sexta-feira, novembro 11, 2005

7 comments:

Anonymous Cocas said...

Bem, se as sondagens CM estiverem ao nível da prosa CM, estamos conversados. Excepção feita aos papalvos que aplaudem aquilo que mais gostam de ouvir, neste caso, de ler.
Ora vejamos:
Começa o CM por informar que Cavaco Silva desceu nas referidas sondagens " ... de 56,7%, em Outubro, para 52,7%, este mês."
Isto é, sem que se tenha ainda iniciado a campanha e pelo simples facto de ter anunciado a respectiva candidatura, o professor desceu 4% num único mês.
Perante este facto, o CM em discurso directo aos ditos papalvos, num rasgo de brilhante intuição, assegura peremptório que "O cenário de que a corrida a Belém fica resolvida à primeira volta com uma maioria folgada de Cavaco Silva está a consolidar-se ...".
Se isto não é pressupor que a inteligência dos leitores está ao nível da do escriba mentecapto, vou ali e já venho...

2:59 da tarde  
Anonymous praiadovau said...

A vaidade e a senilidade impedem o octagenário de ouvir os portugueses.
Por isso vai fazer uma triste figura até Janeiro.

7:42 da tarde  
Blogger Cruzeiro said...

O homem tem problemas de audição, ouve mal!...a idade tem destas coisas.

8:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read film editing schools

5:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... buy fiorinal online no prescription jeep dealer

10:13 da manhã  
Blogger avelino said...

CUIDADO….COM A JOCEL ELECTRODOMESTICOS




Quanto às sanduicheiras Jocel TO-102A (Carrefour) e Worten Perfectoast II (Worten), apesar de cumprirem a lei, foram consideradas perigosas pela PRO TESTE. Ambas atingem no topo temperaturas superiores a 100ºC, o que pode originar queimaduras.
"Qualquer produto, independentemente do preço mais reduzido ou da menor notoriedade da marca, tem de dar garantias a quem o utiliza", afirma a DECO. Por isso, exige uma fiscalização apertada a estes aparelhos.





Registo: Sep 2007
Local: Gaia
Msgs: 28

VIGARICE
Mensagem Original de kadafi
Boas!
Ja agora parabens pela compra!
Quanto tempo tiveste a Lyda?
Qual foi essencialmente o problema da mota?
eles no jumbo levantaram problemas a devoluçao?
desculpa a curiosidade mas é sempre bom estarmos informados para podermos reagir em situaçoes identicas!
cumpr.
Boas,

Concretamente, a mota foi comprada a 17 de Agosto e recebi-a em 10 de Setembro.
Veio logo com os seguintes defeitos: Pneu da frente vazio, direcção desalinhada, bateria descarregada, vestígios de ferrugem no radiador, conta-quilómetros com sujidade no interior, suporte do conta-quilómeros mal montado, contraporca do eixo direito acavalada, parafuso do patim esquerdo moido, pinça do travão de trás desapertada, grade de bagagens com menos um parafuso e torcida.

Por incrivel que pareça, isto tudo numa moto nova. Após reclamar de forma veemente e com um mail agressivo enviado ao Jumbo a ameaçar processo, veio um sujeito a minha casa (segundo ele, um dos filhos do dono da Jocel) com falinhas mansas e deu algumas esplicações pouco convincentes para uns problemas e prontificou-se a resolver brevemente o caso. Tudo isto arrastou-se 15 dias, tendo sido eu a dar solução aos problemas mais básicos. Passado este tempo, desloquei-me ao Jumbo e ameacei devolver a mota se não resolvessem até ao 1º sábado de Outubro. Mais uma vez a mesma lenga, lenga da assistência a pedir mais uma oportunidade, garantindo solução no prazo dado por mim.
Resultado: Ninguém apareceu, ninguém me contactou.
No Domingo de manhã estava a moto no parque do arrábida shopping e eu no Jumbo a devolver o produto e a reclamar o dinheiro. De imediato resolvi o problema e respirei de alivio após esta triste passagem da minha vida (julgando que só acontecia aos outros). Mas a novela não acaba aqui. Uma semana depois, recebo um postal em casa da Jocel a cobrar 275€ (presumi que fosse pelo papeis da legalização) o qual nem sequer levantei. Na semana seguinte, telefoname uma senhora com a maior descontracção a perguntar o porquê da devolução dos papeis. Como deverão pensar, apateceu-me perguntar se estava a gozar comigo. De facto não estava, afirmou desconhecer o que tinha sucedido e contrariou a versão do Jumbo que me tinha informado que o valor a pagar pela legalização, seriam de 250€.

Bem, como resumo tirei as seguintes ilações:
1- Nunca me tinha visto envolvido numa vigarice tão grande.
2- O Jumbo, apesar de revelar pouca informação sobre o produto, foi sempre corecto comigo e diligente até ao fim do processo.
3- Cada vez que falei com pessoas diferentes da Jocel, fiquei com a ideia que estaria a falar com gente de empresas diferentes.
4- A ASAE deveria fechar a Jocel, pois considero ofensivo a forma com coloca estes produtos no cliente e pela ausência completa de assistência.
5- Gostei imenso da moto, e recomendo-a para estrada. Poderá ter bom desempenho no mato com as devidas modificações.


Logo que oportuno poderei postar o mail enviado ao Jumbo e as fotos do estado de alguns componentes da moto.

Uma coisa é certa, nunca esquecerei este episódio e confesso que fiquei com receio de adquirir estes produtos em lojas não especializadas.

Quanto à keeway, comprei-a numa 3ª feira e na 6ª feira da mesma semana estava a sair do Stand com matricula e seguro (a legalização demora 2 dias). Pois...há coisas que compensam.


