terça-feira, janeiro 08, 2008

GEOGRAFIA MARRETAS
Pensámos oferecer isto.


Mas como o blogue é pobre, passámos para algo mais em conta


Infelizmente nem para isso dá. Fiquem então com isto.

Em troca só queremos que nos digam em que localidade costumam ler as palermices que aqui escrevemos. Se quiserem, digam também a profissão, vá.
MARRETAS

Etiquetas:

143 comments:

Anonymous Anónimo said...

Prefiro o queijito aí da zona.
Sou uma pobre prof da cidade do Mondego, que veio aí de uma dessas terras com neve.

10:37 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Leio-vos em Lisboa, sou alfacinha de gema, com formação em antropologia e dou aulas numa universidade.

10:41 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Leio em Lisboa, mas venho da zona centro (Leiria). Sou dentista e dou aulas na universidade de Lisboa..

11:11 p.m.  
Blogger cmfm said...

Lisboa, vindo da cidade neve.

11:16 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

terra de excelentes vinhos de consumo(brancos e tintos), famosa graças a um cada vez pior vinho generoso ou fino (como é cá chamado mas conhecido por todos como sendo do porto) e que se autointitula (a terra) por "coração do douro", e eu dou picas

11:29 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Arquitecto, na capital trasmontana (a Bila ou Terra da Boa Gente).

11:48 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Nascido na cidade mais alta, vim escrever notícias para a capital, onde se consegue descer (mais baixo).

12:25 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Porto-Artista de Cabaret

1:44 a.m.  
Blogger Bruno M C Castro said...

Como sempre, aqui está o vosso leitor da "Cidade Berço" deste país pobre e pequenino...

Bruno Castro, em Guimarães.

http://brunocastro.blogspot.com/

2:22 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Ora de Coimbra, ora de Viseu. Estudante.

3:38 a.m.  
Blogger Urso Polar said...

De Lisboa.

8:53 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Leio-vos em Lisboa e no Barreiro.
Ando entre as duas cidades!
Bjs!

9:02 a.m.  
Blogger Sócio said...

Leio-vos em Coimbra, sou advogado e docente universitário!

9:45 a.m.  
Blogger mega said...

'isto é o SENSOS-marretas??!!...

vigilante, oliveira do douro, gaia'

9:49 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Durante a semana um pouco por todo o lado, em especial Lisboa.
As mais das vezes na cidade de Viseu, ao fim de semana.

9:51 a.m.  
Blogger Animal said...

eu além de ler, também escrevo parvoíces aqui. a partir da imbicta ou de bila noba de çerbeira (mesmo ao lado das bombas de gasolina espanholas onde vou atestar o depósito numa atitude patriótica....)

10:06 a.m.  
Blogger Animal said...

ah, a profissão! sou génio. nas horas vagas dou aulas.

10:07 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Tal como o animal sou da Inbicta, carago, mas não sou génio nem dou aulas. Sou reformado e também leio nas horas vagas. Perceberam esta última, digamos espécie de trocadilho?

10:41 a.m.  
Blogger nuno mendes said...

açores. ponta delgada.

10:42 a.m.  
Blogger Animal said...

é melhor fazeres um desenho ó fónix, pá

10:42 a.m.  
Blogger M said...

Coimbra - Odivelas: Professor

10:58 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Nascida na cidade luz, crescida em Cantanhede,aprendi umas coisas na universidade de Coimbra e quis o destino que viesse parar a Olisipo onde sou arquivista.

10:59 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Funchal. Projectista.

10:59 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

SM Feira - médico

11:09 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

De Lisboa, TI bastante explorado numa Instituição de Crédito

11:21 a.m.  
Blogger Unknown said...

Sou do Barreiro, mas moro há 2 anos na Áustria, perto de Viena. Sou administrativa e dou aulas de portugues em horário pós-laboral.

11:25 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Würzburg, Alemanha. Cientista.

Quando estou em Portugal visito-vos desde a terra Natal, Espinho.

Abraço

11:30 a.m.  
Blogger Patricia said...

Eu leio-vos em Lisboa (e ocasionalmente em Leiria). Sou client/project manager na área de multimedia.

11:36 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Sardoal. Sou estudante. :)

11:45 a.m.  
Blogger Woman Once a Bird said...

Madeira.

11:54 a.m.  
Blogger saudosa said...

