terça-feira, outubro 18, 2005

TRAGÉDIA CLÁSSICA
Carrilho confessou aos Marretas sentir-se como Sócrates (o grego). Morto por uma maioria de votos.
STATLER

13 comments:

Anonymous Anónimo said...

Sócrates (português) também tem os dias contados

10:52 da manhã  
Blogger Victor Lazlo said...

Ambos tiveram mortes sociais: Sócrates morreu por uma chávena de cicuta e Carrilho por um aperto de mão

4:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tragédia era a eleição de carrilho!!! safa!...

7:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hahah, he incrivel pensar que aquele incompetente desgarrado do Carmona ganhoua camara... coisa absolutamente impensável aqui ha 3 meses... mas foi logo o Carrilho fazer-se novamente à politica...fico contente de os comunas ja nao tarem com o ps... não se deve perder de vista um partido que defende a sociedade da URSS. Na europa todos os partidos comunistas têm a votação que cá têm os fascistas, andam na casa dos 0,3%; e já he mais do que eles mereçem... mas em pt os comuans sao a 3ª força... ha que perguntar pk? - pk os comunas ou sao pessoas do 25 de abril k toda a vida votaram pcp (ou depois da coligação que se podia candidactar a farseta/anedota do século, a cdu depois da coligação com a grande força politica o partido da terra, os verdes, o k he o mm k dizer... alguns comunas que sabiam tratar de hortas [o k n he dificil pk eles ha-os n alentejo]e que foram formar um novo partido para logo de seguida num gesto enigmatico, se coligarem - quem diria?)
eu sou pela democracia, pela republica e pela laicidade da sociedade (instituional)[ha republicas sem a separação nitida da religiao e do estado], assim parecem-m ultrapassadas as forças politicas que destabilizam este equilibrio de moderaçao na politica; ate pk so com civismo e moderação pode haver debate e democracia; acredito tb k dai a 20 anos... talves menos... a escolha politica sera entre o ps e o be pk a direita he demasiado conservadora... incrivelmente retrogrado... alem do k em pt o psd tem como ideal a sociedade americana... na qual eu teria uma mescla de medo e nojo de viver... contudo acredito k o bloco vai evoluir ao centro pk hj esta repleto de histericos e radicais.... o ps ta bem como ta... ficava melhro sem o grupo do esquerdalho.. que elegeu o alegre como dirigente tatico e temporario...

7:43 da tarde  
Blogger heidy said...

bolas! o seneca tá mesmo inspirado pah. Isso com uma tacita da muce ia ao sitio.

O carmona pode ser incompetente pah, mas... ganhou! o seara e o rui idem, mas ganharam... xiça! Quanto ao psd dar pancadinhas nas costas dos americanos. Bem, ou não percebes nada de politica externa, ou andaste a empinar o que a juventude do ps te leu. Não sabes que nesse nível existe um acordo entre todos os partidos? ou seja, podem resmungar, mas seguem sempre a mesma politica para dar continuidade aos planos. não podem existir cortes declarados, porque senão era o país que teria ainda mais consequências, e ficavamos sem credebilidade. Não vi o ps, dizer não à ajuda na jugoslávia; temos de manter a nossa posição. Posso até nem concordar (não concordo), mas entendo. Como é que têm coragem de criticar determinados comportamentos, se no passado os fizeram de igual forma? ou se utilizaram a lei do precedente? sou apartidária, por isso não começes já a atirar-me com tomates e afins (em vez disso, manda tacitas de muçe).
Mas gostava que de uma vez por outra, os politicos e pretensos politicos pusessem a mão na consciência e pensassem um cadito sobre a situação. Já estou farta de olhar para todos os lados e ver o mesmo programa, só que elaborado com palavras diferentes. Lamento, sei que fiz testamento, mas é o que penso.

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

na boa...
tb eu...