• :: Queixa de: JOCEL - Famalicao :: Tipo: Defeito :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::


...autor: Cinha Vaz entidade visada: JOCEL - Famalicao tipo de queixa / reclamação...quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma...VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm...
www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=12688


• :: Queixa de: MAKRO/// JOCEL :: Tipo: Indignação :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::


...Queixas Recomendamos queixa / reclamação no: 9958 autor: LUIS ARTUR TEIXEIRA FERREIRA entidade visada: MAKRO/// JOCEL tipo de queixa / reclamação: Indignação data: 2006-08-23 10:54:53 Texto da queixa / reclamação: agosto...
www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9958

Páginas semelhantes
novembro 29, 2007

Terça-feira, Novembro 20, 2007
Saga.. Jocel...
(...)No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel?
isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.
Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.
Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa? O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.
Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal. Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.
Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa. Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?
Gut?.
Prazer
FONTE: http://foruns.terravista.pt/SForums/$M=readmessagerep$TH=5073756$F=45049$ME=12498140$P=1


Boas Ppl , JOCEL
Comprei ontem a Lyda no Jumbo , e vou tentar deixar as primeiras impressões :
A mota tem plasticos de baixa qualidade
Custou 1 bocado a pegar , mesmo com pouca bateria , mas la pegou
Testei tudo desde luzes buzina e tudo funcionou
Tem o barulho de piscas enervante , bom para tirar fora e começar a bricolage na mota !!
Ja tenho uma boa novidade a Lyda ja da para homologar para 2 pessoas !! para quem quer dar umas voltas com uma Babe ja esta safo ! :)
para tirar a mota do jumbo foi 1 pesadelo seguranças todos atras da mota, nao deixavam sair mas la comunicaram e conseguimos tirar a mota do jumbo tb ja passava das 23H.
deu para dar uma voltinha no parque de estacionamento e concluir mecanicamente que :
necessita de alinhar a direçao
necessita de apertar uma das rodas de traz (ou qualquer coisa no eixo(a roda de traz andava toda a jingar))
em relaçao a resposta do motor parecia porreira , e nao vi mais nada a reclamar
apenas ter de carregar a bateria !
como tinha analizado a mota e tenho visto o forum ja sabia com o que contar por isso nada disto foi surpresa , tenho a lamentar nao vir toda revista para estar pronta a andar, mas pelos vistos a jocel ou o jumbo nao se dao ao trabalho de mostrar qualidade nestes produtos.
a nivel de mota penso que depois de afinada tem estilo para dar umas voltinhas pelo monte e para passeio xega perfeitamente , mas no fds volto a tocar na mota e tentar andar sim pq nunca andei numa moto4 e ontem achei uma conduçao muito esquesita, mas no fds tento relatar a nova experiencia
Obrigado pelo forum e continuem a desenvolver !!

Mensagem


Web
inforum.insite.com.br


Data: 24/10/2007 12:33:26
De: Manuel Pêgo
IP: 83.144.149.205
Assunto: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver?
A minha máquina de lavar roupa (JOCEL) deixou de rodar o tambor quando lava; também não centrifuga. Abri a tampa da traseira. A correia está inteira; Ajudando quando se houve o clics, o motor gira e lá roda o tambor por um bocado. Depois de parado para mudar de sentido já não arranca sozinho outra vez. Só com uma maozinha.
Que tipo de avaria é?
Como reparar?
Urgente.
Obrigado.
MP
Mensagem: « Anterior Próxima »
⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mail
Respostas:
• Re: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver? (sergio costa - 13/11/2007 17:13:04)
• Re: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver? (CANDIDO BRITO - 27/11/2007 15:37:36)

Responder esta mensagem


Um pouco off topic, mas de qualquer forma como existe bastante pessoal que domina as questões de frio/compressores, gostava de saber se têm alguma ideia da natureza do problema.

Tenho um ar condicionado portátil, marca jocel que não funciona como deveria. Produz frio durante um minuto ou dois, mas depois deixa de produzir frio e apenas funciona o ventilador. Resolvi abrir a unidade e verifiquei que o radiador que dissipa o calor do compressor fica extremamente quente, não aguentando lá os dedos mais do que uns breves segundos. É normal o radiador do compressor aquecer tanto? É sintoma de algum problema com o compressor ou outro componente.

Esqueci-me de referir, mas informo que o ventilador que arrefece o dito radiador funciona normalmente.
________________________________________
Última edição de Nuke : 02-10-2006 às 11:59. Razão: ortografia


Tópico: Pedido de ajuda Ar Condc.avariado c/garantia
Ver Resposta Única
01-02-2007, 18:02
#1

rosado
Gforum Iniciado

Localização: Baixo Alentejo Pedido de ajuda Ar Condc.avariado c/garantia
________________________________________
Quem me pode ajudar a resolver este problema, tenho um aparelho de ar condicionado avariado a 14 meses no modo de quente ou melhor quando o ligo apenas trabalha cerca de 40 a 50 minutos depois desliga-se sozinho, já tenho feito mais de 20 chamadas só este ano para a Jocel e não tem feito caso o que terei que fazer para me queixar mas sem ser em Tribunal para que esta solução seja resolvida pois tem garantia de 3 anos.
um abraço
peço desculpa se mal colocado



rosado
Ver Perfil Público

Pesquisar mais mensagens de rosado

rosado's PC Specs


spastikman
02-10-2006, 15:23
Um pouco off topic, mas de qualquer forma como existe bastante pessoal que domina as questões de frio/compressores, gostava de saber se têm alguma ideia da natureza do problema.

Tenho um ar condicionado portátil, marca jocel que não funciona como deveria. Produz frio durante um minuto ou dois, mas depois deixa de produzir frio e apenas funciona o ventilador. Resolvi abrir a unidade e verifiquei que o radiador que dissipa o calor do compressor fica extremamente quente, não aguentando lá os dedos mais do que uns breves segundos. É normal o radiador do compressor aquecer tanto? É sintoma de algum problema com o compressor ou outro componente.

Esqueci-me de referir, mas informo que o ventilador que arrefece o dito radiador funciona normalmente.



eu ainda sou muito verdinho nestas coisas mas ...
se o compressor está a trabalhar, e o condensador está a aquecer tanto, não poderá ser o filtro/capilar obstruido ?

Pode estar a aumentar a pressão demasiado e como não consegue circular, aumenta a temperatura ... não sei... just my 2 cents...


Nuno MCC II
29-05-07, 20:13:41
Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€



O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .

Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].

Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .

Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .

No FDS já vou tentar saber mais informações.