Leio-vos na Capital do Ribatejo, e sou uma alegre desempregada, formada em Administração Pública!!!!

12:01 p.m.  
Blogger Ana Paula Afonso said...

eu leio-vos onde quer que esteja. antes de lisboa, estava a ler-vos do Quénia...

12:08 p.m.  
Blogger PAULA JOYCE said...

Em Ermelo - mas não no Gerês e sim numa pequena cidade da Holanda - leio os Marretas todos os dias. Eu sou- o que é que eu sou? -emigrante, pois.

12:12 p.m.  
Blogger gi said...

E o Alentejo tem aqui uma representante de Évora ;)

12:38 p.m.  
Blogger Eric Blair said...

Olha a Paula Joyce! Pois ficas a saber que te conheço muito bem; somos, aliás, compadres...
Porto - aprendiz de feiticeiro.
(vendo aulas nas horas de tédio)

12:51 p.m.  
Blogger Eric Blair said...

pá, já tens dados suficientes pra escrever um artigo. Não te esqueças do meu nome, q'isto agora é ó metro.

12:55 p.m.  
Blogger Animal said...

isto já deve dar material para o António Barreto fazer mais um DVD e uma série Conta-me Como Vai Ser a passar na RTP depois do professor martelo

1:21 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Conforme o dia da semana....à segunda do meu gabinete quinto piso no banco de portugal....à terça da minha banca de queijos no bulhão....à quarta do meu banco de jardim no zoo...no resto da semana vivo do ordenado de funcionário público...e ás vezes estou em lisboa.
ass.promecanito

1:38 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

leio-vos a partir de amstelveen na holanda onde sou administrador de bases de dados.

gosto de saber as noticias da terrinha sem a enorme quantidade de bullshit dos pasquins de referência.

1:49 p.m.  
Blogger Bartolomeu said...

Ouro...?
Blaahhhg!!!
Queijo...?
Blaahhhg!!!
Eu quero mesmo é beijar a macaca nos beiços... hã?
Não! nada de beijos simples, o que eu quero mesmo é um beijo á séria, com língua e se possível com farfalho pelo meio.
Ano novo... vida nova, estou farto de trivialidades, amacaca que se vá despindo... perdão! vestindo, que é para irmos jantar às docas... yhap ao rodízio e de seguidinha vamos até à 24 abanar o scleto... parece que já estou a ver a macaca a saltar para o colo do DJ e a pedir um tango... grande tanga!!!

2:08 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Alijó

2:11 p.m.  
Blogger Bartolomeu said...

Terra? não tenho terra, sou um cidadão do mundo... quécedezere, pensando melhor até tenho terra... aquela que estou a pisar no momento, amenos que... alguem me pege ao colo... nesse caso passo a partilhar a terra do outro... ou será que estou em terra de ninguem?
Vou meditar sobre este assunto.

2:12 p.m.  
Blogger Bartolomeu said...

Profissão?
òh diacho, mas, é para efeitos de IRS?
Bom, tb não ha mal se disser.
Sou empregado da maior empresa de portugal... a SAPEL.
Sociedade Anónima de Polidores de Esquinas Limitada (limitada ao número de esquinas livres no momento)

2:14 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Fafe. Sou professor numa Escola Superior de Educação

2:41 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Ei man! A clientela deste espaço é d'élites, pá! Será que a cinha e a outra (ai, mulher comé quela se chama?)... Ah já sei carago, a lili canecas tamém friquente esta loje?

2:44 p.m.  
Blogger António de Almeida said...

-António de Almeida, leio-vos normalmente no Montijo, outras entre viagens profissionais, facilidades do portátil!

2:56 p.m.  
Blogger Rita said...

E viva os Censos! :-) Cientista 8ou tentativa de...), algures entre o Porto e Boston, USA

2:58 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Leio-vos do Porto, ou Matosinhos dependendo da hora :)
Sou acompanhante (sorry por não ter uma profissão tão pomposa, eheh)

3:21 p.m.  
Blogger Bartolomeu said...

Acompanhante, não é uma profissão pomposa?
Queria eu ser contratado para companhar, de preferência até às Seisheles, em avião privado... no bote do Abranovich? ou então não... prontesss!

3:55 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Lisboa - TOC - reformada

4:04 p.m.  
Blogger SG said...

Viena (Áustria) e passo o tempo a fingir que estudo línguas. ;p

4:11 p.m.  
Blogger Francis said...

dafundo. chefe.

