segunda-feira, junho 12, 2006

NEM MILHÕES, NEM TOSTÕES
Sindicatos do Ensino custam 8 milhões
Até podiam ser apenas oito tostões que eu continuava a perguntar: por que razão o Estado tem de pagar o vencimento a estes senhores, uhmmm? Se fossem pagos com as receitas das quotizações dos sócios, metade já tinham fechado!
WALDORF

5 comments:

Anonymous Anónimo said...

Com esta generosidade do Estado não admira que haja 27 sindicatos dos professores. Todos mamam na teta do Estado. O povo é que se lixa. Continuem, é no que dá a democracia...

9:06 da manhã  
Blogger RMSoares said...

já não bastava não concordarem com o facto de terem de ser avaliados pelo seu desempenho, como ainda lhe temos de pagar o sindicato.
Não podemos poupar esses milhões ?
Eu se quiser estar sindacalizado, tenho de dar parte do meu ordenado, e os outros ?

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade não percebo nada desses sindicatos. O quê que o Estado, eu incluido, subsidia e porquê?
Expliquem-me porque eo sou mesmo loira..

4:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há muitos anos atrás, pensou-se que a intervenção dos cidadãos não se esgotava nos partidos, que havia problemas específicos de cada profissão e seriam associações desses trabalhadores que melhor saberiam defender e dialogar. Em Portugal, mesmo depois do 25 de Abril, continuou a pensar-se assim. Até que se reparou que havendo só um sindicato por profissão todos aqueles que perdessem as eleições para esses sindicatos não tinham voz. Foi nessa altura que o PS, CDS e PSD (na altura PPD) que raramente ganhavam eleições sindicais, fizeram uma lei que permitiu que constituir-se mais de um sindicato por profissão. Os senhores que na altura mandavam nos sindicatos não queriam, defendiam a "unidade sindical" mas os outros inventaram uma palavra nova, a "unicidade sindical" e fizeram aprovar leis nesse sentido. E foi assim que passaram a poder ganhar eleições para as direcções sindicais.
E pronto, com a recordação de quais foram os partidos que originaram a possibilidade de existirem tantos sindicatos termino este conto infantil.

10:18 da tarde  
Blogger Animal said...

e foram felizes para sempre, ou o gigante mau e pedófilo veio do escuro e comeu-os?

mania de deixar as historinhas pela metade pá! já nos bastam os teasers a anunciar a 439ª série das framboesas com canderel...

11:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home