Abraço Nuno.

adicione aos favoritos recomende a um amigo

11522 queixas

10/11/2007 16queixa / reclamação nº: 12688


autor: Cinha Vaz

entidade visada: JOCEL - Famalicao


tipo de queixa / reclamação: Defeito

data: 2007-06-03 19:19:44


Texto da queixa / reclamação:

Comprei em Janeiro 2007,logo nos primeiros dias do ano, no JUMBO da Figueira da Foz, uma moto quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma pequena ideia do que tem vindo a acontecer desde aí, oram leiam: - desde Janeiro até ao dia de hoje, 3 Junho 07, nao se tem tirado qq prazer em andar na dita moto, porque: - está constantemente avariada desde o tubo do carborador, bomba do travão, braçadeiras, tubo de escape e hoje domingo, dia 04 de Junho - a roda dentada - quebrou-se e provocou um acidente ao meu filho dado que a moto lhe caiu um cima.Enfim pela minha má experiencia, recomendo VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm um camião para vir todos os fins de semana á Figueira para trazer as motos que o Jumbo lhes manda para reparação.

Resumo: Não comprem este produto Á JOCEL - moto quatro - porque fazem um PÉSSIMO NEGOCIO.


Entidade visada foi notificada em: 2007-06-03 19:19:44

Obteve resposta da entidade visada : nao

No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível.
Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt


o que é o queixas? como funciona o queixas? condições de utilização

imprensa


Copyright © 2000, 2006 Queixas.co.pt
Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a permissão prévia do Queixas.

publicidade


optimizado para browser internet explorer 5.5 ou superior


queixa / reclamação nº: 12688

autor: Cinha Vaz

entidade visada: JOCEL - Famalicao


tipo de queixa / reclamação: Defeito

data: 2007-06-03 19:19:44


Texto da queixa / reclamação:

Comprei em Janeiro 2007,logo nos primeiros dias do ano, no JUMBO da Figueira da Foz, uma moto quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma pequena ideia do que tem vindo a acontecer desde aí, oram leiam: - desde Janeiro até ao dia de hoje, 3 Junho 07, nao se tem tirado qq prazer em andar na dita moto, porque: - está constantemente avariada desde o tubo do carborador, bomba do travão, braçadeiras, tubo de escape e hoje domingo, dia 04 de Junho - a roda dentada - quebrou-se e provocou um acidente ao meu filho dado que a moto lhe caiu um cima.Enfim pela minha má experiencia, recomendo VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm um camião para vir todos os fins de semana á Figueira para trazer as motos que o Jumbo lhes manda para reparação.

Resumo: Não comprem este produto Á JOCEL - moto quatro - porque fazem um PÉSSIMO NEGOCIO.


Entidade visada foi notificada em: 2007-06-03 19:19:44

Obteve resposta da entidade visada : nao


Opiniões de Membros Escreva a sua opinião


________________________________________
Opinião Muito Útil
Classificar esta opinião


Máquina de Secar Roupa

Escrita por: Armindo2 (29-12-2002)

________________________________________
Pontuação:
Recomenda:
O Melhor: Não sei
O Pior: Resolução do problema
________________________________________


Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.

Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.

Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a descartar-se ou a prometer resolver o problema, o que até ao momento ainda não aconteceu.

Com toda esta história passaram dois meses. Tempo perdido, muitos €uros em chamadas telefónicas.O dinheirinho já lá canta. A máquina incompleta está em minha casa, a servir de prateleira, bastante dispendiosa, diga-se de passagem.

Como o cliente tem sempre razão, talvez em Agosto possa secar a roupa nesta coisa.
Frequência das Visitas: Algumas vezes por mês
Preços: Algo confiante que recebi os melhores preços
Selecção: Razoável
Infra-estruturas: Razoável

Quote:


Quadmania > Comunidades > Outras Marcas

MADE in CHINA

Mensagem Original de kadafi
Boas!
Ja agora parabens pela compra!
Quanto tempo tiveste a Lyda?
Qual foi essencialmente o problema da mota?
eles no jumbo levantaram problemas a devoluçao?
desculpa a curiosidade mas é sempre bom estarmos informados para podermos reagir em situaçoes identicas!
cumpr.
Boas,

Concretamente, a mota foi comprada a 17 de Agosto e recebi-a em 10 de Setembro.
Veio logo com os seguintes defeitos: Pneu da frente vazio, direcção desalinhada, bateria descarregada, vestígios de ferrugem no radiador, conta-quilómetros com sujidade no interior, suporte do conta-quilómeros mal montado, contraporca do eixo direito acavalada, parafuso do patim esquerdo moido, pinça do travão de trás desapertada, grade de bagagens com menos um parafuso e torcida.

Por incrivel que pareça, isto tudo numa moto nova. Após reclamar de forma veemente e com um mail agressivo enviado ao Jumbo a ameaçar processo, veio um sujeito a minha casa (segundo ele, um dos filhos do dono da Jocel) com falinhas mansas e deu algumas esplicações pouco convincentes para uns problemas e prontificou-se a resolver brevemente o caso. Tudo isto arrastou-se 15 dias, tendo sido eu a dar solução aos problemas mais básicos. Passado este tempo, desloquei-me ao Jumbo e ameacei devolver a mota se não resolvessem até ao 1º sábado de Outubro. Mais uma vez a mesma lenga, lenga da assistência a pedir mais uma oportunidade, garantindo solução no prazo dado por mim.
Resultado: Ninguém apareceu, ninguém me contactou.
No Domingo de manhã estava a moto no parque do arrábida shopping e eu no Jumbo a devolver o produto e a reclamar o dinheiro. De imediato resolvi o problema e respirei de alivio após esta triste passagem da minha vida (julgando que só acontecia aos outros). Mas a novela não acaba aqui. Uma semana depois, recebo um postal em casa da Jocel a cobrar 275€ (presumi que fosse pelo papeis da legalização) o qual nem sequer levantei. Na semana seguinte, telefoname uma senhora com a maior descontracção a perguntar o porquê da devolução dos papeis. Como deverão pensar, apateceu-me perguntar se estava a gozar comigo. De facto não estava, afirmou desconhecer o que tinha sucedido e contrariou a versão do Jumbo que me tinha informado que o valor a pagar pela legalização, seriam de 250€.