4:33 p.m.  
Blogger Xelb said...

O queijinho não parece muito mau...
Sou arquitecto em Portimão

5:12 p.m.  
Blogger Gotinha said...

Leiria
Professora

5:20 p.m.  
Blogger verita said...

Entre Corroios e Lisboa!
Arquitecta

5:53 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Lisboa;
Coordenadora de Logística numa empresa de tranportes.

Querem que envie o NIB para procederem ao envio do queijo e/ou do beijo?

5:53 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Se é para a estatística, cá vai...
Odivelas/Covilhã, estudante da UBI!

6:40 p.m.  
Blogger Pseudo said...

Mais uma para os números

Bracara Augusta / lecciono 22 aulas por semana...e dizem por aí que não faço mais nada; obviamente discordo.

7:01 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Costa da Caparica, assistente de contabilidade (oh, the excitement!!)

7:16 p.m.  
Blogger João Lourenço said...

Ora Covilhã, ora Castelo Branco. Estudante na UBI

7:22 p.m.  
Blogger ao saber dos dias said...

Secretária Geral do Serviço. Decreto de Conde deixa a Nova.

7:44 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Luso. Vila termal e terra da boa água.
Engenheiro Civil. Mesmo.

7:46 p.m.  
Blogger Zé Gato said...

Leio-vos em Coimbra ou na terra Natal que é Arronches (distrito de Portalegre) - tradutor!

7:53 p.m.  
Blogger Miguel Pereira said...

Sou um leitor de Estremoz e costumo ler em Lisboa onde sou aprendiz de jurista. Ou de qualquer coisa do género!

8:29 p.m.  
Blogger Grow2Harvest said...

Leio-vos de Munique. Acabo o doutoramento em Bioquimica na Ludwig Maximilian's Univ de Munique.

Um grande abraco pelo humor mordaz e acutilante.
Umas boas gargalhadas diarias.

eh pah e o queijo que tem tao bom aspecto...

9:08 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Nado e criado no Tortosendo (Covilhã) leio-vos em Sintra. Como já me fartei de vender aulas trabalho no Museu Nacional de Arqueologia.

9:36 p.m.  
Blogger rita said...

leio-vos em ponta delgada, nos intervalos da extraordinária actividade como jurista.

10:03 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

maia...importado do porto...

10:17 p.m.  
Blogger hollygang said...

Cabe-me a honra do 69º comentário: Porto, consultor/formador RH.

10:56 p.m.  
Blogger Animal said...

porra! falhei o 69! só coisas que mencanitam....

11:01 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Se estiver com o PC na varanda, é de Castelo Branco que teclo.
Mas quando mudo para a sala, já vos leio em Coimbra.

Isto acontece duas ou três vezes por ano. O resto do tempo passo-o em trânsito entre Salamanca e Coimbra. Na primeira cidade compro caramelos, na segunda como-os.

Evidentemente, não tenho tempo para trabalhar.

11:03 p.m.  
Blogger I wanna be Nuno Rogeiro said...

Portimão. Licenciado em História (e com emprego na área, sem ser a dar aulas)

11:05 p.m.  
Blogger L. Romudas said...

Arraiolos, profundo Alentejo. Profissão: sem.

11:24 p.m.  
Blogger stcampos said...

Originalmente de Guimarães.
Actualmente por Lisboa mas prestes a mudar porque a minha ocupação de professor contratado assim o exige...

11:41 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Praia da Concha. Carpinteiro de Limpos.

12:15 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

estou no campo no concelho de Lagoa (Algarve), não faço nada, tá tudo feito. bjs

12:35 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Vizinho do Bocage-Explorador da baixa-maré ,amando pra fora a bela ameijoa e o berbigão

1:02 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

sou de LABUTES. Não faço nada, já fiz.

1:13 a.m.  
Blogger Filipa said...

Lisboa à semana, Coimbra qdo o fim-de-semana me chama.
Faço umas coisas nuns projectos, em troca de recibos verdes entregues ao Estado.

1:21 a.m.  
Blogger nanda said...

Lisboa. Trabalho?... no Aeroporto!

1:35 a.m.  
Blogger Tiago Costa said...

Porto. Estudante do Ensino Superior. Quando entrei era uma licenciatura, agora é um Mestrado. Devo ter feito alguma coisa bem feita.

