sábado, junho 27, 2009

ABERTURA À SOCIEDADE CIVIL - UMA ESPÉCIE DE NOVAS FRONTEIRAS AQUI NOS MARRETAS

depois do Manifesto dos 28 e do Manifesto dos 51, procuram-se 69 palhaços (vá, 68, que eu já estou na lista) para redigirem um Manifesto Sobre Qualquer Merda de modo a alimentar os media durante a Silly Season que se aproxima vertiginosamente. Sejam cristãos pá, debitem aqui os vossos pensamentos mais profundos sobre qualquer merda de que se lembrem para depois se redigir uma Coisa em Forma de Manifesto dos Sessenta e Nove (sim O'Neill, isso tem direitos de autor pá). Não se esqueçam de introduzir nos vossos textos as seguintes palavras mágicas: Crise, Instituições, Verdade, Transparência, Desenvolvimento, Futuro, Juventude, Portugal, TGV, Aeroporto, Turismo, Fundos Estruturais e outras de igual valia semiológica.
Ah, "Europa" fica sempre bem de dois em dois parágrafos.
Fico a aguardar os vossos patrióticos contributos.
A bem da Nação e mesmo do País,

ANIMAL

Etiquetas:

12 comments:

Blogger xavier ieri said...

Grassa uma CRISE nas INSTITUIÇÔES, pela ausência de VERDADE e de TRANSPARÊNCIA.
O DESENVOLVIMENTO está comprometido.
Neste portugal sem FUTURO a JUVENTUDE está vez mais longe dos padrões da EUROPA.
TGVs e AEROPORTO poderiam servir ao arranque económico, não fôra uns palhaços de rosa vestidos a pretender megaconstruções, em parcerias público-privadas para satisfazer clientelas e endividar o futuro das gerações emergentes.
Já nem o TURISMO nos salva, com uma EUROPA e o resto do mundo a braços com a crise.
Os FUNDOS ESTRUTURAIS estruturaram mais carros de luxo, grandes moradias, grandes vidas privadas, provavelmente, do que a coisa pública.
Portugal, que neste momento já deve muito mais do que é capaz de produzir, é um carro sem travões, a caminho do abismo, que tem como condutor um louco (fiquei completamente traumatizado com a cena do palhaço a agitar os braços no parlamento, de forma amaricada e a dizer, "portanto, não se muda nada! não se muda nenhuma linha editorial na TVI, Ó senhores deputados!"), sem dignidade, sem capacidade, sem ponta por onde se lhe pegue, que nos vai arrastar para uma vida ainda mais difícil.

11:54 da tarde  
Blogger Animal said...

muito bem. next!

12:06 da manhã  
Blogger Aves Raras said...

Eu penso que o ponto único do manifesto dos 69 deveria ser:
"Acabem com a corrupção, já! Ou, se isso for complicado, então deixem-nos entrar no esquema."

1:22 da manhã  
Blogger Unknown said...

Olhe, faxavôre, eu vinha só trazer o café e a tacinha de muce do senhor doutor...ai desculpe que estão em reunião... e também me mandaram entregar isto que era urgente
http://www.youtube.com/watch?v=0yvHWyvexZA&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Efacebook%2Ecom%2Fhome%2Ephp%3F&feature=player_embedded

9:44 da manhã  
Blogger Alexandra said...

O Futuro não existe.
Deixámos Portugal entregue à cambada, ocupados a viver as vidinhas que nos calharam. A crise tem séculos e desde os Fundos Estruturais do Ouro e do Café que não há transparências que nos valham, quanto mais Verdade…
E se a Europa é o quintal onde calhámos e se a Juventude é o lugar onde os nossos filhos terão de permanecer, talvez seja a hora de dar um nome decente às Instituições e usar a crise para fazer o que é preciso, dar um passo em frente e fazer o que nos resta: agir.

9:57 da manhã  
Blogger Eric Blair said...

defendo que deve ser proibido trabalhar no dia imediatamente seguinte a um feriado ou a um domingo.

2:52 da tarde  
Blogger Animal said...

e a véspera desse domingo ou feriado deveria ser igaulmente declarada feriado compulsivo.

5:36 da tarde  
Blogger Eric Blair said...

eu também defendo isso, só não disse logo para não me chamaerem fundamentalista

7:29 da tarde  
Blogger LH said...

É pá, dá para criar uma comissão para debater a viabilidade para definir estratégias que defendam a franca utilização de cunhas para cargos públicos? E já agora dá para me incluir na lista das cunhas? É que isto anda mal e já me dava jeito uns trocos a mais e como não tenho cunhas, gostaria de começar a ter... pois! Prometo um montão de graxa em público e umas facadinhas pelas costas. Não sei se é assim que se faz, mas estou apenas a mimetizar aquilo que me têm feito.... isto do choradinho também parece ser eficaz!

12:38 da tarde  
Blogger Animal said...

disponibilizar o esfincter anal parece que também resulta em certos e determinados círculos...

1:01 da tarde  
Blogger Alexandra said...

E só porque a Aurora morreu e deixou as sucedâneas Alexandra e Maria, não é caso para o doutor Animal ignorar as fãs, fiéis desde o primeiro minuto ( o Big Bang da flagelação do esferovite, lembram-se?.
Humpfffffffff...

9:18 da tarde  
Blogger LH said...

Anal, oral, dá tudo...... faz-me lembrar um ex-amigo que numa reunião lá do estaminé do gajo perguntou muito alto q quem era preciso dar a anilha para conseguir qualquer coisinha.... pois, azar! Devo continuar na mesma, aliás, se calhar ainda vou de cavalo para burro.....

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home