Todavia, para nosso bem espero mesmo que não tenhas razão!!
Quanto a mim, não excluo a hiótese de ser influenciado [não manipulado] e de facto as conversas com os economistas de esquerda causam algumas neuroses...
Mas, certo é, que o psd tem vindo a ter lideres na linha de pensamento do cavaco, e que estes ~vão de encontro à sociedade americana como se pode comprovar por comparação - salta aos olhos! - marques mendes diz que quer reduzir a despeza do estado (se ele diz.. é porque quer mesmo lol...) ou defendes k os partidos são todos parte da mesma cáfila e que nem sequer no campo das ideias se afástam, que só existem por causa da ganâcia das facções e dos dirigentes, que os políticos são todos fugitivos de penitênciárias e que os homens honestos são os inconformados apartidários, (e nesse caso: ou temos longas discussões até que um de nós seja convencido ou um de nós recusa-se a discutir (esse eu nunca seria)[exepto no caso da discussão ser infrutífera e repetitiva... do género de cada um repetir os mesmos argumentos para montes de situações, apesar de um de nós não compreender a impossíbilidade do rumo da discussão, ou estaríamos a desconversar ou seria inútil]).

Portanto o que julgo ser verdade é que nenhum partido político quer nhenhuma grande alteração social, nenhuma reviravolta radical na sociedade, e com isso eu não podia estar mais de acordo, as mudanças radicais trazem sempre fortes componentes negativas, são um último recurso. Não vale muita a pena repetir-me há cerca daquilo que os partidos dizem que defendem e auilo que defendem memso... mas vale a pena mostrar-t o paralelismo:
na américa os sistemas de saúde são quase todos, se não mm todos, privados. as pessoas têm que pagar um seguro de saúde, a empresas privadas. de outra forma os hospitais so sao obrigados a assegurar cuidados minimos, isto é, se foste baleado e não tens seguro eles estabilisam o teu estado e põem-t à porta (isto se não puderes pagar... e olha que é bem mais caro que pagar o seguro!além do que com um tiro no lombo torna-se dificil passar chekes!). na amarica, as melhores universidades são privadas, as grandes empresas são totalmente privadas, o ensino é maioritariamente privado e não há ensino obrigatório. a justiça,a segurança e as forças armadas são o cerne das preocupações da administração. ha prisao perpetua ou acomulação de penas (isto é: podes ser condenado a cumprir 700 anos de cárcere). e em muitos estados há pena de morte. não ha sistema de segurança social público.. quem quer receber uma pensão depois de se aposentar tem que pagá-la a empresas privadas que disso se encarregam... [eu diria que eles acham que a competitividade favorece o consumidor, se não atribuíssem monopólios]. não sei se o estado paga pensões a pessoas com debilidades físicas que as impessam de trabalhar, mas se faz é porque foram (vá lá, cumpriram o serviço militar) soldados... a bolça é o centro de toda a actividade económica, as aparências o bluff e a corrupção cordenam o belíssimo sistema capitalista, que faz dos USA um paraíso, a terra das oportunidades.. [só parei aki pk se nao ainda me expulsam daki por so escrever testamentos].
agora diz lá, o k é que o psd quer dizr quando diz que quer reduzir a despesa do estado ficando este com três elementos fulcrais: justiça, segurança interna e forças armadas?

por deus, clarifica-me se tudo isto é cegueira...

5:17 da tarde  
Blogger heidy said...

Cegueira é viver em portugal neste moemnto! Na América vive-se dessa maneira (assim como por ex na suécia), porque se criaram condições para tal! Não acredito que sobre muito dinheiro no final do mês, a um tuga, para que ainda retire parte para pagar algo, como um seguro. Na sua gradne maioria torna-se futil, em comparação com outras necessidades. Compara os ordenados e condições de trabalho americanos com as portuguesas... pois é!
Em relação à politica... impressiona-me, acredita! Sócrates é menino saido da juvesd, grande seguidor de cavaco; marques mendes... pensei que estivesse ali uma pessoa bem masi inteligente do que realmente é. Neste momento, só diz baboseiras, sem atender a coisas concretas...; Louça... bem esse, virou capitalista desde que ganhou alguns votos (prefiro de longe o miguelito); ribeiro castro... autch... sem presença nenhuma, parece que está ali sem sitio para pousar, não amanda uma para a caixa; quem falta? se não me lembro, não interessa!olha bem para o que estão sempre a repetir e diz-me quais as diferenças. A sério, acho que ando a precisar de voltar ater aulas de politica, porque neste momento, refilam refilam... mas vai tudo dar ao mesmo. Por ex, nestas ultimas eleições, alguém eprcebeu alguma coisa de concreto? só me lembro de debates (os poucos que consegui assistir até ao fim), onde se acusava disto e daquilo e daqueloutro, mas trabalhinho, projectos... népias! se isto é politica, já sei o que quero ser quando for grande! A nossa segurança social está no limite; a educação está na mó de baixo há sécs (acho que desde o tempo do dom dinis!);a saude... desgraça; o desemprego... aumenta; a Europa, pronta para nos enforcar mais, não sei o que pode de haver de positivo nisto tudo!