1:40 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

à beira mar plantado... de Mira, por aqui e por ali.
Export manager.

1:56 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Há dois anos em Luanda... Assessoria Jurídica.Importada de Lisboa.

8:24 a.m.  
Blogger hazinheira said...

Scalabitano de gema, desde 2004 em Neuchatel, Suiça, engenheiro e investigador e tb mestrando...

8:55 a.m.  
Blogger Ângela said...

Leio-vos em Lisboa, durante a semana e aos fins de semana umas vezes em Santarém outras em Proença-a-Nova.
E no meio das viagens, pago as contas com o que ganho como jurista

10:56 a.m.  
Blogger rsa said...

Odivelas / Lisboa / Cascais

12:06 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Cascais... Primeiro Ministro.. Oops... Licenciado da geracao 500 euros

12:45 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Gostava de vos lêr em Aguidares de Cima (ou de Baixo), mas por enquanto fico-me pelos arredores de Lisboa.

1:14 p.m.  
Blogger Cristina said...

à beira da IC-19/médica :)

2:16 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

lisboa, advogada.

3:13 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Brasil, São Paulo, advogada..bjuxxx

3:56 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Lisboa, reformado (era eng. formado pela F.E.U.P.).

4:48 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Em Grândola, sou TOC

4:51 p.m.  
Blogger vr said...

Caldas da Rainha, sou Enfermeira (há três anos a contratos precários e sem quaisquer perspectivas de melhores ventos...)

5:35 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Porto - Técnico de Administração Tributária.

7:20 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Setúbal / Jurista.

Obrigada pelo vosso bom humor.

Vocês fazem-me rir todos os dias.

Bom ano!

7:30 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Alfragide.
Misto de Mafaldinha/Aspirante a Madre Teresa de Calcutá.

7:30 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Cucujães (sim, isto existe)! engenheira, mas daquelas a sério. e ainda bem q n sou funcionária pública, ou ainda era despedida :P

8:14 p.m.  
Blogger Vegana da Serra said...

Lisboa. Técnica de biblioteca e documentação.

E agora pergunto eu: porque não aumentam a lista de musas?

8:35 p.m.  
Blogger Ana said...

Leuven, Bélgica. Estudante de doutoramento.
Parabéns pelo blog!

9:36 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Born in UUUGH... Chamusca, agora em Oeiras.
Aposentado dos calaceiros da Função Pública(como dizem agora os Socratinos.)
Quintas

10:39 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

coimbra
estudante universitário

12:21 a.m.  
Blogger Marta Pinto said...

Em "Aqui Nasceu Potugal" (Guimarães). Prof.!

12:39 a.m.  
Blogger naked sniper said...

Coimbra

Docente do ensino superior e consultor

10:51 a.m.  
Blogger gatekeeper said...

Da Casquilha, no Bairro de Sta. Cruz, Benfica.

11:26 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Em Lisboa. Sou da Cidade mais alta, formado em Alcoolicas e Bagaceiras e lecciono numa tasca da Pascoal de Melo.

Palheirense

12:01 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Montijo. Arquivista

12:24 p.m.  
Blogger MeThePUMA said...

Barcelona. estou a fazer doutoramento em biologia do desenvolvimento.
boa sorte, e queremos ver os resultados da estatistica!

12:25 p.m.  
Blogger Gotinha said...

O que é que estão a pensar fazer com toda esta informação?!

1:05 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Médico - Portimão.

1:23 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Espinho\porto

Sustrão-Estudante

1:41 p.m.  
Blogger Dinada said...

1ª Ocupação: Musa residente do Universo Marretal;
2ª Ocupação: Fingir que estou muito ocupada;
3ª Ocupação: Ganhar uns trocos com isso do fingimento(especialidade de quem vive com o poder discricionário de distribuir pilim...hi hi hi...os juristas do FSE são lixados com 'ph')

Localização: Bairro queque de Lisboa, entre a Av. de Roma e a Av. da República, de seu nome São Miguel (correndo o risco de passar a ser Bairro Miguel:D:D:D), em seis assoalhadas partilhadas com 3 rapazes do maigiro que há e uma cadela Labrador castanha de nome Mousse de Chocolate de Leite e ...Aragão :D

Olá...!!!

(miçiúgáis)

1:52 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Ah! e visto toda a gente querer ou o beijo ou o queijo eu fico com o resto. Dou já a morada?

