mais análises à sua candidactura, parece-me novo de mais. Assim, talves a minha questão seja: Qual a idade que devem ter os candidactos à presidencia da república, para que com sejam o mais sábios e experientes, mas, dinâmicos e presentes?

6.Não votar e votar em Branco, votar em quem, qual a escolha preferível?

7.Qual é afinal o papel e a importancia de um presidente, em Portugal?

8.Análise dos candidactos - se voto voto em quem?

7:55 da tarde  
Anonymous tas mesmo cheio de sorte pa eu te responder a iss tud... tas tas... said...

páhh isto responde-s já tudo de seguida:

1.Se ele é bom e se sente "um extímulo para todos os idoso...", é porque tem genica física e de espírito para dar e vender. A sua idade é indiferente.

2.Claro que sim, é o mais próximo ideológica e politicamente. Mário Soares sempre representou a esquerda moderna, além de ser um fundador do Partido Socialista. Quando foi presidente mostrou ser sensato e justo.

3.Há candidatos, todos os que já se apresentaram e outros que não se tendo apresentado já bem conhecemos... posto isto, é preciso saber qual dos candidatos cumpre os objectivos que os eleitores têm - isto é, votamos nos candidatos que agem de acordo com o que julgamos ser melhor para a nossa sociedade, para as escolhas que vai aplicar, para decidir o nosso futuro.

4.pah, eu concordo com a resposta que te dás. Mas, acrescento que Mário Soares é aquele que me parece ser o que melhor executa o que eu espero: uma sociedade mais europeia, aberta, moderna, justa, tolerante, igualitária, adaptativa e preparada para o futuro. É evidente que isso é uma escolha que se faz mediante o que queremos e a quilo a que os candidatos se propõem. Já aconteceu um presidente voltar a sê-lo depois de ter havido outro presidente, montes de vezes: teófilo de braga; Bernardino Machado; e axo k mais um...

5.Eu acho k isso é completamente indiferente, o que se pretende é um bom presidente da república e para tal quere-se alguém competente em diversas áreas... a idade é irrelevante... se a idade prejudica as capacidades dos candidatos isso torna-os menos aptos para o lugar, mas não me parece que seja o caso.

6.esta pergunta he valida para qualquer eleição: deve-se votar é um direito e um dever moral, vota-se para se contribuir para o funcionamento da democracia. Antes já disse que se deve escolher em função da coincidencia entre o que queremos que se fassa e aquilo que as forção políticas pretendem fazer, se não houver nenhuma força política com a qual concordemos o voto em branco é o manifesta esse nosso ponto de vista, a falta de alternativa. Contudo, penso que há muitas alternativas e que a gama política apresenta, felizmente, um vasto espectro de escolhas...

Essas ultimas questoes... 7 e 8 sao muito extensas... k outro tas responda....

Abraços pa todos!!

7:56 da tarde  
Blogger Gaspar VS said...

um presidente da republica, no nosso sistema - que eu acho extremamente equilibrado deve manter a coesão e equilíbrio social. O presidente da republica é necessarioamente um embaixador de portugal no estrangeiro, tudo o que diz e faz tem importancia, não só para nós portuguese, mas para todos os paises com os quais portugal tem relações, isto, na nossa era cada vez mais globalizada, significa que quase todos os paises têm os olhos postos nos líderes de todos os outros países. Portugal é um país da europa, com um passado importante na história da humanidade e do mundo. O presidente tem o poder de veto, o poder de convocar sufrágios, referendos ou eleições, é o chefe supremo das forças armadas, sendo que só ele pode declarar o estado nacional de guerra e de paz, mas também é um poder do presidente da republica fazer cumprir a etica na democracia e na sociedade, através do poder político, da sua importância e autoridade máxima que emprega para regular a sociedade para que se mantenha em hemeostasia e para encaminhar o país no sentido da evolução, sempre com veemente respeito aos ideais de laicidade, de igualdade, de humanismo e de ética, característicos da republica.

