sexta-feira, março 25, 2011

FAZ SENTIDO: PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO PARA NÃO TER DE PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO

2 comments:

Blogger Adir said...

FT: Portugal teria a ganhar se virasse província do Brasil (Brasil Econômico - Por Diário Económico (Portugal) - 25/03/11 18:27 )

Colunista do Financial Times lança uma proposta provocadora para resolver a crise de dívida: que Portugal seja anexado pelo Brasil.

A imprensa britânica não poupa na ironia para apontar saídas para a crise de dívida que Portugal atravessa. A equipa de colunistas do Lex do Financial Times diz que Portugal poderia se tornar uma província do Brasil.

"Aqui vai uma maneira ‘out-of-the-box' para lidar com o problema: anexação pelo Brasil (uma década de 4% de crescimento anual do PIB, muito mais elevado recentemente). Portugal seria uma grande província, mas longe de ser dominante: 5% da população e 10% do PIB".

E falam das vantagens, apesar da perda de ‘status'.

"A antiga colônia tem algo a oferecer, mesmo para além da diminuição dos ‘spreads' de crédito e, proporcionalmente, déficits em contas correntes governamentais muito mais baixos. O Brasil é um dos BRIC, o centro emergente do poder mundial. Isto soa melhor do que uma cansada e velha União Europeia", escreve o FT, numa alusão aos avanços e recuos do Velho Continente em lidar com a crise de dívida soberana.

Além disso referem que a UE considera Portugal problemático: "Sem governo, elevada resistência à austeridade e crônico desempenho econômico".

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/ft-portugal-teria-a-ganhar-se-virasse-provincia-do-brasil_99746.html

12:35 da tarde  
Anonymous bestunto said...

Pedem dinheiro agora para salários. Depois pedem para a campanha. Todos os meses um objectivo novo.
O ideal era um terramoto. Aí ajudavam-nos à borla. Nos Açores é que a sabem toda.

6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home