quinta-feira, setembro 13, 2007

DÁ CÁ PEDRA
Agressão? Nem pensar.

Isto é, nitidamente, o Jogo da Pedra, Papel, Tesoura.
Na escola dos meus filhos fazem o mesmo: como não entendem muito bem os miúdos ucranianos e chineses, as discussões são decididas com este jogo.
Ora, se um brasileiro e um sérvio estão a discutir as incidências do jogo e não se entendem, nada como o Jogo da Pedra, Papel, Tesoura. O Scolari fez pedra, o que terá feito o Dragutinovic?
WALDORF

9 comments:

Anonymous Anónimo said...

Ah ! Agora percebo....

8:59 da tarde  
Blogger António de Almeida said...

-Vergonhosa agressão por parte do Sérvio que tentou dar uma cabeçada na mão de Scolari quando este tentava defender Quaresma!...

9:13 da tarde  
Blogger LH said...

All-facinha said...

"Talvez atacada por uma esquerdite aguda, a stôra esqueceu-se que o vencimento dela é pago com a receita dos impostos cobrados aos proprietários dessas tais lojas."

Que conclusão mais idiota, PORRA!
.

2:06 PM
Anónimo said...

Tive na apresentação do curso do meu filho...e passou-se uma cena tal e qual...deve ser as novas directrizes do ministério...
ass.promecanito

2:21 PM
Beppe said...

Tendo em conta que a malta é tributada a 42% e que as empresas o são a menos de metade disso, é bastante mais provável que o vencimento venha dos pais do que das lojas...

2:24 PM
CC said...

É por essa ordem de ideias que eu compro sempre os produtos nas lojas que os vendem mais caros.

5:00 PM
tiramissu said...

que malta eh tributada assim??
deve ser malta mesmo.

5:44 PM
Anónimo said...

...pois, além disso também já percebemos que na escola o material é um pouco mais económico.....e isso pode ser um factor preferencial para certos pais com rendimentos mais baixos.... sobretudo em certas regiões do país....

...fazemos assim: as papelarias locais passam a fornecer os materiais ao preço das papelarias de escola....

....ou então não fazemos nada....

5:46 PM
Anónimo said...

... porque não abres um café?

5:47 PM
Anónimo said...

...aproveito para acrescentar que enquanto professora não posso deduzir o IVA e uns caramelos quaisquer que vendem cadernos com bonecos do homem-aranha compram popós mais baratinhos..... e se calhar não é esquerdite, mas outra coisa qualquer mais profunda....nem tudo se resume a esquerda ou direita.....

5:55 PM
Anónimo said...

Para ivetar estes prubolemas tirei o meu filho dos estudos.

6:24 PM
Paulo Meleiro said...

Sim, Waldorf, what's your point? Confesso que nao percebi.

9:26 PM
joao said...

De facto, que professora mais burra! Então já viram o que era se o menino/menina tivessem cadernos dos mais baratos? Eram logo gozados pelos filhos dos donos de empresas e papelarias e afins que não pagam os impostos e fogem ao fisco mas que não usam/vestem qualquer coisa sem ser de marca. Isto de pagar impostos é uma estupidez. E os professores que deviam de ser inteligentes ainda não perceberam que ser professor não é ser de esquerda ou direita: é ser burro mesmo, porque se fosse outra coisa qualquer não tinha de ensinar e se calhar até dava para fugir aos impostos. Ah, esquerdites agudas, é o que é!

9:42 PM
Animal said...

estranho: normalmente os postes sobre futebol é que dão tantos comentários. qéqevus deu, hã? andaindesvus a meter na política? hã?

ai.

10:12 PM
WALDORF said...

As tais lojas pagam impostos, pagam rendas a senhorios que pagam impostos, e ainda pagam aos seus funcionários que, imagine-se ... pagam impostos. São esses impostos que permitem pagar o vencimento da stôra (o meu também, é verdade).
Por isso a stôra limitava-se a dizer que havia uma papelaria na escola, ponto final. Simples, não?

11:09 PM
Anónimo said...

De facto a professora devia ter aonselhado os pais a comprar os cadernos e livros nas lojas mais caras, porque pagam mais impostos.
demita-se a professora!
Quintas

11:27 PM
Eric Blair said...

Sugestão de título para a tua posta: “O Cú e As Calças”

É o que dá postar quando não se está inspirado, ou de acordar de manhã a pensar “hoje tenho o habitual e incontrolável desejo de malhar na esquerda; ao primeiro pretexto – profes, cães a mijar no passeio, lata do café mal fechada, rolo do papel higiénico no fim, o vidro do meu carro com uma cagadela de gaivota – vou malhar nesses inergúmenos.

ps.(r) Não te esqueças de dar 5 aérios por dia à criança, para ela ajudar a economia nos tascos e cafés das redondezas, não vá ela cometer a enorme atrocidade de comer na cantina. (ai meu Deus, que horror!)

10:22 AM
Eric Blair said...

… como título, também ficaria bem: "Crónicas da Burguesia Saloia"

10:24 AM
Animal said...

e o çekolári, hã?

3:25 PM
SuperBock said...

a partir de agora compro tudo no el corte inglês, assim além de caro (caríssimo) ainda contribuo para os profs portugueses e para os espanhois. Isto sim é altruismo. Agora comprar mais barato e na escola... que vergonha....

3:30 PM
Anónimo said...

...pá, ó Waldorf? porque é que o teu nick não é Jaquim?.....

10:46 PM
Anónimo said...

...política? não, carago! é mesmo andar na penúria..... mas pelo sim pelo não, não compro mais na papelaria do Jaquim....

10:50 da tarde  
Blogger LH said...

.....carago? não pensei que ia dar tanta conversa.....

10:51 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

Foi mesmo isso, Waldorf; embora não sei se seria pertinente acrescentar que o sérvio comprou o papel e a tesoura na papelaria da escola, enquanto que o çecolare trouxe a pedra de casa (ie: já a trazia consigo, comprada não sei onde, porque disso não há à venda na papelaria da escola).
Esse esquerdelho do coisotinovic!

12:02 da manhã  
Blogger João Dias de Carvalho said...

... não sejamos puristas para além do razoavel.

Nota: Scolari não é bom treinador.

12:56 da manhã  
Blogger WALDORF said...

Ó Eric, mas é pertinente salientar que o murro foi dado ... com esquerda! Mais um a ser atacado pela esquerdite!

12:34 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

Certo. De qualquer das formas tecnicamente não foi bem um murro, ele só tentou tapear o bandidola pra protigê o minino. É pra isso que serve a esquerda.

12:53 da tarde  
Blogger Cristina said...

como se um cigano precisasse de ser defendido por um brasileiro.....

12:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home