8:29 da tarde  
Blogger Gaspar VS said...

nesse link poder ler sobre os poderes presidenciais mais pormenorizadamente...

http://www.presidenciarepublica.pt/pt/main.html

8:30 da tarde  
Blogger heidy said...

Não brinquem comigo!!!!! A sério que não!!! Mário Soares tanto tem de bom diplomata, como de basófias e já levou uma excelente resposta de uma certa senhora, por causa disso mesmo. Sejam realistas e cresçam! Vá ide comer um pouco de muce da dona aurora para aliviar esse estado. Porque me soa muito a resposta na ponta da lingua ensinada pela juventude socialista. Lamento, asm conheço demasiado bem a história para ir nessas cantigas.

8:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

À heidy soa muito melhor uma resposta na ponta da lingua ... ensinada pela juventude laranjinha

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Neste cartom está muito bem representado o estado do país,de tanga,cada vez mais pobre ...apesar de não ser o estado financeiro de tão lustrosos candidatos... muito mais ricos embora de cuecas....
Ass.promecanito

9:35 da manhã  
Blogger heidy said...

Ora aí está! Não sou ovelha para ir atrás de ninguém. Tenho as minhas próprias posições, só te digo, que para mim é tudo farinha do mesmo saco. Lamento, mas até o suposto melhor politico, adora um bom recheado saco azul (ex, isaltino [laranjinhas]; ou felgueiras[psinho]). No fim o que contam é as suas contas bancárias. Agora que não tenho nenhum tipo de sentimento por mário soares, não tenho!!!! E ainda bem que o filhote amestrado dele não ganhou por estas bandas, equivalia ao portas candidatar-se à presidência da républica. Emigrava de concelho!!!
Se me querem convencer que o marinho foi um lutador pela liberdade coisa e tal, eu digo-te declaradamente, que foi um grande filhote de papai, porque se não fosse a grande amizade que o segundo tinha com o cardeal cerejeira,que por sua vez era muito ligado ao salazar, nunca o marinho se teria safado. Vale mais a opinião do Alegre sobre um passaro, do que o marinho sobre dois a voar. Bahhhhh...

10:25 da manhã  
Blogger heidy said...

Quanto à democracia... cada um tem um conceito de democracia. Uns estão lá pelo poleiro e pela arrogância... de não deixar perder a posição da distosa familia.

10:28 da manhã  
Anonymous Rodolfo antecipa o natal :) said...

Vai haver sangue...Adoro debates acesos! :)

2:35 da tarde  
Blogger heidy said...

sangue??? aie o catano!!!!

4:41 da tarde  
Anonymous Séneca said...

acontece que estamos à beira de umas eleiçoes presidenciais, e já que não queremos o duke de bragança no comando temos que escolher!!

e as escolhas sao estas!! sao pessoas imperfeitas... e kuanto mais se está na politica mais facil é ser-se alvo de ataques pessoais de todos os géneros... olha ve la se o Cavaco nao se escondeu bem escondidinho... num buraco muito escuro la prós lados de bulikei-me?? heim?? de outra form a sua imagem estava tao lamacenta que nem a espositah votava nele... e Mário Soares esteve sempre no centro da actividade politica... vc's axam k o mundo o consideraria como faz, se ele não fosse realmente virtuoso?
é certoq ue eu nao vou nisso...
kuanto ao pateta alegre, e ja ficas a saber k nao vou em balelas de juventudes... pk n sei se a js esta mais com o soares se com o alegre... k os jovens sao todos uns revolucionarios... e eu voto SOARES!! nestas circunstancias... com muita honra!

claro que preferia que as alternativas fossem mais jovens... mas nao sao... e nao se pode faer grande coisa... pelo andar da carruagem o cavaco chega mesmo à presidencia...

contudo, mais depresssa votava no louçã ou no cavaco que no alegre!!!

