segunda-feira, março 31, 2003

COMEÇOU AQUI
Há vários sites sobre o atentado terrorista de 11 de Setembro. Como algumas mentes não parecem recordar-se que morreram nas Torres cerca de três mil pessoas, aqui está um site com os nomes das vítimas. Para aqueles que só se impressionam com as imagens da TV iraquiana.
PS: Um amigo presentemente a visitar os EUA diz que a guerra, em Boston, se nota em algumas bandeiras a mais. Por lá, ainda não se esqueceram destes nomes. Um por um.
STATLER
VISTO DE CIMA
O mundo está estranho. Enquanto a Esquerda parlamentar se une sob o comando do líder da oposição, Francisco Miguel Louçã Portas, a esquerdalhada bloguista passou-se. Parecem a Piggy a bater ao Cocas. Já tinha aqui referido a estalada que O País Relativo tinha dado ao Blog de Esquerda - ao que a menina Mariana veio logo responder que não era uma estalada, era debate. Não tardou nada que da trincheira saltasse o CruzesCanhoto a arrear forte e feio no blogue rosa.
A malta aqui de cima curte esta violência. Enquanto malham uns nos outros, poupam-nos trabalho e sobra-nos tempo livre para ver a Playboy do mês passado.
STATLER
DUAS MIL E TRINTA
Nem acredito. Acedo ao blogue para ler as últimas bisbilhotices e marretadas e o contador diz 2030! Ou estamos mesmo famosos e a caminho da Disneyland (da Flórida, claro! que com Paris não queremos nada) ou o contador está viciado e salta um número de cada vez que ocorre a palavra "gaja" nos nossos posts!
Auditoria independente, precisa-se!
ANIMAL
No Publico OnLine
António Guterres: Blair ficou ensanduichado
Nem aqui a tradição se respeita. Antes, eram os conservadores apanhados com sacos de plástico enfiados na cabeça ou algemados às barras da cama vestidos com uma fralda ou ainda fardados de criada francesa. Agora os trabalhistas metidos em partouzes, ensanduichados... onde ficam a moral e os bons costumes? Ai, antes do 25 de Abril não havia nada disto!
ANIMAL

domingo, março 30, 2003

Recebemos este desafio do dono do Espigas ao Vento:
"Pergunto-me, para quando uma miss Piggy? (...) Prevejo um caminho livre para atacarem a porca mais exuberante do mundo. E em vez de marretadas teremos concerteza pancadaria da boa!
Façam um concurso de talentos, peçam fotos e curriculums, divulguem aos outros blogs "marreta fêmea precisa-se", prometam noites escaldantes com o Animal em cruzeiros no paquete Funchal, ou workshops sobre as maravilhas do Império no Camarote.
" (Nuno Centeio)
Comentário: Caro Nuno, nem é tarde nem é cedo.