Bem, como resumo tirei as seguintes ilações:
1- Nunca me tinha visto envolvido numa vigarice tão grande.
2- O Jumbo, apesar de revelar pouca informação sobre o produto, foi sempre corecto comigo e diligente até ao fim do processo.
3- Cada vez que falei com pessoas diferentes da Jocel, fiquei com a ideia que estaria a falar com gente de empresas diferentes.
4- A ASAE deveria fechar a Jocel, pois considero ofensivo a forma com coloca estes produtos no cliente e pela ausência completa de assistência.
5- Gostei imenso da moto, e recomendo-a para estrada. Poderá ter bom desempenho no mato com as devidas modificações.


Logo que oportuno poderei postar o mail enviado ao Jumbo e as fotos do estado de alguns componentes da moto.

Uma coisa é certa, nunca esquecerei este episódio e confesso que fiquei com receio de adquirir estes produtos em lojas não especializadas.

Quanto à keeway, comprei-a numa 3ª feira e na 6ª feira da mesma semana estava a sair do Stand com matricula e seguro (a legalização demora 2 dias). Pois...há coisas que compensam.



sw33per
Ver Perfil Público

Procurar mais Mensagens de sw33per

03-11-2007, 13:16


Topo
________________________________________


Re: quads chineses
por por_tuga em 30 Nov 2007 17:19
farinha Escreveu:problemas nao mas sim um companheiro pra andar ok ou a maquina nao é fiavel


pode ser um companheiro para andar, mas como eu ja disse a moto por enquanto esta em viseu

em relação a outras motos chinesas (eagle lyda):
o que é uma tristeza é que a jocel, o responsavel pelas motos vendidas no jumbo, demore 1 ou 2 meses para arranjar as motos que vende e devolve-las na mesma, como é o caso da maior parte das motos, sendo que o problema dos gajos nem sequer é peças, acho que os bacanos que arranjam os frigorificos são os mesmos que arranjam as motos. não fossem merd..... como esta ate era capaz de eu encontrar mais companhia para dar umas voltas sempre que vou ao norte
FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Eventos & Clubes > Clube TT (Encerrado) > E motos 4, gostam


Nuno MCC II
29-05-07, 20:13:41
Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€



O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .

Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].

Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .

Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .

No FDS já vou tentar saber mais informações.

Abraço Nuno.

Seis electrodomésticos perigosos
Segundo um teste da associação Deco



Um ferro de engomar, uma sanduicheira, duas torradeiras e dois secadores de cabelo foram considerados perigosos pela associação de defesa dos consumidores (Deco), após um teste a 25 pequenos electrodomésticos com preços entre os 07 e os 15 euros.
Em comunicado, a Deco afirma que "muitos electrodomésticos baratos aparecem e desaparecem do mercado sem um controlo rigoroso", obedecendo "a uma lógica de renovação contínua: aparecem, esgotam e nem sempre regressam, podendo surgir em seguida novas marcas e modelos".
Na sua edição de Setembro, a revista da Deco (“Proteste”) revela que o ferro de engomar Becken YPF 2001, vendido nas lojas Worten, foi eliminado devido a um mau isolamento contra a humidade, o que permite a acumulação de água em partes activas, podendo provocar um curto-circuito.
A sanduicheira Electronia FS-8008, da Rádio Popular, e os secadores de cabelo Electric Co RCY-25, do Feira Nova, e Elta HT-160, do Jumbo, chumbaram na resistência mecânica, já que em caso de queda ou impacto, partem-se facilmente e deixam partes activas acessíveis.
Quanto às sanduicheiras Jocel TO-102, do Carrefour, e Worten Perfectoast II, da Worten, apesar de cumprirem a lei, foram consideradas perigosas pois atingem no topo temperaturas superiores a 100ºC, podendo originar queimaduras.
"Qualquer produto, independentemente do preço mais reduzido ou da menor notoriedade da marca, tem de dar garantias a quem o utiliza", salienta a Deco, sustentando assim a necessidade de uma "fiscalização apertada" a estes aparelhos.
Na sequência da detecção destes seis electrodomésticos, a associação dos consumidores informou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e a Comissão de Segurança de Serviços e Bens de Consumo da Direcção-Geral do Consumidor, as entidades com competência pararetirar produtos do mercado.


Subscrição: Mentiras e mentirosos
Passei pelas esperas, mentiras e burlas da JOCEL e do senhor José Couto dono da empresa, e até recebi as seguintes respostas: " Se quiser melhor serviço, compre productos de marcas mais caras, os nossos preços são os melhores do mercado mas para isso temos que ter muito pouco pessoal e poucos gastos" dito pela própria funcionária da Jocel.
"Poucos téecnicos querem trabalhar para JOCEL, eles contratam um técnico local, recebem 20 pedidos de reparação e nos comunicam cinco, e quando tem uma batata quente culpam o técnico, o deixam como culpado e mentiroso e depois contratam outro tècnico " dito pelo técnico enviado pela Jocel após a Jocel ter dito que era todo culpa de malentendidos com o técnico...
Enquanto isso, a loja diz que continua a vender Jocel porque são poucos os casos de clientes malservidos ...
por: bel - [08:42] [25/03/2007]



Comentário: Responsabilidade legal
O problema para o consumidor e a vantagem utilizada em forma deshonesta pelas lojas é que eles venden e a Jocel instala e repara se tiver que responder a garantia. Quando o aparelho deixa de funcionar e a Jocel não repara nem substitui incumprindo a garantia, com sorte o consumidor consegue a devolução do dinhiero da compra *com muita sorte*., mas o dinheiro que foi pago a Jocel pela instalação que muitas vezes é até mais cara que o valor do aparelho fiqua nos bolsos da Jocel que assim continua a fazer lucros.
por: bel - [08:02] [24/03/2007]



