quarta-feira, janeiro 20, 2010

BOLONHA, ESSA BELA LOCALIDADE

se tivessem lido isto, não precisavam de fazer grupos de trabalho e comissões e auditorias para reduzir para metade a taxa de insucesso escolar no ensino superior. Bastava um despacho do xôr ministro a decretar que basta pagar as propinas e aparecer nas praxes para ter o diploma e "insucesso escolar" seria mais uma expressão arqueológica.

Etiquetas:

6 comments:

Blogger Eric Blair said...

ontem aqui na agremiação o sr. presidente queixava-se que, contas feitas, os tais 100milhões só davam 500 aérius/aluno; ao que eu interpelei dizendo que com esse dinheiro dava para imprimir um diploma todo catita, a cores e tudo e ainda sobrava dinheiro; ao que a plateia se dividiu entre o riso/aplauso e o assobio, pelo que me retirei, calcei os ténes e fui arejar a pevide, que as férias ainda vem longe

11:08 da manhã  
Blogger Zé Costa said...

Pode ser vista outra solução aqui:

http://maescoria.blogspot.com/2010/01/novas-oportunidades.html

11:59 da manhã  
Anonymous celular nokia said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:16 da tarde  
Blogger Pensamentos soltos said...

É facil,começando pela manhã a tomar o aperitivo da adega de Sangalhos com os ditos troinas da classe isto até vai, pequeno almoço reforçado com galhetas aloiradas e espumosas com coxas de porco fumado a Zé dos porcos, não desfazeno a bela caldeirada ao almoço, o dito docente perde-se só pela tarde quando, o tal rally o atordôa de tal forma que a noite a papelada e a sua classe desportiva fica satisfeita com supérfulos motivos pa viragem seguinte.Levando o dito cujo a estes prepósitos a classe voluntária de certo levará o tal diploma por muitos anos, será que há corpanzil que aguente?

7:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lápis azul?!

11:03 da tarde  
Blogger António Prates said...

Ou esta minha compreensão a petróleo não consegue assimilar a desenvoltura destes tempos modernos, ou então, este país está repleto de docentes encasquetados por tudo um pouco que salvaguarde a sua cândida dignidade e o superior intelecto das suas confusas reivindicações. Nem sequer confiam numa avaliação feita pelo colega do lado - e afinal, os bons professores levam o tempo a avaliar alunos…

Será que a ética está assim tão desgastada?

Enfim…

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home