MARRETA FÊMEA PRECISA-SE
Procuramos a Miss Piggy que falta ao blogue dos Marretas. O País Relativo tem duas bonecas. Queremos urgentemente a nossa fantoche, ou como diz o Nuno, a nossa porca.
Requisitos: Não pode ser de esquerda. No contrato que assinámos, o Animal exigiu a exclusividade do bitaite canhoto.
E sim, tem de ser loura, vaidosa e egocêntrica. Óbvio.
OS MARRETAS
RELATIVAMENTE
O País Relativo começa à estalada a torto e a direito. Se marrar contra a Coluna já seria de esperar (a Mariana sportinguista num arremedo de emancipação feminina), foi surpreendente a palmada aos camaradas Silva. Agora entendo porque é que os bloguistas gostam mais de nós. Para as nossas marretadas eles já trazem capacete.
STATLER
ANI-MAL
Os dois últimos postes do Animal são um exemplo do desvio que ele representa no nosso blogue.
Comparar os relatórios da Amnistia Internacional sobre as violações dos direitos humanos no Iraque, em Cuba ou no Zimbabwe, principalmente nos dias que correm, com o relatórios sobre a situação dos EUA ou de qualquer país europeu, é como comparar o olho do cu com a feira de Carcavelos. Fica aí, teimosamente.
O segundo poste é inesperado, por utilizar uma táctica que não esperava de um Marreta. O Animal esqueceu-se de referir que o autor do blogue que diz talvez ser este um tempo para ter cuidado com o que se escreve (num poste de sexta-feira), escreveu um longo poste no sábado (um dia antes da referência do Animal) explicando a quem o queira ler TUDO o que pensa sobre esta guerra.
Não é por isso assim tão preocupante como o Animal quer que acreditemos.
Preocupantes são as tácticas fracturantes do Animal.
STATLER
O BELO E O PREGO
A equipa da TVI na Jordânia é um caso exemplar para as escolas de jornalismo ensinarem como NÃO SE FAZ jornalismo.
O Prego, operador de câmara, e o Belo, jornalista encartado, andam loucos de felicidade porque todos os dias encontram mais certezas na Jordânia. Os iraquianos não chegam aos campos de refugiados porque TODOS querem ficar no Iraque. Os estudantes universitários da Jordânia estão TODOS contra a guerra, SEM QUALQUER MARGEM PARA DÚVIDAS. Os iraquianos que fugiram a Saddam, querem agora voltar TODOS ao Iraque para combater os americanos. As manifestações contra a guerra são as MAIORES de sempre e os media estão TODOS contra o Governo por este deixar utilizar o espaço aéreo.
E ele, o Belo, que não parece árabe «ANTES PELO CONTRÁRIO», até tem «TRAÇOS ANGLO-SAXÓNICOS», costuma ser bem recebido, o que COMPROVA DEFINITIVAMENTE que os jordanos estão apenas contra os jornalistas americanos.
Ao Belo só lhe falta dizer que nunca se engana e raramente tem dúvidas!
O Belo até usa um kufiya para ficar melhor nos directos. Ficamos à espera que ele apareça com o resto dos acessórios que levou para a guerra: uma boina estilo Che, uma t-shirt anti-guerra e uns pin’s com a imagem do Estaline.
Este Belo e este Prego são dois cromos difíceis. Para compor o ramalhete já só lhes falta oferecerem-se como escudos humanos.
WALDORF
EU QUERO
O orgulho invadiu o país de Norte a Sul. Os jornais exultam, as rádios rejubilam, as televisões repetem sem cessar o brilhantismo de Portugal na vitória sobre o Brasil. Os comentadores destacam o feito heróico, recordando os 37 anos sem conseguir ganhar ao Brasil. E ainda por cima sem Figo, referem!
Eu também não fiquei indiferente a esta vitória. Desde ontem que não durmo bem, não me alimento convenientemente, não me concentro em nada. Agora só tenho um desejo na vida: não morrer antes de tirar uma fotografia junto a esse troféu que ganhámos ontem à noite!
WALDORF
AINDA NO PARAÍSO
Look, it's not that I've disappeared off the face of the earth, or even that I've decided to stop blogging.
It's just that I've decided this is a good time to be very, very careful about what I say.

Este blog parece ser dum americano (daqueles que conhecem a relação entre 6 e meia dúzia). É estranho que na terra da liberdade se tenha de pensar em ser muito, muito cuidadoso com aquilo que se diz...
ANIMAL
Como sou meio canhoto decidi aprofundar o passatempo e fui ao insuspeito site da Aministia Internacional (não venham com tretas a chamar-lhes comunas, por favor!). A paisagem é deprimente: até Portugal lá aparece. Pouco, é certo, mas aparece. Paraísos da liberdade, como Cuba, o Zimbabwe e o Iraque, lado a lado com outros paraísos da liberdade como os nossos amigos dos Estados Unidos da América ou os amigos dos nossos amigos americanos (Paquistão, Arábia Saudita, etc.).
Não comento. Limito-me a ficar teimosamente deste lado. E a sonhar utopias.
ANIMAL
PASSATEMPO PARA CANHOTOS
Quem é o autor da frase:
«Aconteça o que acontecer (na guerra) nada pode ser pior do que o regime de Saddam».
Bush? Blair? Durão? Aznar? Rumsfeld? Pacheco Pereira? Statler?
NÃO.
Saad Salman, cineasta iraquiano, comunista, preso e torturado várias vezes pelo regime.
Na próxima manif não se esqueçam deste vosso kamarada. Nem do pedido de liberdade para o jornalista cubano Raúl Rivero.

Waldorf
TAMBÉM LÁ FUI
A mim deu-me isto:

Which Sesame Street Muppet Are You?
Which Sesame Street Muppet Are You?