Subscrição: O barato sai caro!
São lamentáveis estas situações mas isto envolve aqui várias questões:
1- Não é a Jocel que tem que responder perante o cliente pelo mau funcionamento do aparelho! Quando muito, terá que responder perante o Aki, se este apresentar queixa à Jocel, mas quem tem a responsabilidade total perante o cliente é o Aki, pois foi com esta empresa que o cliente celebrou o contrato e foi a ela que o cliente pagou o aparelho!
Essa do Aki estar a empurrar o cliente para a Jocel é querer sacudir a água do capote. É típico destas grandes superfícies que atraem os clintes com a publicidade de preços baixos e depois deixam-nos pendurados no primeiro contratempo.
2- Isto não é mais do que a consequência do mau serviço prestado por estes maga-estabelecimentos mas é também a um alerta para o consumidor que pensa que vai poupar uns tostões ao deixar o comércio local às moscas e dirigir-se ao Parque dos Retalhos para comprar nestas grandes superfícies sem se aperceber que o barato sai caro! Ninguém faz milagres! Se um produto é muito barato só pode ter sido feito com materiais de baixa qualidade. Veja-se o que se passa nas lojas dos chineses. Até parece que o consumidor gosta de ser enganado. Sai de lá com artigos que se desfazem na primeira utilização, não recebem factura mesmo que a peçam, mas no dia seguinte estão lá novamente a trazer mais tralha para casa apenas porque lhes meteram na cabeça que no chinês é mais barato.
O mesmo se passa nestes grandes estabelecimentos. Quem lá vai é porque ouviu dizer que os produtos são mais baratos, mas começa por gastar em gasolina aquilo que supostamente iria poupar, para depois chegar lá e ser sorrateiramente induzido a comprar uma série de coisas que nem pensava comprar. Resultado: quando chega à caixa, para além do detergente que ia comprar por ser mais barato, traz mais uns 20 ou 30 artigos que não precisava e uma conta que ultrapassa de longe aquilo que pensava gastar. É assim que funcionam estas grandes superfícies e quem não vê isto ou é cego ou gosta de ser enganado.
Depois confronta-se com outro problema: é que nestes locais nunca se consegue saber quem é o responsável. Há uma menina ou um empregado que dá a cara mas que não passa de um empregado e como tal nada pode fazer para além de dizer que a Jocel é que é a firma responsável pelo mau funcionamento de um produto que foi vendido pelo Aki.
No comércio local haveria a possibilidade de confrontar o dono do estabelecimento com a avaria do aparelho mas neste tipo de estabelecimentos acabamos por comer e calar porque pensamos: não vale a pena chatear a empregada, coitada também não tem culpa! É lá metemos o rabo entre as pernas, pagamos, ficamos mal servidos e os tubarões ficam-se a rir.

Já agora e só por curiosidade, será que o Parque dos Retalhos, onde estão o Aki e outros estabelecimentos já foi licenciado? É só curiosidade!
por: Shana - [19:54] [23/03/2007]


[AKI Portimão] Ref: #1713


Não responde pelos productos que vende
[13:52] [22/03/2007]

Em Maio 2006 compramos um aparelho de ar condicionado JOCEL em AKI Portimão.

Estivemos grande parte do verão sem ar condicionado sendo este reparado somente após muitas semanas e contactos e apos muitas esperas marcadas sem os tecnicos aparecerem. Naquela oportunidade, o chefe de electrodomésticos da loja AKi Portimão ajudou e mostrou-se disponível.

Agora passamos o inverno todo sem o aparelho após muitissimas semanas de contactos, esperas sem os tecnicos aparecerem, reparações mal feitas e dúzias de mentiras. Ainda sem aparelho, solicitamos troca de aparelho e JOCEL não o faz, solicitamos devoluç&atil ......
FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Eventos & Clubes > Clube TT (Encerrado) > E motos 4, gostam


Nuno MCC II
29-05-07, 20:13:41
Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€



O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .

Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].

Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .

Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .

No FDS já vou tentar saber mais informações.

Abraço Nuno.

Re: Se é JOCEL, não presta!
11:25 / 10/04/2007
Convidado /
Uma procura simples na net mostrou-me que feliz ou infelizmente, não sei bem, não estou sozinho em relação a problemas com a Jocel. Comprei um aparelho 18000 dpu no Carrefour Montijo em Setembro de 2006. Foram necessários mais de 5 telefonemas, entre marcações, faltas e outras confusões para que o aparelho fosse instalado. Não liguei o aparelho mais de 2 vezes para a bomba de calor "dar o berro". Desde início de Fevereiro até à data tenho tentado agendar a sua reparação, coberta pela garantia de 3 anos, que os senhores da Jocel exibem orgulhosamente na caixa do aparelho, em letras garrafais vermelhas. A visita do técnico esteve agendada para inicio de Março. Depois de me ter feito perder parte da tarde de trabalho para o receber em casa, o senhor não apareceu e não me deu qualquer satisfação nos dias que se seguiram. Foram necessários pelo menos mais 8 telefonemas e um bom par de berros ao telefone para conseguir nova marcação para ontem à tarde. Tive o cuidado de ligar ao técnico 3 horas antes da hora marcada, para me certificar com ele que não iria perder novamente horas de trabalho em vão. E o técnico, depois de mo confirmar, teve o cuidado de desligar o telemóvel a partir da hora marcada. Justificação dada há minutos atrás: desculpe, adormeci. É inacreditável, não é? O que é que uma merda de empresa destas anda afazer no mercado a não ser enganar as pessoas, sugar-lhes o dinheiro e ficar a rir-se?
Re: Se é JOCEL, não presta!
15:30 / 17/04/2007

Convidado /
Meus senhores o tempo do barato já la vai e os altos negocios não são para qualquer pessoa para não ter esse problemas compre produtos de preço superior e ai sim a garantia tem verba para poder fazer tudo direitinho agora quando o dinheiro é pouco já se sabe a qualidade não pode ser alta "não se pode comprar um mini e querer receber um ferrari hoge o mercado é assim os preços são tão baixos que o dinheiro não chega, os senhores das grandes superficies não teem conhecimentos tecnicos para proceder e companhar certos equipamentos.
As marcas não teem pessoal qualificado para resolver os problemas pagam muito pouco e meus amigos trabalhar para aquecer não dá um tecnico competente tem de ganhar e isso não acontece. Como veem o maior problema é no ar condicionado porque aquilo não é para curiosos Um Abraço.
Re: Se é JOCEL, não presta!
15:58 / 30/03/2007

