terça-feira, janeiro 16, 2007

O MAIOR
Os resultados das votações onde os telespectadores participam raramente espelham a realidade. Aliás, até costumam surgir suspeitas de que os resultados são manipulados para ganhar o concorrente que melhor serve os propósitos da televisão organizadora do concurso.
Ora bem, no programa Grandes Portugueses (RTP) a manipulação é tão evidente que ninguém pode ter dúvidas. Basta olhar para os 90 nomes que não chegaram à final para se perceber que há ali mãozinha. Então, se aquilo é um concurso para eleger o maior entre os Grandes Portugueses, como é que o Ricardo Araújo Pereira não aparece entre os 10 finalistas? Que eu saiba, entre os cem nomes escolhidos não há ninguém com mais de 1,93 metros. Podem ser todos grandes, mas ele é, indiscutivelmente, o maior de todos.
WALDORF

10 comments:

Blogger Pseudo said...

Já me questionei sobre tal, também.

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro Waldorf...e desde quando é que o RAP tem 1,93? Não estarás a pensar no Bruno Nogueira, pá?

12:03 da tarde  
Blogger WALDORF said...

Pronto Sara, 1,90 metros. Mesmo assim é o maior.

12:41 da tarde  
Blogger Animal said...

taindesvos a esquecervos do gigante de manjacase (a.k.a Gabriel Estevão Monjane) que chegou aos 2.45 m. ok, podem dizer co gajo nasceu em moçambique e portanto não era português, mas um colonialista saudoso ou um dos gajos que votou no salazar que vos ouça...

aquilo na altura era uma espécie de província de portugal e quem lá nascesse não tinha outro remédio senão ser isso. português.

já o obikwelo é outra história. querer ser português? bailhamedeus pá

1:09 da tarde  
Blogger Piotr Kropotkine said...

ora bem pá...temus de aguardar a análise ao cadáver do faleçidu Rei D Afonso Henriques devidamente autorizada por sua excelênçia a senhora ministra da Cultura que determinará se o faleçido não tinha realmente os dois metros e catorze que a história ou outra gaja açim lhe atribuia.... depois é que podemos questionar o maior... sem quastionar a altura do Ricardo temus de ver se o rei não era grande cumó caraças antes de deçidir....

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por falar nos maiores portugueses:

"Sócrates promete selectividade na aplicação dos fundos comunitários (DD)"
Lá vamos voltar a vê-los comprar quintarolas, piscinas, carros topo de gama, iates, vivendas, avionetas, motas de alta cilindrada, viagens às Caraíbas.
Assim é que tá bem,pá!

6:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enquanto isso, a Índia é a 10ª potência mundial, os novos "inquilinos" da UE vão-nos passando...E aqui estamos nós, com um sorriso amarelo e muito folclore, na nossa tugalândia, a dizer que estamos melhor que...o Burkina Faso, talvez...Mas, e dado que ainda acredito no pai natal, pode ser que desta os dinheiros sejam bem gastos...;)

6:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando mexerem nos ossos do Afonso (H)Enriques se encontrarem lá algum DNA vão chegar à conclusão que o gajo era francês. E depois, que é que fazem? Lá sai o gajo da lista dos dez.
Ao menos o Obikwelo de certeza que tem documentos de naturalização.
Ora Toma!
Quintas

11:31 da tarde  
Blogger Gabriel Silva said...

parece que Afonso Henriques era homem grande, também lá para os seus 1,90 ou mesmo 2 metros.
Mas RAP tem mais piada.

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

D. Afonso Henriques - Conquistador
Alvaro Cunhal - Artista
Salazar - ditador
Aristides Sousa Mendes - Humanista
Fernando Pessoa - Monstro
Infante D. Henrique - Ciência
D. Joao II - Visionário
Luis de Camões - poeta
Marquês de Pombal - Grande
Vasco da Gama - oportunista

4:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home