Está certo: entre o monstro das bolachas et moi existe apenas uma diferença de nível de literacia. Eu ponho sempre compota nas minhas bolachas.
ANIMAL
RUA SÉSAMO
Numa viagem nocturna pela net, deparo-me com isto:
Que boneco da Rua Sésamo és tu?
Fiz o teste e deu este resultado:

Which Sesame Street Muppet Are You?


Nada que eu já não desconfiasse, mas em que não queria acreditar.
STATLER

MARRETAS & Cª
Os do Camarote são adeptos da maledicência, leais aos amigos e conservadores (também conhecidos por fachos, reaccionários, filo-americanos e outras merdas). O Animal vive para nos lixar a vida e a orientação busho-portista da coisa.
O Animal gosta é de gajas e rock. Os do Camarote também, mas neste momento estão ocupados a ajudar o Império (e são mais discretos).
Temos espaço para comentários, um contador de visitas e um endereço de e-mail para onde já ninguém escreve, nem sequer a tal italiana que propõe prazeres indescritíveis a todos os blogues excepto o nosso. E nós que temos o endereço do sexmail.
Usem-nos à vontade.
STATLER
AO MENOS ISSO
Ainda sobre assuntos da bola: no novo blogue socialista O País Relativo, que já incluímos na lista do lado como alvos das nossas marretadas, Mariana Vieira da Silva diz que é a única sportinguista do blogue. Também eu sou o único sportinguista deste blogue. Ao menos isso. Era o que mais faltava que, para além de serem socialistas liberais, fossem todos adeptos do Benfica.
Queremos dizer-vos que estamos felizes por haver mais blogues desse lado para marretar - até porque os irmãos Silva têm andando sossegadinhos e os Canhotos perderam o gás.
STATLER

sábado, março 29, 2003

GOLO DO BRASIL
Recebemos este comentário simpatiquíssimo do nosso amigo brazuca Claudio Tellez, que merece honras de poste:
"Vim parabenizá-los pela excelente vitória de agora há pouco sobre o selecionado do Brasil!
Aproveito para acrescentar que, nos últimos anos, o Brasil conseguiu igualar-se à seleção da Argentina no quesito "faltas". Espero que aí em Portugal as farmácias tenham bastante linimento!
Abraços!
"

Obrigado. Foi um bom jogo. Assim dá gosto ver Portugal jogar. E sempre foram 37 anos de espera.
Em nome da nossa amizade, desculpa termos ficado com o Deco e com o Felipão.
E realmente, o Brasil anda a ficar muito uruguaio a jogar às pernas...
Mas ainda assim, é o nosso outro país, Claudio.
Um abraço amigo.
STATLER
Pouco patriótico
Este artigo na Visão Online. Também serão saddamitas, estes?
Só para abrir o apetite: na Guerra do Iraque, voltamos a merecer o apelido que nos fez célebres na II Guerra Mundial: os tomates. Ou seja, colaboramos, mas não entramos. hehehehe
ANIMAL
A Cultura Imperial
Recently, when I went to McDonald's I saw on the menu that you could have an order of 6, 9 or 12 Chicken McNuggets. I asked for a half dozen nuggets. We don't have half dozen nuggets, said the teenager at the counter. You don't? I replied. We only have six, nine, or twelve, was the reply. So I can't order a half-dozen nuggets, but I can order six? That's right. So I shook my head and ordered six McNuggets.
Encontrei isto aqui. Não sei se é verdade ou anedota. Mas apostava que ambos.
ANIMAL
BRAZUGA
Hoje à noite, Deco deve estrear-se na Selecção Nacional. Não vejo nada contra. Há ex-russos no andebol, ex-americanos no basquetebol, ex-brasileiros no voleibol, ex-nigerianos no atletismo, portugueses de nascimento na selecção de futebol da Bulgária, filhos de portugueses a jogar pela França, internacionais portugueses nascidos na Alemanha, em França, Angola ou no Congo.
A esquerda é que faz manifestações anti-globalização. Eu sou globalizador.
E a regra que impede um jogador de alinhar por duas selecções diferentes acaba por ser a medida justa para as selecções não se tornarem clubes de países.
STATLER
TÁ TUDO A DORMIR?
A guerra anestesiou a blogosfera. Este sábado, só o nosso amigo Intermitente tratou de escrever umas coisinhas sobre a actualidade. O Animal saiu a correr para comprar a Makcime e foi o que se viu no post anterior.
Já não há nada de novo na guerra e não acontece quase mais nada.
Hoje há futebol e Portugal joga com o Brasil. Por causa da guerra do Bush, a SIC Notícias não pode fazer um especial sobre o jogo desde o meio-dia até às oito da noite. Nem que fosse só por isso, eu apoiava esta guerra.
STATLER
Ainda na mesma MAXIM (ou MAXMEN), pág. 16
Escreve uma leitora: (...) Por favor caros homens, uma mulher não é só cu e mamas (...).
Estou completamente de acordo: falta um item importantíssimo nesse inventário.
ANIMAL
MAXT(R)ETAS
Entrevista de Marisa Cruz, acompanhada de sete fotografias boas, na Maxim/Maxmen de Abril, página 67:
"Marretas ou Simpsons?"
"Marretas" (Resposta da Marisa. Juro!)