Convidado /
Caros amigos acho que o senhor que comprou o ar condicionado tem razão mas
como se deve entender em todo o lado ha bons e maus proficionais e neste caso
penso que a Jocel não escolheu como parceiro para instalar o equipamento a pessoa mais indicada e dai estes problemas . Os ar condicionados Jocel são
fabricados por uma companhia que fabrica para muitas marcas e claro os problemas existem em todas mas o pessoal das grandes superficies e instaladores
( os celebres dependuradores de ar condicionado ] arranjam este tipo de problemas mas enfim o mundo e assim são chamados os oportunistas, visto nem
passarem documentos, pessoas mal preparadas e depois lá esta o caso das marcas em causa hesistem aparelhos iguais aos Jocel com marcas de elevada
cotação e ai sim " são caros são bons" as marcas de menores custos teem limitações nas assistençias pois o dinheiro não chega (o cliente quer barato não
há milagres) esta é a opinião de um mero cidadão e não sei de que lado esta a razão ou verdade o melhor é entenderense a conversar. Um Abraço U:A:R:
Re: Se é JOCEL, não presta!
13:57 / 22/03/2007


Convidado /
Vejam isto
http://www.jocel.info
http://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocel
Re: Se é JOCEL, não presta!
12:08 / 22/03/2007



Convidado /
Solicitamos acrescentar os seguintes links: http://www.jocel.info e http://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocel

Obrigado
Re: Se é JOCEL, não presta!
21:09 / 23/02/2007

Convidado /
eu floriano santos, residente em castelo branco tambem comprei um ar condicionado da marca jocel. Qual o meu espanto, quando me é instalado o ar condicinado em casa e ao começar a fazer calor, a maquina de fora congela e o calor na parte interior da casa nem vê-lo. contactei os serviços da jocel, os quais já cá vieram por varias vezes sem me resolver o problema. Só me dizem desta vez deve estar bom, se não contacte os nossos serviços. Aqui ando eu sempre a pedir assistencias( as quais levam demasiado tempo), devem estar á espera que acabe a garantia para depois me mandarem dar uma volta. Um concelho de amigo: jocel(seja qual for o produto) nunca mais.
Re: Se é JOCEL, não presta!
16:16 / 30/03/2007

Convidado /
Caro amigo esse equipamento tem falta de refrigerante ou vinha sem ele ou hesiste fuga do mesmo . Se foi istalado por um proficional abilitado pela Jocel
a garantia é Jocel se foi por outra pessoa ai a responsavilidade é de quem instalou. Um abraço U:A:R.
Re: Se é JOCEL, não presta!
21:01 / 27/01/2007

Convidado /
Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história.
Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação.
No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.
Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.
Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona
Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa?
O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.
Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal.
Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.
Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa.
Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?.
Prazer
Re: Se é JOCEL, não presta!
21:00 / 27/01/2007

Convidado /
Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história.
Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação.
No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.
Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.
Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona
Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa?
O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.
Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal.
Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.
Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa.
Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?.
Prazer



www.abquad.com


Re: quads chineses
por por_tuga em 30 Nov 2007 17:19
farinha Escreveu:problemas nao mas sim um companheiro pra andar ok ou a maquina nao é fiavel


pode ser um companheiro para andar, mas como eu ja disse a moto por enquanto esta em viseu

em relação a outras motos chinesas (eagle lyda):
o que é uma tristeza é que a jocel, o responsavel pelas motos vendidas no jumbo, demore 1 ou 2 meses para arranjar as motos que vende e devolve-las na mesma, como é o caso da maior parte das motos, sendo que o problema dos gajos nem sequer é peças, acho que os bacanos que arranjam os frigorificos são os mesmos que arranjam as motos. não fossem merd..... como esta ate era capaz de eu encontrar mais companhia para dar umas voltas sempre que vou ao norte

Mensagem Original de Quadzinho
Boas

Relativamente a este assunto penso que apenas o gravoso facto de uma loja que vende artigos que custam uma quantia avultada (não é todos os dias que vamso Às compras e gastamos quase 4000€) não ter livro de reclamações será motivo mais que justificado para uma intervenção da ASAE (não sei se aconteceu ou não, mas devia ter acontecido).

De facto, tem-se vindo a assistir a uma leitura de erros a apontar à Jocel e outras marcas que vendem estas motas (sejam 200cc, 250 ou 400) que penso que mostra alguma falta de consideração pelos clientes.

Quando comprei a minha mota (Suzuki LTF 160) foi em 2ª mão, com algumas alterações a nível de motor e de cíclistica, que poderia vir a dar problemas de fiabilidade. Comprei a burra numa oficina pequena, por um preço bastante razoável, e no entanto assim que dei conta de ligeiros problemas e fui lá reclamar fui prontamente atendido e sempre com rapidez e eficiência no trabalho realizado.

Penso por isso que será do interesse de qualquer superficie que comercialize seja que produto for, manter o cliente satisfeito.

Para terminar, gostaria de dizer ao user GrupoAlves que partilho da ideia dele e penso que se me acontecesse o mesmo tomaria as mesmas decisões legais.

Abraço e boa sorte na resolução de todo o processo
Amigo desde já agradeço o apreço, mas esta foi simplesmente a minha opinião, em relação ao meu problema
O que eu pretendo e ajudar a evitar outros problemas em relaçãoa futuras compras.
Em relação a moto ao contrario que o pessoal tem divulgado, o pessoal contenta-se com os problemas pois parte do principio que o barato pode ser fraco.
A lei obriga a que o produtos,tenhão qualidade para aquilo que são efectivamente comprados.

para te dar o exemplo o relatorio da jocel dis que a moto tem algumas pedras no resguardo do disco que tinha andado em locais improprios. logo que possa coloco na met para voces lerem o cumulo, mem eles proprios teem confiança nos produtos vendidos

Fica bem

Miglor
Novato

Registo: 04 Fev 2002
Mensagens: 7
Local/Origem: Portugal Colocada: Qui Fev 14, 2002 9:07 pm Assunto:

________________________________________
Comprei um Jocel 2109 no sábado no feira nova perto de Sintra. No domingo já lá estava para o devolver...
Não sei se fui eu que tive azar ou se o mal é geral daquele modelo. Para conseguir ver um filme de 90 minutos tive de o desligar 3 vezes da corrente durante 5 minutos, pois ficava tudo bloqueado... nem o cd dava para tirar...
Mais alguem teve este problema ?
Fiquei admirado, pois tinha ouvido falar muito bem deste 2109 (sei q com o modelo anterior isto tb acontecia com bastante frequencia)