ups... okis okis okis... eu vou terminar

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

socrates foi pa jsd, porque o pai ha muito é psd. um ano depois de entrar, saiu, e 5 anos depois, entrou po PS... portanto... não me parece que possas daí concluir que Sócrates tem de forma alguma admiração por cavaco... ainda pra mais governa em sentidos bem diferentes... [n vo começar a enumerar as medidas k os separam... n se n me obrigares... pk são is very interesting! The following is pretty accurate and it only takes 2 minutes.

(It took longer than 2 minutes actually - it took me two goes to work out my score because the email was badly formatted. But that's a blog for another time.)

41 TO 50 POINTS: Others see you as fresh, lively, charming, amusing, practical, and always interesting; someone who's constantly in the center of attention, but sufficiently well-balanced not to let it go to their head. They also see you as kind, considerate, and understanding; someone who'll always cheer them up and help them out.

Hmmm. I think my blog alone suggests otherwise.

I was slightly amused by the level of instructional commentary throghout, though. Obvio

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

noutro dia, vi no telejornal, k o sistema de saude pt he o 4º melhor do mund. eu tb acho k n he muito bom.. o ingles era o melhor ate a teacher o privatizar e passar a ser o 40º melhor.

mas tb n acredit na maioria do k diz o telejornal.. ha uns meses vi umas reportagens com o mesmo conteudo, em todos os canais de pt, sobre o colete fluorescente k era obrigatorio usar akuando de um acidente na estrada. e todos diziam k este tinha obrigatoriamente k ser vestido antes de se sair da viatura [lol, a linguagem do codigo he uma chalaça], ou pagava-se uma coima que podia ir de 300 a 600€; mas falei com um prof de codigo k me diss k isso n era absolutamente assim... daí k desconfie muito da comunicação social; k esta sempre a tentar deteriorar a confiança no governo... seja este melhor a rondar o exelente ou pior à volta do péssimo. dá audiencias, vende...

4:38 da tarde  
Blogger heidy said...

oh! nem tudo o que é luz é um verdadeiro caminho. Sabes anónimo, encaro os politicos como os camaleões, camuflam-se de acordo com as exigências da situação. Não existe amor à camisola... apenas um grande love pelo seu umbigo e poder. Ou vais dizer que o que se passou nestas eleições foi um acto de perfeita discução? eu peloq ue vi e ouvi, comparei masi aquilo com actos que praticava no recreio, com mais respeito pelos meus colegas do que eles. Logo, não me merecem apoio de forma alguma. Digas o que disseres. faças campanha da forma que entenderes. Já vi muito filme, mas neste momento prefiro o mudo. Ao menos não fazem poluição sonora.

12:18 da manhã  
Blogger Gaspar LDVS said...

politicos somos todos...

e se falas das autarquicas, a resposta é evidente, os autarkas sao, geralmente, mais analfabetos, incultos, popularuchos etc etc etc.. e n se sabem bem comportar na vida publica.. n sabem gerir um debate... ect...

2:27 da tarde  
Blogger heidy said...

o pior, é quando os que suspostamente sabem fazer politica daõ exemplos desse tipo. Aí sim começo a ter certezas de que algo de grave se passa com esta sociedade.

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

se nao estas contente com kem se candidacta opdes sempre faze-lo tu mesma. se os politicos sao maos, entao candidata-t, e espero k sejas melhor k eles... pk nessas circusntancias, subirias a parada...

8:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home