terça-feira, novembro 06, 2007

REGRESSO À ESCOLA
«Oito homens e três mulheres de etnia cigana, entre os quais o pai e a mãe do aluno, invadiram a escola, dirigindo-se ao refeitório para acertarem contas" com um funcionário que tinha impedido uma agressão. Como não encontraram o dito cujo, toca a partir tudo, causando prejuízos no valor de cem euros.
Como é evidente, trata-se de mais uma estratégia do Governo para qualificar os portugueses. Por apenas cem euros - pouco mais de nove euros por cabeça - o Governo conseguiu que 11 pessoas regressassem à escola. Com o novo Estatuto do Aluno, esta malta não consegue mesmo sair de lá, pois se faltarem mais de três semanas, a polícia vai buscá-los a casa para fazerem um teste de recuperação. Como não há reprovações, no máximo faltam mais três semanas. Depois a polícia volta lá a casa e novo teste. Está visto: a escola ganhou 11 novos alunos por apenas cem euros.
WALDORF

9 comments:

Anonymous Anónimo said...

Não seria mais simples e barato pô-los em prisão preventiva na escola, com apresentação diária no refeitório (assim comiam à borla e apanhariam o empregado de certeza), eles que já têm casa à borla?
Quintas

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não seria mais eficaz prender o paizinho e os amigos durante uma semana,obriga-los a trabalho comunitário, cortar-lhe o abono de familia e o rendimento social de inserção durante o tempo necessário para o rebento "recuperar" a matéria e avisa-los que na falta de aproveitamento ou mau comportamento acabam-se os subsidios...?

6:45 da tarde  
Blogger Francis said...

não seria mais eficaz mandar o lello incendiar-lhes o acampamento ?

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Francis, gostaria de conhecer a sua proposta...Talvez condecora-los no próximo 10... Ou aumentar-lhe o rendimento...ou mudá-los do bairro social para próximo da sua casa...

7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E viva a política de integração social das minorias étnicas - à custa dos papalvos que constituem o resto da população.

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ciganos, essas sanguessugas..

2:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois, os ciganos, coitadinhos, que se fartam de trabalhar nas obras de construção civil, nas minas, nas pescas, na agricultura, etc, etc, e ainda são maltratados nas escolas...
Não há direito!...

12:35 da tarde  
Blogger Kruzes Kanhoto said...

O ciganito causador do incidente é um mariquinhas! Tava à briga com uma rapariga e teve de ser socorrido pelo funcionário da escola. Mariquinhas!

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ah, ganda fancis, ganda fancis.... bute aí dar uma coça ao caramelo que te quer providenciar uma nova vizinhança....
ass. anónimo

2:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home