Voltar acima

Quadmania > Comunidades > Outras Marcas
cuidado com as motos chinesas importadas pela jocel
Nome Memorizar?
Password


Registar Perguntas Frequentes Membros Calendário Posts de Hoje Procurar


Outras Marcas És amante dos quads de marcas Exóticas e queres defendê-los, ou já levaste uma "ratada" de um e não os podes ver? Aqui é o local

09-09-2007, 21:31 #1
GRUPOALVES
Quadmaniaco

Registo: Aug 2007
Local: Alcobela, Bucelas
Msgs: 166
cuidado com as motos chinesas importadas pela jocel

--------------------------------------------------------------------------------

Amigos comperi uma moto hsum 400 ao fim de dois dias a moto rebentou, provoavelmente a bomba de oleo avariou, e por sua vez o motor entrou em sub aquecimento e pifou, tenho verificado que este problema e bastante comum pois estive na oficina e havia la bastantes avariadas.
Não abstento o azar o fornecedor (MAKRO) por sua vez fez de tudo para incubrir a avaria, tendo mesmo dito que a referida a varia seria, não o motor rebentado mas sim que a ventoinha tinha avariado.
Mas o que acontecei foi o seguinte o equipamento começo a botar bastante fumo, oleo pelo respirador do filtro de ár, e por sua vez rebentou.
Desta forma, estou inteiramente ao vosso dispor para quaiquer duvidas.
Quando comprei este equipamento estava inteiramente convencido, mas agora estou inteiramente arrependido

pensem duas vezes

fiquem bem


Se é JOCEL, não presta!
Impresso de: Fórum de Torres Vedras
URl do tópico: http://209.200.102.20/forum/topic.asp?TOPIC_ID=849
Impresso dia: 26/11/2007
Tópico:
________________________________________Autor do Tópico: Luís Martins
Assunto: Se é JOCEL, não presta!
Enviada a: 21/09/2006 15:40:40
Mensagem:

Caro Amigo,

A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral.

Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um “Aparelho de Ar Condicionado”.

A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula.

Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu’s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL.

Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005.
A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material.
Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado.

Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema.

Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog “Sem Palavras” com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.

EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES!
Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!


Ao seu dispor,

Luís Martins
MAKRO de Palmela
cliente@makro.pt

GRUPOALVES
Quadmaniaco

Registo: Aug 2007
Local: Alcobela, Bucelas
Msgs: 166

cuidado com as motos chinesas importadas pela jocel
________________________________________
Amigos comperi uma moto hsum 400 ao fim de dois dias a moto rebentou, provoavelmente a bomba de oleo avariou, e por sua vez o motor entrou em sub aquecimento e pifou, tenho verificado que este problema e bastante comum pois estive na oficina e havia la bastantes avariadas.
Não abstento o azar o fornecedor (MAKRO) por sua vez fez de tudo para incubrir a avaria, tendo mesmo dito que a referida a varia seria, não o motor rebentado mas sim que a ventoinha tinha avariado.
Mas o que acontecei foi o seguinte o equipamento começo a botar bastante fumo, oleo pelo respirador do filtro de ár, e por sua vez rebentou.
Desta forma, estou inteiramente ao vosso dispor para quaiquer duvidas.
Quando comprei este equipamento estava inteiramente convencido, mas agora estou inteiramente arrependido

pensem duas vezes

fiquem bem
[Hipermercado Feira Nova]
Ref: #717


Máquina de Secar
[00:49] [28/12/2002]

Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.
Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.
Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a d ......


Opiniões de Membros Escreva a sua opinião


________________________________________
Opinião Muito Útil
Classificar esta opinião


Máquina de Secar Roupa

Escrita por: Armindo2 (29-12-2002)

________________________________________


Pontuação:
Recomenda:
O Melhor: Não sei
O Pior: Resolução do problema
________________________________________
Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.

Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.

Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a descartar-se ou a prometer resolver o problema, o que até ao momento ainda não aconteceu.

Com toda esta história passaram dois meses. Tempo perdido, muitos €uros em chamadas telefónicas.O dinheirinho já lá canta. A máquina incompleta está em minha casa, a servir de prateleira, bastante dispendiosa, diga-se de passagem.

Como o cliente tem sempre razão, talvez em Agosto possa secar a roupa nesta coisa.
Frequência das Visitas: Algumas vezes por mês
Preços: Algo confiante que recebi os melhores preços
Selecção: Razoável
Infra-estruturas: Razoável



Nuno MCC II
29-05-07, 20:13:41
Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€



O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .

Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].

Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .

Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .

No FDS já vou tentar saber mais informações.

Abraço Nuno.



CENTRINO
18-11-2007, 01:42
3ª feira vó lá a famalicão com a minha mota,depois keres que traga a tua?
se calhar vinha mais rápido ,não?
to na brinca,mas se quizeres da-me a matricula k eu depois vejo o que se passa com ela


VAIS VIR A FAMALICAO... Vais ficar de voca averta quando vires as ofecinas da jocel . uma balburdia

Pesquisa SAPO

Pesquisar: páginas de Portugal em língua portuguesa toda a web
Web
Pesquisa por JOCEL encontrou 193 resultados



• :: Queixa de: JOCEL - Famalicao :: Tipo: Defeito :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::


...autor: Cinha Vaz entidade visada: JOCEL - Famalicao tipo de queixa / reclamação...quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma...VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm...
www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=12688

• :: Queixa de: MAKRO/// JOCEL :: Tipo: Indignação :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::


...Queixas Recomendamos queixa / reclamação no: 9958 autor: LUIS ARTUR TEIXEIRA FERREIRA entidade visada: MAKRO/// JOCEL tipo de queixa / reclamação: Indignação data: 2006-08-23 10:54:53 Texto da queixa / reclamação: agosto...
www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9958




Se Jocel comprar, um grande pincel vai arranjar

Esta e outras imagens publicadas no blogue Sem Palavras enervaram os Abutres. O autor do blogue referido, como se não bastasse ter tido um grave problema de saúde, ainda se deparou com uma acção em tribunal por “crime de difamação”. Porquê? Porque comprou dois aparelhos de ar condicionado da marca Jocel. Pelos vistos, nenhum deles funcionava. E, depois de muitos pedidos para que a situação fosse resolvida, continuam sem funcionar (e parece que já lá vão dois anos). O lesado fez aquilo que eu faria: denunciou o caso no seu blogue. E agora pedem-lhe 50.000 euros de indemnização por “difamação”.

