segunda-feira, janeiro 23, 2006

TERMINADAS AS ELEIÇÕES…
… vamos a coisas verdadeiramente importantes.

Aceitam-se apostas.
WALDORF

15 comments:

Blogger piscoiso said...

Isso é cozinhado com quê ?

12:07 da tarde  
Blogger birbante said...

Não sabia que a PT já patrocinava este blogue! ehehehehe

12:31 da tarde  
Anonymous ly said...

e estou-me a preparar para mais uma derrota. ora então aposto que o benfica ganhe o jogo com um franguinho do ricardo e com mais um penalty

12:56 da tarde  
Anonymous Tom Alah said...

1-0 golo do Luisão ... só que, desta vez, na própria baliza :p

1:54 da tarde  
Anonymous fidel said...

ganham os camaradas lagartos pernetas 1-2.

2:11 da tarde  
Blogger BB (O.ö) said...

Benfica-5
Sporting-ZERADA

3:00 da tarde  
Blogger rb said...

3 do romagnoli e 4 do Liedson: 0-7 caindo o velho record dos 7-1. Ainda por cima na luz. Hehehehehe!!!

4:02 da tarde  
Blogger H. Ramos said...

Pá... Se o benfica jogar com uma farda laranja, aposto 50.6 - 20.72 (ou 14.34, dependendo da equipa apoiada pelo Paulo Bento...)

4:05 da tarde  
Anonymous carneiro said...

Mesmo que seja zero a zero, a Bola vai noticiar que empataram o Sportem com zero golos e o Benfica com zero golaços.

5:11 da tarde  
Blogger Çalex said...

Eu aposto que o árbitro vai ter a culpa. Neste país, é a única aposta 100% segura.

11:47 da tarde  
Blogger lena said...

2 - 0

>;)

12:37 da manhã  
Blogger Joaquim Varela said...

Quinje a Jero! O Benfica vi ganhar Quinje a Jero!

11:41 da manhã  
Anonymous Rodolfo caça-tachos :) said...

2-1 a favor d'"O Glorioso", claro!!!

12:26 da manhã  
Anonymous JC69A said...

Se o palhaço do arbitro os levar não ao colo, mas de empilhador, os lampiões talvez ganhem.
Estive a consultar a lista de clubes que participam na liga e não consta nenhum clube com o folclórico nome de glorioso. Está lá um com nome de bairro.

12:34 da manhã  
Blogger Gaspar VS said...

ah! eu gosto de ver desporto, tud bem... e tb n tenho nenhum club k goste de ver, mas compreendo a prática. Agora, fanatismo?? Pessoas k vivem pa ver o club ganhar e perder... isso he uma insanidade!... o futebol foi introduzido em larga escala antes da 2º Grande Guerra (e por isso he k tem primasia na europa nos paises em que foi lançado; bem como nos que com eles muito contactaram); o futebol de massas foi um projecto a 4 de HItler, Musssolini, Franco e Salazar (os 4 fascistas!!); para manter o povo estupido e analfabeto, preocupado com outras coisas fúteis e não com aquilo que se passava à sua volta, com a opressão e a violência... hj as pessoas apegaram-se tanto à "morfina" k n kerem outra coisa - e pior!! - passa de geração em geração como uma infecção contagiosa que se não se apanha de família, ao longo do precurso escolar etc etc, concerteza muita pressão exercerá...

ora, digam-me não é isto negativo e prejudicial?

O futebol é um desporto saudável; todavia, quando mistificado e adulado é uma doença perigosa, uma das mais perigosas, das que atacam o cérebro, a racionalidade, a capacidade de compreender o que nos rodeia e de distinguir a realidade da imaginação - é mesmo muito semelhante às teorias religiosas - Deus ou Deuses, semi-deuses ou santos, beatos e canonizados, apóstulos e heróis, profetas e evangelistas, [clero e sacerdotes - não sao divindades sao os humanos que têm ligaão directa ao culto religioso, fazem a transição entre o terreno e o inteligível, o que é transcendente ou é panteista...]. estas teorias implicam a inclusão de coisas imaginadas na existencia (no real). Ora, o que há de melhor na minha vida se o meu club ganhar? Porra nada!a justificação comum é: "ta bem, tu não gostas, mas deixa-me sofrer e delirar, pk só quem acredita é que entende" - a "fé" da religião é a mesma crença da dos fanáticos a qualquer nível, e isso também acontesse num desporto, quando este é tornado num espetáculo, menos sangrento que a arena romana, porcausa das nossas leis e ética, mas não muito menos violento, igualmente mortal, e igualmente dotado de uma turba ululante que emocionada "reza" ao supernatural, para que interfira pela boa sorte da equipa que boa ou má, é a do cblube que à anos apoia, por vezes à gerações!!