MARISAAAAA!!!! ESTAMOS AQUIIIIIII!!!!

STATLER (visivelmente histérico)
AH, A CENSURA!
Abro o Público de hoje nas páginas do Espaço Público (na edição impressa). Meu Deus! Vital Moreira tem razão. Dos seis artigos de opinião só quatro são contra a guerra. Os outros dois não referem o assunto. (Um deles é uma das grandes lições cinematográficas de Bénard da Costa.) O silêncio, a perfídia. Não falar da guerra é com certeza ser a favor dela. Malditos ventríloquos do Pentágono.
STATLER

sexta-feira, março 28, 2003

ÉS CÁ DOS NOSSOS...
Para ajudar à discussão da blogosfera sobre liberdade de informação e censura, aí está Pacheco Pereira no Público.
Onde se demonstra que não se pode comparar os media das democracias com os das ditaduras. Onde se prova que o jornalismo ocidental tem uma postura anti-guerra e trata com a mesma suposta neutralidade a informação que o regime iraquiano lhes dá e as que eles próprios recolhem estando "dentro" das forças da coligação. Onde se discute a ferocidade com que o Pentágono é atingido por perguntas dos jornalistas, coisa com que ninguém incomoda os Saddamitas.
A Esquerda dos blogues, jornais e televisões assobia alegremente para o ar e manda postas à cara das pessoas. Põe ao mesmo nível regimes políticos e media das democracias ocidentais (onde tudo é escrutinado) e os da Grande Nação Iraquiana, onde a liberdade é o que sabemos. E no entanto, parece que dormem bem à noite.
STATLER

quinta-feira, março 27, 2003

ZABIBA NA CANECA
Amanhã é posto à venda em Portugal um livro atribuído a Saddam Hussein, Zabiba e o Rei.
Conhecendo o fenómeno dos adeptos que compram livros (vide Bloco de Notas de Boloni), será que Zabiba e o Rei destrona Nuno Markl do top de vendas daqui a uma semana?
STATLER
REFUGIADOS
Alguém acredita que os habitantes de Bagdad não querem sair daquele Inferno?
Ai sim? Então eu sou de esquerda!
WALDORF
"BRING BACK MONICA LEWINSKY!"
Aparentemente, esta é a contribuição de Milton Glazer, o designer que fez o famoso I Love New York reduzido a 4 signos: I, um coração vermelho, N, Y, para a enchente de slogans e pin's e autocolantes e t-shirts temáticas pró e contra Bush/Saddam & danos colaterais.
Vi a notícia em dois sítios, aqui e aqui, mas no site do Glazer não aparece nada. Talvez para não aborrecer os clientes republicanos...
De qualquer modo, dele ou não, a frase é um achado.
ANIMAL

