segunda-feira, abril 02, 2007

DIZ QUEM SABE, QUE TAMBÉM DÁ (OU DAVA) UMAS AULINHAS A METRO NUMA UNIVERSIDADE/INSTITUTO UNIVERSITÁRIO MUITO GIRO E MUITO PRIVADO
O ensino superior privado em Portugal, salvo algumas excepções, nem a sofrível chega. Se existe paradigma do trivial e perigoso binómio "fraco papel regulador do Estado/mediocridade da iniciativa privada", ele encontra-se nas ditas universidades. O seu boom, que poderia ter representado uma poderosa mais-valia para o desenvolvimento do País - que continua a ter défice de licenciados -, foi uma bolha de ar. Hoje, poucas são as universidades privadas que conseguem ombrear com as públicas. A maioria dedica-se ao ensino a metro, aos cursos de papel e lápis e ao vão de escada. Ao lucro fácil. Já para não falar das que se dedicaram à falcatrua. Ao lucro muito fácil.
Agora nem sei se dá ou se já se deixou disso, desde que passou a deputada da nação e mesmo do povo e colunista do dêéne.
ANIMAL

Etiquetas:

9 comments:

Blogger Nuno Raimundo said...

ainda as dá ( se ainda conseguir!). acho que é no ISPA.

11:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bolas ... quando é que se começa a falar das coisas rasteiras como as ESE's? Com factos e tudo?

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ops! Dei tom sério mas era para não ser assim! Hummm ... que tal começar por: - porque não seguir os belíssimos exemplos de alguns agregados aos excelentes politécnicos?
blablabla

1:28 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

animal, ajuda aí ... troca privado por público ... (nem assim me çafava)

1:30 da manhã  
Blogger Animal said...

pá, eu troquei o público pelo privado... os metros de merda são os mesmos, o que interessa é "captar" cabeças de gado (alunos) para garantir entradas no caixa. e celebrar a parolice de bolonha, claro.

7:39 da manhã  
Blogger Animal said...

talvez agradecer à nossa senhora de fátima ou assim.....

7:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

isso de o pais ter defice de licenciados... só se for de licenciados em medicina. e licenciados em vendas e distribuição.

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E se perguntássemos à sedona Maria de Lurdes ou ao Se Mariano e a todos os senhores que têm passado pelo ministeiro ou lá o que é aquilo?

3:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pois é tudo uma m... é ...

5:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home