o alegre he um tolo perdido no tempo, que nos ultimos 20 anos na assembleia da republica nao fez uma intervençao maior do que os meus comentarios neste blog... nem com muito mais valor que o que se pode ler em revistas sociais...
he impressionante como a haidie fala da familia soares, so pk o filho dele é um politico... e apesar de se dizer que foi um bom presidente de lisboa... eu nunca o achei muito capza, e em muito serviu para denegrir a imagem do pai... mas nao criticas o facto de o algrete não ter muito menos anos de politica do que o soares devem andar pelos 50/49 ou 49/48... BBAAHHH é o k te digo! e vens dizer que conheces a labia das organizações partidarias...
ou nao tens ideais, ou nao os reves na gama dos partidos ou não te keres comprometer por orgulho... para poderes criticar uniformemente os governantes como faz a comunicação social ja que sao os excandalos e nao as politicas coerentes, equilibradas e evolutivas, que provocam choque e vendem...

5:49 da tarde  
Blogger Gaspar VS said...

eu o Séneca e o Albert Lecats, temos um blog: Repúblicano, Socialista e Laico!

5:51 da tarde  
Blogger heidy said...

meu caro seneca, tenho 31 anos, ideais? tive-os, e usei de todos! lutei contra a ferreira leite quando era ministra da educação, coisa que não vejo fazer actualmente, por muita porcaria que se faça; lutei contra o ultraje de me terem perdido as notas na secundária e ter ido parar com os ossos a uma privada mandada abaixo por coisas politicas; lutei quando começei a trabalhar por ser mulher e me atirarem à cara que por isso ganho menos, embora fazendo o mesmo ou mais que alguns dos meus companheiros de serviço; que queres mais? eu sou filha do 25 de abril, nasci poucos dias depois, ou seja, vi tudo! vi a confusão em que ficou o ensino; as reformas agrárias em relação a bens que ficaram nas mãos de senhores supostamente revolucionários; assassinios de pessoas que depois ficaram impunes; um presidente a ajudar uma parva de uma ministra de saude (incluindo a mãe e o irmão desta) para safar a ele mesmo; vi as gradnes medidas que tromou em relação Às antigas colónias (até hoje é odiado por isso!). Só não teve tempo de lixar timor porque foi invadido antes do previsto... senão até hoje eram indonésios... o que mais? e que mais? ah sim... tão reconhecido que no parlamento europeu, foi mandado calar por uma senhora a qual ele por arrogÂncia tinha mandado para a cozinha! bem feita!!!! acho que não falta nada...

9:19 da tarde  
Blogger heidy said...

xiça!!! isto de se ser gaja resmungona é complicado!!!! Mas a sério. Eu simpatizo muito mais com o alegre, ao menos eu oiço e sei que acredita no que diz.

9:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Soares:Este calção é de pura lã!...Estica, estica e não encolhe...

12:23 da tarde  
Blogger Gaspar VS said...

Soares teve essa resposta a uma mulher que foi escolhida em seu lugar porque era mulher - por causa das cotas. E como se tratava de um lugar importante, e ele estava de longe mais qualificado do que a senhora, que devia ser de facto menos capaz, deu-lhe uma resposta emotiva. Concordo que não foi correcto, mas compreende-se a frustração e daí a perda de postura...

Eu sou totalmente contra as cotas. Acho que é uma humilhação para as mulheres terem facilitismos por serem mulheres.

Isto, evidentemente, não tem nada a ver com os casos drásticos porque passas-t, haidy. É tudo terrivelmente infliz...

3:35 da tarde  
Blogger heidy said...

Soares teve essa resposta a uma mulher que foi escolhida em seu lugar porque era mulher?

Aie que eu vou aos arames!!!! ai bou bou... deslarguem-meeeeeeeee!!

4:53 da tarde  
Blogger heidy said...

como se tratava de um lugar importante, e ele estava de longe mais qualificado do que a senhora, que devia ser de facto menos capaz, deu-lhe uma resposta emotiva?

Eu dava-lhe outra resposta mais emotiva!

4:54 da tarde  
Blogger Roberto Iza Valdes said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

1:08 da tarde  
Blogger Roberto Iza Valdes said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

7:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

8:09 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home