Não vos enoja??!!
mesmo assim, prossigo em clarificar a semelhança entre a irracionalidade religiosa, que se ultrapassa modernamente graças à educação laica e racional, demonstrativa, factual e científica que hoje é aplicada aos que têm a fortuna de nascer nos nossos dias.

Assim, bem como no futbol há ídulos e heróis que jogam exelentemente, recebem astronomicamente, com agentes manhosos, com treinadores (muitos incompetentes), com presidentes aos quais o apelido gatuno é um elogio eufemístico, também os há na religião, heróis todos imaculados nos céus, cujas histórias e feitos - todos moralisticos - são contadas e repetidas, cantadas e decoradas, nunca mas nunca questionadas, com estas histórias vêm os rituais, as cerimónias progressivas no culto religioso (coisas que variam muito de religião para religião, mas eu vou singir o meu paralelismo ao caso da cristandade que nos é mais próximo[a doença, deste género, típica da região]), com isto há ainda, em grandes palácios a coordenar a capacidade das pessoas de acreditar em patranhas, uma trupe enorme de ociosos que culmina no vaticano [onde está o representante do senhor - muito semelhante à sede do clube]. Os clubes como as religiões não se dão ao luxo de perder adeptos e crentes (adjectivos que valem para ambas as instancias). Utilizam ambas uma forte campanha de marketing para captar as atenções e para as conservar, desde a venda de todo o tipo de bugigangas, instrumentos para mostrar a nossa devoção, pinturas,...[uma lista interminável]... coisas típicas do espetáculo de massas... incrivelmente lucrativo [uma grandessissima xulisse!!]. há claques, que gritão e fazem logotios, e musica... e no final [às vezes nem esperão pelo final] andam à porrada... (mas não partem nada... pk os huligans só existem na inglaterra). muito semelhante aos grupos de crentes que cumprem promessas em fátima, ou noutro lado kualker... vão de várias formas, a pé, de joelhos, de bicicleta, ou de carro...(devem mm axar k akelas muldidões vêem todas a pé, haha - bem ja nao digo nada se a fé extrema provocou o 11 de setembro e o de março... além do que desde que ouvi o joao paulo II dizer k a sida em africa devia ser combatida com a abstenção antes do casamento e com a fidelidade após... já nem questiono...os extremos a que a fé leva as pessoas; sim pk a religião aplica a fé em perceitos ou axiomas que são moralisticos, isto é, obrigam-nos a viver, indicando-nos o comortamento que devemos necessáriamente seguir...).

Nestes termos a grande diferença é que por exemplo Jesus (ou Joshua; em hebraico ou em grego) morreu, e o que ele fez aconteceu ha muitos séculos, sobre o qual há muitas fontes que dizem muitas coisas, grande parte, coisas contraditorias, e por isso é muito fácil deturpar e moldar o ídulo em kestao, contudo, kuando se trata de Eusébio (já com barriga...) ou de Figo (já com uma certa idade[mas ainda apto]) trata-se de deuses vivos como certos imperadores romanos, e por isso a coisa pode correr mal, se os deuses se mostrarem mais humanos e menos divinos...

bahh, o futebol mamtém-nos cativos, esperançosos e preocupados com coisas insignificantes, que não têm importância nenhuma nas nossas vidas... têm tanta como aquela que eu possa dar a uma pena no vento... às vezes está mais próxima da minha janela e nesse momento grito histérico de emoção ridicula da qual não me apercebo, no entanto se a pena se afasta choro desalmadamente como se me morresse a família, toda dizimada, da mais afastada aos meus pais e irmãos. A pena vai-se estragando, mas às vezes cai e aparecem novas... talves isto tenha mais influ~encia na nossa vida que o futebol desportivo... sim pk o futebol economico pode ter muito... desde trabalhar nesse ramo (independentemente do emprego...) a trabalhar para ele, é de certo importante...


Cumprimentos,
e parabens benfiquistas... a vossa torcida rendeu muito dinheiro ao vosso clube e a vossa equipe deste ano venceu com indiscutivel superioridade a actual equipe do vosso arqui-inimigo do norte do país.

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home