domingo, junho 07, 2009

REVIVER O PASSADO À FRENTE DA TÊVÊ

o Anarca Constipado pregou-me a partida de passar uma daquelas correntes e, só pra contrariar, desta vez até vou responder. ora beim, atão bejamus quais foram as séries de têvê que mais mimpressiunaram a alma:

Os Marretas (naturalmente);
Monty Python's Flying Circus (uma verdadeira escola de vida);
Espaço 1999 (particularmente a Dra Helen Russel);
Star Trek (por nada de especial);
Battlestar Galactica (as namoradas do Starbuck);
Cosmos, de Carl Sagan (foi esse cabrão que me fez passar a vida a olhar para a lua e cagar no sentido prático);
Captain Scarlet;
Thunderbirds;
Carrocel Mágico;
Os vingadores (a Emma Peel foi das primeiras responsáveis pelos meus sonhos húmidos);
Balada de Hill Street (o detective Belker, que comia cebolas, rosnava e mordia nos suspeitos, foi um role model aqui pró Animal. e a advogada Joyce Davenport também fazia estragos no meu imaginário);
Super Rato;
Speedy Gonzalez;
Road Runner (eu torcia sempre pelo coiote, confirmando este karma de adepto de causas perdidas);
A-Team (o aviador maníaco);
Fame (a profe de dança e as alunas);
Kung Fu (com o Carradine, o gajo que se matou à punheta);
MacGyver (fiquei fã dos canivetes suíços);
Yes Minister (devia ser disciplina obrigatória no ensino secundário, em vez daquela treta da área de projecto);

e prontes, foi um momento bem passado, mas agora tenho mais que fazer.
ANIMAL

Etiquetas:

17 comments:

Anonymous fónix said...

Então e os morangos com açúcar? E o melhor português de sempre? Num foram bons purgramas, não?
Fónix... quinjustissia, pá.

7:01 da tarde  
Anonymous fónix said...

"além disso tá de chuva".

Pois. Por iço é cos xopingues devem ter estado a abarrotar de familas inteiras em fato de treino, pá!

7:04 da tarde  
Blogger xavier ieri said...

É acertado, Animal.

Eu também tenho mais o que fazer.

Vou votar.

Vou cumprir o meu dever cívico.

Vou mudar os destinos do meu país!

(Ah!!!, sinto-me revigorado...)

7:14 da tarde  
Anonymous apoquentado said...

O que é qué destinos?

7:21 da tarde  
Blogger Animal said...

deve ser uma série de têvê qimpreçiunou o xavier

7:23 da tarde  
Anonymous apoquentado said...

AH!Tá certo...

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esqueceste-te do:
Bugs Bunny
Daktari
Bonanza
Dallas (Victoria Principal, etc.etc.)
Os desenhos animados de Leste (o Vasco Granja era de partir a rir...)
Maxwell Smart
O Santo (com o Roger Moore antes JB)

e da primeira novela "Gabriela..."(isso é que era sonhar...)

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Yes Prime Minister

1:27 da tarde  
Anonymous Malta said...

Acrescento verdadeiras pérolas obscuras e das quais já ninguém se lembra: Gente do Amanhã (Tomorrow's People - ond euns gajos com uns cintos se tele-trasportavam), Terra Bravias (Cade's County com o Glen Ford a fazer de sherif sem cavalo mas com um jeep) e O Perigo é a minha Profissão (Mistura de Portugal Radical com Guiness Livro dos Records narrado por David Attenboirough lol)

2:49 da tarde  
Blogger Nuno Leal said...

Eh pá, ò Animal, deves ter mais de 35 e menos de 40 anos... Não responderia muito diferente se fosse... Já aqui na colónia de Angola não tá de chuva e tá de praia o ano todo! E pagam bem... haja petróleo e a subir, de preferência!

3:50 da tarde  
Blogger Nuno Leal said...

Eh pá, ò Animal, deves ter mais de 35 e menos de 40 anos... Não responderia muito diferente se fosse... Já aqui na colónia de Angola não tá de chuva e tá de praia o ano todo! E pagam bem... haja petróleo e a subir, de preferência!

3:50 da tarde  
Blogger Animal said...

tenho mais de 35 e menos de 60. agora faz as contas (como o guterres).

5:12 da tarde  
Blogger Nuno Leal said...

Ora deixa cá ver... 5%... mais o défice de 6% que eram 9%... menos o 5 eurodeputados eleitos... conta dificil, não?... Eu é mais rabiscos e tijolos, matemática não é mesmo o meu forte!

5:37 da tarde  
Blogger Animal said...

dou-te uma pista: 50% de 1000 a dividir por 10.

7:48 da tarde  
Blogger Nuno Leal said...

Ora sabendo que 1m2 são 17 tijolos, isso dá aproximadamente 850 tijolos, o que já é uma vida bem vivida! Só faltou na lista o camarada Vasco (Granja, pois claro) que tanto marcou a infancia de gerações, a minha como a sua, de certeza! Ou então não falta e afinal os bonecos dos realizadores checos eram mesmo uma borrada... (note-se o politicamente correcto de não dizer cagada!)

8:22 da tarde  
Blogger Animal said...

pá, na altura eu achava-os mesmo era uma merda (e continuo a achar, mas parece que parece mal). gostava mais do coiote. coisas.

1:56 da manhã  
Blogger nuno mendes said...

e a super-avozinha? ninguém se lembra da super-avozinha?

1:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home