PRÉMIO "ATIRA-TE AO RIO E DIZ QUE TE EMPURRARAM" DO MÊS
O Município do Rio de Janeiro proibiu que George Bush receba honras de chefe de Estado quando visitar a cidade.
Essas honras estão reservadas, soubemos de fonte segura, para recerber o Comandante das FARC.
STATLER
VALENTE VICENTE
Vicente Jorge Silva acaba de dizer na SIC Notícias: "Não sou anti-americano, sou contra este governo de George Bush. Acho que esta administração é uma desgraça para a América."
Pay attention to this guy, Karl Rove. Era este Vicente que dirigia o Público que ajudou o Engenheiro Em Fuga a ganhar as eleições em 1995.
O Vicente não gosta de Bush. Preferiria ele o Al Gore? (Gritos arrepiantes percorrem o hemisfério facho da blogosfera.)
STATLER
BOICOTE
Os alemães resolveram boicotar os produtos americanos como forma de protesto contra a guerra. Um iluminado teutónico teve os seus 15 segundos de fama quando disse para as televisões que este boicote era uma forma de sensibilizar o povo americano para a necessidade de pressionar George Bush.
Santa ignorância. Estes tipos não percebem que este boicote só vai colocar em maus lençóis os franchisados e os trabalhadores alemães dessas marcas? Estes pobres estúpidos não entendem que a redução no consumo de produtos americanos põe em risco o empregos das pessoas que pretendem sensibilizar e, consequentemente, surte o efeito contrário do pretendido?
Este súbito aparecimento do chamado Marketing de Consciência não só é contraproducente como convém ser colocado em prática por quem tenha consciência. O que não parece ser o caso.
WALDORF
No Portugal Diário:
Eles já riem. Rui Costa e Deco podem caber no mesmo onze. Scolari experimentou.
Hmmm. Isto parece notícia de futebol? Não lembra outra coisa? Não? Tá bem.
ANIMAL
SADDAM SIC (2h 45m)
Duas reportagens seguidas:
1. Um rapaz filho de transmontanos, combate no Iraque pela USAF. A SADDAM SIC entrevista as pessoas da aldeia de origem do moço (ou dos pais dele) e, voilá!, o povo é todo contra a guerra e comove-se porque tem medo que o rapaz morra. Escusado será dizer que as perguntas foram feitas de modo a que o povo respondesse da forma que Saddam mais gosta de ouvir.
2. A SADDAM SIC foi a uma escola perguntar a crianças de 10, 11 anos o que pensa da guerra. Não estavam à espera de ouvir uma criança elaborar sobre Sun Tzu, Maquiavel, Montesquieu, Arendt e Rogeiro, estavam? Depois de pôr a garotada a dizer que "a guerra é o contrário da paz", que "o Bush quer o petróleo", de falar "nas crianças inocentes a morrer", lá veio a pergunta para disfarçar: porque é que o Saddam é um ditador. "Porque faz mal às pessoas", disse o garoto. Assim como o puto bera lá da escola que rouba as pastilhas à malta toda.
SADDAM SIC, RT-PS, e TVIraque, obrigado. Quanto mais vos vejo, mais percebo porque comecei este fachoblog.
STATLER

quarta-feira, março 26, 2003

Diz o Correio da Manhã que Saddam morreu em 1999. (aqui)
Se calhar é verdade. E se calhar, aqueles clones que a Clonaid anunciou há uns tempos resultam duma cultura de células feita a partir dos bigodes do defunto. Com a ajuda da Ovelha Dolly. Saddam, assim, poderia ser filho duma cabra? Tudo é possível... Cada vez há mais bicharada neste zoo. E o Animal sou eu.
ANIMAL
O PONTO U
"Depois do ponto G, um cientista norte-americano, Dr. Mckenna, anunciou a descoberta do Ponto U como a chave do orgasmo feminino. Ele fica na entrada da uretra feminina e daí a escolha da letra U para batizá-lo. De acordo com essa teoria, baseada em experiências com ratos, cuja anatomia sexual é parecida com a do homem, a estimulação manual desse ponto desencadearia o aumento da serotonina – substância reguladora do nosso humor – produzida pelas células da uretra. E essa estimulação levaria rapidamente ao orgasmo. "
Se quiserem saber mais sobre os pontos G e U (só por curiosidade científica, claro!) podem ir aqui.
Só não gostei desta analogia com os ratos... nunca mais vou poder olhar para uma ratazana com inocência. Ai.
ANIMAL
As tropas da coligação anunciaram a descoberta de 3.000 fatos de protecção contra armas químicas.
Eu aposto que é mais uma mentira dos imperialistas! Aquilo devem ser peças da colecção Primavera-Verão da Casa Saddam.

