quarta-feira, março 22, 2006

DIVÓRCIOS
Bloco de Esquerda defende direito ao divórcio a pedido de apenas um dos cônjuges, alegando que se trata de um reflexo das mudanças registadas na sociedade.
Seguindo esta linha de raciocínio, defendo desde já o divórcio a pedido de um vizinho.
Vejamos: uma das mudanças sociais mais marcantes das últimas décadas é a fuga da população para as cidades. A malta deixa a casinha na terra e passa a viver num bloco com centenas de apartamentos. É neste contexto que defendo a intervenção dos vizinhos, pois se um casal discute muito, por exemplo, os condóminos do prédio devem ter o direito de pedir o divórcio do casal, mesmo que eles não o pretendam. Trata-se, evidentemente, de um reflexo das mudanças registadas na sociedade.
WALDORF

10 comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo plenamente. há por aí tanto divorcio á espera de alguem com iniciativa...

8:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O divórcio também poderia ser requerido pelos vizinhos de casais que fazem demasiado barulho durante o sexo. O casal até se pode dar bem, mas os vizinhos devem ter direito ao descanso...:P

8:53 da tarde  
Blogger Animal said...

e o poder paternal sobre o gato? o condomínio pode deliberar?

8:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

e também poderia ser pedido por um vizinho giro? Eu não me importava nada que o meu vizinho da frente viesse pedir-me por divóricio ao meu marido...

10:05 da tarde  
Blogger Animal said...

podes sempre fazer a coisa em time-sharing...

8:33 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu defendo essa tese e acrescento +
uma alinea:
i) a pedido do cão se não o levam à rua, de 3 em 3 horas,
a fazer o cócó no passeio.

11:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

com o vizinho e com o marido?... muito trabalho!!

5:26 da tarde  
Blogger Elfo said...

Para que serve um casamento?
"E quando desejou manifestar graça e benefício aos homens, e trazer ordem ao mundo, revelou Ele observâncias e criou leis. Entre estas, estabeleceu a lei do matrimónio como fortaleza para o bem e salvação, e nos exortou a observá-la, segundo a revelação do céu da santidade inscrita em Seu Mais Sagrado Livro. Diz Ele - e grande é Sua glória:"casai-vos para que apareça de vós quem se lembre de Mim entre Meus servos; este é um de Meus mandamentos a vós; obedecei-o, em vosso próprio benefício."
- Bahá'u'lláh

11:56 da manhã  
Blogger Apostol said...

Eh pá, eu posso estar confundido das ideias, mas quando me divorciei há quase 20 anos já a coisa era feita a pedido de uma das partes. A outra podia concordar ou não e se não concordava entrava-se num divórcio litigioso. Acho que os gajos da BE descobriram a pólvora no século XXI,que é como quem diz, perderam a oportunidade de não dizerem mais uma tontice.

9:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site Cduniverse jenna jameson adipex cinpare lamborghini 115 dt http://www.blackberry7100iandringtoneformats.info/full_throttle_game_free_download.html long term care insurance removethis Team canada womens hockey 2006 Unadvertised volvo s40 incentives Vacuum cleaner blowjob Duffy duck games 1993 bmw 325i

6:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home