O Portugal de Salazar não faria melhor. A liberdade de expressão que, dizem, terá chegado com o 25 de Abril, não passa de uma grande patranha. Não existe tal liberdade. Porque este é o país dos Abutres. E os Abutres costumam ganhar os casos em tribunal. Já o disse algures e volto a dizê-lo agora aqui: lei e justiça, neste país, são palavras antónimas. Se quisermos encontrar um sinónimo de lei, a palavra certa será injustiça. Os tribunais são corruptos e servem os seus “patrões”: Estado e grandes empresas. Não existe a tão propalada independência dos tribunais em relação ao Estado. Nem sequer em relação aos grandes capitalistas. Esses é que são os senhores que mandam nos tribunais. A arraia-miúda é sempre a vítima da (in)justiça portuguesa de dois pesos e duas medidas (veja-se o recente caso Gisberta, em que o tribunal quase transformou os assassinos em vítimas). Este caso da Jocel é só mais um que ajudará a aumentar a minha desconfiança nos tribunais, caso estes decidam proteger os Abutres uma vez mais.

Porque é preciso resistir a este podre fascismo “democrático”, publico aqui uma das imagens “difamatórias”. Quanto aos Abutres que pedem uma indemnização a quem (esse sim) devia ser indemnizado por ter gasto o seu dinheiro numa porcaria que não funciona, se fossem era mamar na quinta pata do cavalo…
bananas colhidas pelo Mac Adriano às 03:38 22 (des)cascas
17 Agosto 2006

Colocado por: kadafi
Data: 06/Maio/2007 às 16:47
________________________________________
Olá Pessoal!
Sou novo nestas andanças, mas tambem gostava de dar o meu contributo para o Forum!
Em janeiro comprei uma moto 4 no Jumbo Uma 250cc, modelo Lyda,JOCEL Gostei imediatamente da moto, mas poucas foram as vezes que tive a oportunidade de circular. Em 1º estive um mes a espera de uma guia de circulaçao e de matricula pois o representante é que trata da documentaçao, e pra mais os documentos da mota ainda nao me chegaram.Em 2º a mota começou-me a fazer um estranho barulho no eixo traseiro ainda nem 1 km tinha, e notei que tinha uma folga no eixo, prontamente comuniquei a situaçao ao representante que me indicou ser necessario um aperto no eixo, mas que nao era nada de grave, andei mas alguns fins de semana até que começou-se a aumentar o rol de queixas, um pisca partido com a turpidaçao da mota a bateria sem capacidade de carga, o guarda lamas que prende ao pousa pes partiu os apoios, uma das rodas da frente ta desalinhada,etc... nota(a mota tem 37 km feitos em estrada nem teve oportunidade para conhecer o terreno que supostamente sao os habitués para estas maquinas).
Dia 11 de Abril coloquei a mota na Povoa de S.Adriao onde o representante tem uma filial, a senhora que recebeu a mota disse-me que a iriam enviar para Famalicao onde é a sede e que dentro de uma semana a semana e meia teria a mota de volta, hoje dia 6 de maio ainda nao tenho a moto e ja fiz varios telefonemas onde me perguntavam sempre o que a mota tinha, passei-me e fui ao jumbo onde foram impecaveis e anotaram todas as minhas queixas referentes a moto, e combinaram ligar para famalicao a ver o que se passava, no dia a seguir recebi um telefonema do jumbo a dizer que o representante garantiu que a mota estava na povoa dia 8 de maio. Pronto ficarei a aguardar e darei noticias sobre o desenrolar da situaçao.
avaliação

Koncaman

02-10-2006, 10:58 #8

Nuke
Power Member

Registo: 13-01-2003


Um pouco off topic, mas de qualquer forma como existe bastante pessoal que domina as questões de frio/compressores, gostava de saber se têm alguma ideia da natureza do problema.

Tenho um ar condicionado portátil, marca jocel que não funciona como deveria. Produz frio durante um minuto ou dois, mas depois deixa de produzir frio e apenas funciona o ventilador. Resolvi abrir a unidade e verifiquei que o radiador que dissipa o calor do compressor fica extremamente quente, não aguentando lá os dedos mais do que uns breves segundos. É normal o radiador do compressor aquecer tanto? É sintoma de algum problema com o compressor ou outro componente.

Esqueci-me de referir, mas informo que o ventilador que arrefece o dito radiador funciona normalmente.
________________________________________
Última edição de Nuke : 02-10-2006 às 10:59. Razão: ortografia



Obrigado pelos comentários, pessoal.

O aparelho já está fora da garantia, pelo que se fôr para reparar, tem que ser a pagar e tenho receio que o arranjo seja muito caro... o que acham? O aparelho é um Jocel AC-T014RH (960W) e o gás é R407C.

Relativamente ao compressor, posso confirmar que mesmo depois de uns valentes minutos de ter o aparelho desligado, este continua muito quente. Aliás, aoObrigado pelos comentários, pessoal.

O aparelho já está fora da garantia, pelo que se fôr para reparar, tem que ser a pagar e tenho receio que o arranjo seja muito caro... o que acham? O aparelho é um Jocel AC-T014RH (960W) e o gás é R407C.

Relativamente ao compressor, posso confirmar que mesmo depois de uns valentes minutos de ter o aparelho desligado, este continua muito quente. Aliás, ao lado do compressor existe uma espécie de botija de onde sai um capilar que seque para o radiador de frio, e este tb fica bastante quente.



Vou ver se tiro umas fotos e talvez amanhã coloco-as no fórum.
lado do compressor existe uma espécie de botija de onde sai um capilar que seque para o radiador de frio, e este tb fica bastante quente.



Vou ver se tiro umas fotos e talvez amanhã coloco-as no fórum.

(desculpem o testamento)

JOCEL…….NEM DE BORLA

9:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

CARO AMIGO

ORA AQUI ESTÁ UM POST DE SERVIÇO PÚBLICO, SE TODA A BLOGOSFERA FIZESSE ESTE TIPO DE POST ELES TERIAM MAIS CUIDADO E CUMPRIRIAM A LEI.

UM ABRAÇO

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home