WALDORF [visivelmente incomodado por verificar outro dano colateral: um ataque ao mundo da moda]
CENSURA
Um dos Novos Canhotos ouviu na TSF que "a Autoridade Britânica de Telecomunicações vai banir, pelo menos durante um futuro próximo, canções e telediscos que façam referência, directa ou indirecta, à guerra no Iraque."
Já o estou a imaginar, ao Canhoto, todo babado, num êxtase delirante a balbuciar "Censura, eles também têm censura..." e a dar gargalhadas tenebrosas a acompanhar.
A censura, meu caro J, não é exclusivo de ninguém, já o sabemos. Não gostamos é de comparar coisas incomparáveis.
Mas deixa-me que te diga: é precisamente por causa da censura poder aparecer em todo o lado que sabemos exactamente de que lado estamos e por que causas temos de continuar a combater, no Iraque, mas na Europa e nos EUA também.
Gostava de saber a tua opinião sobre isto: a censura às músicas da Autoridade Britânica de Telecomunicações justifica a censura (para não falar do resto) praticada pelo governo do Iraque? É esse o corolário da tese ou era mesmo só uma provocação?
STATLER
SE ELE DIZ... (PART TWO)
"Portugal e os portugueses não ganham nada com esta guerra". Ferro Rodrigues.
Se ganhassemos alguma coisinha (como os turcos a ver se facturavam com os direitos de passagem...) então a guerra já deixava de ser isso tudo de órrivel y órrorôzo que o PS diz, e a imoralidade e a ilegalidade e o resto deixavam de ser factores de ponderação. E eu é que estou nos marretas... com esta concorrência, a Disney ainda compra o PS!
ANIMAL
SE ELE DIZ…
As forças anglo-americanas estão a fazer "bons progressos" no Iraque, mas "a guerra ainda não terminou", afirmou hoje o Presidente George W. Bush. La Palisse não diria melhor!
Como podem ver, também criticamos os nossos!
WALDORF
Cromos
O Público de hoje inclui o “Guia das tropas aliadas”, uma página onde ficamos a saber quem são os comandantes e qual é a missão de cada unidade militar no Iraque.
Ontem ouvi um alto funcionário dizer que a guerra poderá durar mais três meses.
Isto deu-me uma ideia e até já mandei um mail para a PANINI: lançar uma colecção de cromos denominada Guerra no Iraque. Nessa colecção podiam colocar cromos com imagens dos líderes envolvidos, dos comandantes das unidades, dos diversos veículos de combate e dos alvos mais importantes. Como fui eu que tive a ideia, até sugeri qual devia ser o cromo difícil: uma imagem de uma manifestação contra a guerra, onde se visse Mário Soares, António Guterres e Ferro Rodrigues a desfilar de braço dado. Uma coisa impossível, como sabem, mas com piada!
WALDORF
MARRETADA LIVRE
A possibilidade da compra pela Disney tem implicado uma profissionalização do blogue que já nos anda a irritar.
Depois do contador de visitas, inauguramos o espaço para comentários dos leitores.
Agora toda a gente pode ler o que vocês pensam de nós.
Estejam à vontade.
OS MARRETAS
Recebemos das espigas um mail preocupado:
"A propósito da vossa venda à Disney, tenho a dizer-vos que fiquei deveras preocupado. Já viram a bicharada que isso vai dar? O caos? Imagino Patópolis sobre a influência do lobby piggyano, guerras de gangs entre patos e sapos (ou rãs, como preferirem), aquele cozinheiro a tentar apanhar os três porquinhos para o tacho! Uma catástrofe! Após séria ponderação lembrei-me: Porque não fazem antes uma aliança com os estúdios japoneses Ghibli? Sempre ficam mais bem servidos de comida (cuidado para não se transformarem em porcos) e o Animal tem a princesa Mononoke para "brincar". Além disso, ficava tudo entre amigos. Como é precisamente a Disney que vai distribuir os filmes japoneses no resto do mundo mantinham a ligação com a patolândia e os bilhetes à borla para a Eurodisney...mais! ganhavam bilhetes para visitar os estúdios Ghibli também!"
Pessoalmente, não aprecio manga. Aquelas miúdas com cara de bebé fazem-me despertar institntos pedófilos, e como se sabe, isso é coisa mal vista nos tempos que correm. Prefiro, mal por mal, ficar-me pela Disney, e ficar a brincar com a madrasta da Branca de Neve, essa sim, um pedaço de fêmea! Ou com a Pocahontas...
ANIMAL
PRÉMIO "SOMOS NÓS! SOMOS NÓS!" DA SEMANA
Num artigo do Público, Vital Moreira disserta sobre a injustiça e o desnível de forças entre as opiniões a favor da guerra e as opiniões contra a guerra. É a teoria da escova de dentes aplicada aos jornais. Ninguém é contra a guerra na imprensa, chora Viola de Madeira. Felizmente, o Le Monde Diplomatique tem edição portuguesa. Nas televisões passa-se o mesmo, diz Vitalis Mioleira. Chama aos comentadores "ventríloquos do Pentágono". O Prof. Roscas bem me parecia afectado quando falou na SIC.
O Blogue dos Marretas, site oficial das Marionetas de Washington, saúda os Ventríloquos do Pentágono. (Exceptuando o Prof. Água-de-Rosas, que não mexe os lábios de acordo com o guião.)
Conquistámos, ao que parece, um velho sonho de Cavaco Silva: a unanimidade relativa.
Ninguém pára a conspiração neo-facho-reacça.
STATLER
MINIE & DAISY, HERE WE GO!
Se a anexação financeira da Disney com a Marretada se concretizar, faremos imediatamente da Minie e da Margarida convidadas permanentes do camarote. A nossa preocupação são os sobrinhos do Donald, do Pateta, do Mickey e do Peninha e o perigo de sermos acusados de promover redes de pedofilia.
De resto, tudo o que venha do Império para nós está bem.
E as entradas na Euro Disney sempre ficam de borla.
STATLER

