quinta-feira, janeiro 05, 2006

AQUISIÇÃO DE COMPETÊNCIAS
Um estudo da Universidade do Porto refere que 60% dos estudantes universitários admitem copiar nos exames. Confesso alguma apreensão acerca do panorama do ensino superior português. Aparentemente, cerca de 40% dos futuros quadros superiores são mentirosos.
Pensando melhor, os nossos alunos talvez estejam apenas a aprender a adaptar-se ao meio social que os envolve. E isso é positivo.
STATLER

10 comments:

Blogger Unknown said...

Tambem não sejamos já pessimistas...
Provavelmente, eles não intrevistaram todos!

http://teoriadacosnpiracao.blogspot.com/

8:28 da tarde  
Blogger ZGarcia said...

Com os discos duros cada vez com mais gigabytes e o google vada vez melhor, não se percebe porque teimam em classificar a memória dos estudantes.

8:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

E depois como resultado deste copianço temos os nossos politicos...! Pela merda que fazem, de certeza que foi assim que se formaram.

9:49 da tarde  
Blogger Animal said...

podiam copiar algumas coisas fixes dos nórdicos (e das nórdicas), mas não: preferem copiar os Bokassas e dos Santos deste mundo...

tá certo. a gente até os elegeu, portantes há caguentar até às próximas para trocarmos estes por outros iguaizinhos, com os mesmos copianços escondidos no manifesto eleitoral.

10:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu corrigia para
40% dos futuros desempregados são mentirosos

12:46 da manhã  
Blogger Cristina said...

mas esses 40% não eram os que não sabiam que havia exames?

1:48 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Statler fique sabendo que o camarada fidel jamais copiou num exame e não como todos sabem não é mentiroso.

8:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É uma questão de desonestidade algo diletante. Oa gajos confessam! Será que copiaram bem? Com tanta ingeniudade está-se mesmo a ver que foram tão óbvios que os Profssores toparam logo.

10:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Diga-se também que mais vale compreender a matéria que marrar, encornar, (a expressão que preferirem) e saber muito bem as formulas e afins e depois passado uns meses do exame saberem as formulas mas não saberem para que servem.

Prefiro um engenheiro que tenha que consultar os livros para fazer uma ponte que um que a faz de cor e mal.
Prefiro um médico que vá relembrar-se de determinados pormenores de um procedimento antes de uma operação que um médico que marrou tudo durante o curso e nem se lembra dos procedimentos que existem.


Há aspectos que se tem que saber de cor e isso não digo que não existem (um médico numa emergência tem que saber que fazer, um engenheiro também, advogado, etc) , outros que apenas ocupam memória e maior parte das vezes não servem literalmente para nada.


Testes com consulta de uma unica folha manuscrita para consulta e proibindo o uso de lupas, são os melhores pois obrigam as pessoas a estudar para fazerem uma consulta dos aspectos importantes e daquilo que não conseguem memorizar (normalmente formulas com mil e uma variaveis). Além do mais, grande parte dos testes com consulta, quem não souber a matéria acaba sempre por não ter grande nota.


Sem mais,
Swedish_Chef *bork* *bork* *bork*

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! Chest pain caused by prozac Dr perricone acne Gmc jimmy service 4wd Penis + pump Krups coffee maker 1960&aposs aftershave Federal mortgage bank nigeria pain relief osteoarthritis rheumatoid arthritis Energia soccer Financial planning for non-financial perdsonnel Teeth whitening and sugarland cardigan zip up sweater Mitsubishi montero bug deflector liposuction before and after photo babylock tote rolling chubby teen galleris Amatuer swimsuit models Dodge intrepid take off electronic speed limiter Transmission dipstick location for a 2000 isuzu rodeo

12:38 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home