2:03 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Reformado activo depois de trabalhador passivo... Cascais-sur Mer

2:25 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

jornalista, leio-vos há uns bons aninhos a partir de lisboa (apesar de ser de odemira, no alentejo)

5:37 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Bruxelas

5:42 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me da profissão: pedinte

5:43 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Setúbal - Prof. do ensino secundário

Rita

8:57 p.m.  
Blogger Voyager said...

Oeiras, Estudante, apesar de ser açoreano!

9:24 p.m.  
Blogger Campina said...

eia tantos!!
será que tá aqui alguém de Almeirim!!!
ah.... desta não estavam á espera!!!

5:52 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Pinhal Novo, Dir. Comercial...

Podem mandar a macaca para a minha morada!!

12:05 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Bona , Alemanha, Senior Communication Expert

5:18 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Vila Nova de Famalicão.
Prof. (Cuidado que é pessoal a abater!!).
Bom ano Marretas!

9:42 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Ermesinde, a terra das gajas mesmo mesmo mesmo boas.
A profissão já sabeis. Ó se sabeis

2:38 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Coimbra, Advogado/Docente Universitário/Pau para toda a Obra! ;)

11:22 a.m.  
Blogger Unknown said...

Lisboa

Economista/músico/Armazenista de lianas

3:34 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

ola eu tenho por hábito passar por ca a ver como estao as coisas. aluno da ubi, em vias de ser professor
Covilhã

8:20 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Em Viseu tendo começado ainda na Covilhã.

A profissão? Técn. Recrutamento

O comentário já vem tarde...
As desvantagens do sector privado é ler tudo uns dias depois.

8:24 p.m.  
Blogger LP said...

Sacramento, California, Estados Unidos.
Ao fazer as malas para vir para ca, deixando a mui-nobre-sempre-leal-e-inBicta, caiu-se-me num dos sacos o vosso URL, e olhem, ca esta'.
Mas tenho ca um palpite de que por aqui sou o unico a perder tempo convosco, seus javardos. Com todo o respeito.

8:58 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Espreito aqui de perto da ponte Romana onde os franceses levaram as primeiras espadeiradas e onde a Floripes ainda encanta os pescadores. Já agora sou chefe de estação, mas não é da CP.

10:04 p.m.  
Blogger HzoLio said...

Leio de Lisboa (mais coisa menos coisa... São Marcos mesmo...) e sou professor!!!

12:30 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

funchal/ estudante

5:25 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo Nelas.Especialista de casas de alterne. Reformado

11:47 p.m.  
Blogger Link said...

Covilhã, Bolseira de doutoramento.

9:44 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Li-vos em Frankfurt até agora, mas acabo de me mudar para Coimbra como investigadora auxiliar (aka autora de ficção científica) da Universidade. Sou tripeirinha de gema.

10:29 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

carcavelos. sou gambler.

9:18 p.m.  
Blogger andreia said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:37 p.m.  
Blogger andreia said...

la está....
vivo numa aldeia chamada monsanto, nos arredores de alcanena/torres novas. mas de semana na covilha a estudar na ubi

12:39 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

da Cidade Berço, o abraço de um estudante!

3:19 p.m.  
Blogger Alexandra said...

Eu cá leio-vos no interior, ou província como soi dizer-se; não é Lisboa nem Porto, portanto só pode ser Portugal profundo. Profissão não tenho, mas gostava...

4:00 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Aqui vai mais uma de Oliveira do Douro - Vila Nova e Gaia, mas também de Coimbra e de Sintra.
Muito viajada!
Técnica administrativa ( muy chique...)
Ás vezes tenho tempo para vir aqui a este cantinho de leitura...
Mas também gosto da Lello no Porto!
Maria Elisa

4:55 p.m.  
Blogger Isabel Magalhães said...

Leio-vos em Linda-a-Velha, Concelho de Oeiras. Sou Artista Plástica.

(Acabei agora de trabalhar. Não digam outra vez que em Lisboa, distrito, se trabalha pouco. Isso é bués de má vontade.) :)

Fica um abraço.

I.

4:32 a.m.  
Anonymous Anónimo said...

Boas!Sou de Almodôvar (não, não é em Marrocos, é no Alentejo!). Quando tenho tempo leio-vos da Kiuv'lhã, cidade onde estudo.

PS: Beja não consta dos preliminares porque já é numa fase posterior...o interior! :)

11:01 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home