segunda-feira, junho 12, 2006

PEGAGOGIA
Alunos ficam stressados com os trabalhos de casa
É verdade, é verdade: o melhor será acabar com os TPC. É que assim os garotos ficam sem tempo para a Playstation, os Morangos com Açúcar, os chats e o futebol. Aliás, as próprias aulas provocam imeeeeeenso stress nos miúdos. Talvez seja melhor reduzir a carga horária para duas horas de aulas por dia. Ou será exagerado? Pronto, uma horita talvez chegue.
WALDORF

14 comments:

Anonymous Anónimo said...

Ficam stressados com os testes, com os exames, etc, etc. No fundo é passá-los a todos e faz-se a vontade da ministra: acaba-se de vez com o insucesso escolar em Portugal. Viva o País dos pedreiros doutores!!!

9:13 da manhã  
Blogger Suspirador said...

duas horas por dia é que é: para se conhecerem umas miúdas no recreio!

10:27 da manhã  
Blogger WALDORF said...

Claro que não, Nadia.
E se os pais continuarem a trabalhar essas 40 horas até aos 90 anos, suponho que os filhos nem vão ter de estudar, basta-lhes gozar os rendimentos dos velhotes.

10:29 da manhã  
Blogger Pistolero said...

Eu acho que os miudos batem nos profs como forma de tirar o stress que têm.
Saudações.

10:51 da manhã  
Blogger WALDORF said...

Afinal estamos de acordo, Nadia!
O TPC só faz bem.

11:13 da manhã  
Blogger Joana (Dra-D) said...

Para que acha q os TPC fazem mal, tem bom remédio... NÃO OS FAZ!!!!

Quem acha que faz bem, tem remédio... FAÇA-OS...

Ora que raio de ideia...

11:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só uma pequena dúvida existencial: se os TPC stressam os meninos, que dizer da hora de inglês no instituto de línguas, mais a de piano, a de natação, ballet, informática, culinária japonesa, criação de tartarugas, etc, etc, etc, com que as crianças hoje em dia são brindadas quase desde a nascença?! Sempre me lembro de os TPC existirem e, que eu saiba, nunca fizeram mal a ninguém. Bem pelo contrário! Sempre funcionaram como complemento educacional, "obrigando-me" a desenvolver métodos de estudo, que me foram muito úteis durante toda a vida académica. E mesmo assim, consegui ser uma criança muito feliz e nada stressada...Aliás, em relação ao stresse, bem que me tive de habituar a viver com ele. C'est la vie!

3:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

passa 35 horas na escola sem fazer nada.
a única esperança de aprender qq coisa é nas duas de TPC........

4:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Meu Deus tanto stress. .As nossas criancinhas são táo frágeis, tão sobrecarregadas de deveres, tão .. tão... Não o melhor é deixa-las crescer sem hábitos de trabalho. sem resistência às contrariedades (stress modernamente) sem treino
na competição para ser o melhor ou pelo menos dos melhores, assim os pais ficam descansados, as suas crias estão a salvo... de quê?

4:55 da tarde  
Blogger menir said...

Eu tenho a dizer que isto é tudo muito injusto. Nunca ninguém se preocupou com o stress da minha geração, nem com os nossos têpêcês, nem nada disso. Depois uma pessoa cresce e tira um curso, enquanto podia ter passado por isso tudo com muito menos trabalho! Ele há coisas...

10:32 da tarde  
Blogger menir said...

Ou ainda numa interpretação livre de uma música da lena: Pedagogia, feita à maneira, é como um queijo numa ratoeira...

10:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois olhem, eu, mãe péssima, fui à escola pedir à prof do meu filho mais novo, então na 2ª classe, o favor de lhe dar TPc diário. A prof, que era mulher de vanguarda, replicou que não dava tal coisa porque não tinha tempo de os corrigir...
Perguntei como conseguia então a prof do meu filho mais velho dar TPC diário e corrigi-lo.
Curiosamente... ou talvez não a prof do mais velho era uma profissional que me criou um alto respeito pelo prof do ensino básico. A outra, a sem tempo, era um claro exemplo de certo professoredo que não passaria numa triagem a sério para profissão tão exigente.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Rudolph-the-red-nose-reindeer CLAPCLAPCLAP PÁ :))
(Mãe de dois rapazes ambos em idade escolar, trabalhadora (as tais 40 horas) e com tempo para brincar com eles e eles com tempo para brincarem ao pião, ao berlinde (as vantagens de morar no campo ) de andarem de bicicleta. Ah claro, não tem lições de piano nem aulas suplementares de cozinha, ballet clássico, tiro ao alvo e das outras coisas todas que os pais inventam para terem tempo para eles em vez de o gastarem com os filhos.
Susana Amorim

4:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! http://www.web-cam-2.info/Videos_de_lesbianas_rubias.html Cruise lines california&sfgdata 4 does iodine cause acne Bob sponge square pants Bay camping grounds Hardcore ebony fucking http://www.businesscardreader5.info/passengers_missing_from_cruise.html Scholarships and economic development Mercedes 220s reproduction body parts bontril message boards Berkeley hotel london Red string bikini Bouncing small tits

2:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home