PS: A notícia fala em 70 milhões de dólares? Isso a dividir por três dá quanto? Não pode ser 90? Sempre é uma conta mais redonda...
A CULPA NÃO É NOSSA
Comentário de um leitor sobre uma notícia que leu:
Iraque está a usar escudos humanos em Bassorá
Forças paramilitares iraquianas estão a usar civis como escudos humanos, denuncia esta terça-feira a Sky News. De acordo com a mesma fonte, em Bassorá, as milícias iraquianas estão a forçar os habitantes locais a marchar à frente, ao mesmo tempo que as milícias disparam sob os soldados aliados.
"Então afinal eles eram grandes respeitadores dos direitos humanos e mandam o próprio povo para morte! A culpa deve ser dos americanos..." (JC Fernandes)

Pois é, amigo JCF. Seguindo a tese do Bloco para as fábricas de armas químicas, parece que foram os americanos que puseram civis no Iraque para poderem acusar o Saddam de os usar como escudos humanos.
Há gente capaz de tudo. Livra!
STATLER

terça-feira, março 25, 2003

Ende náu çamessing compliteli difrent:
Jornalista da Sic - Depois de tantas notícias contraditórias, como é que se está a desenvolver esta guerra?
Nuno Rogeiro - Não sabemos.
Hmm, para fazer comentários destes até eu daria um excelente comentador...
ANIMAL
1000 hits!
Reclamo para moi (por mero acaso, diga-se) o privilégio de ser o 1000º freguês do Blogue dos Marretas! Mandem-me o cartão gold e as restantes mordomias, sff. E umas gajas, já agora.
Obrigado
ANIMAL
É a glória, minha gente!
Estamos a 30 hits de distância do 1000º freguês a visitar os Marretas.
O Público fala de nós no suplemento "Computadores".
No DN vem uma notícia na secção de artes e media, da intenção da Disney comprar os Marretas. Estamos a ficar umas vedetas. Mais um pouco, e com tanta notoriedade, ainda sai um DNa connosco a encher a capa e depois passamos nós a ser os sex-symbols da blogosfera. Nós, não: eu. Os velhos do camarote já não têm idade nem pujança para isso. Eu sim, uma força da natureza! E a deputada então pode arrumar as botas.
ANIMAL
OSCARS
O vencedor da noite, na minha humilde opinião de camaroteiro, foi O Pianista. Melhor Realizador, Melhor Argumento Adaptado e Melhor Actor.
Um bom filme é uma boa realização, uma boa estória e uma boa interpretação.
E este foi, para os pares, o melhor em cada uma delas.
O melhor, portanto.
STATLER
I'M BACK
Que fim-de-semana espantoso.
O Animal aguentou-se e não tornou isto um blogue canhoto.
A JAD foi capa do DNa e foi à TVI.
O CruzesCanhoto publicou excertos completos do Goering e parece que concorda.
Bem vistas as coisas, nada de extraordinário. O mundo, meus caros, não podia mudar em apenas três dias.
STATLER

domingo, março 23, 2003

Quando a vida imita a arte
Isto foi, em tempos que já lá vão, uma piada...
ANIMAL
Jornal da Noite na TVI
"Bagdad, a cidade que não dorme". Quem não vai gostar é o Mayor de Nova York. Ou então manda lá um cobrador para receber os royalties.
Pergunta ao correspondente da TVI em Bagdad: "Os civis apercebem-se que estão em guerra?". De facto, podiam pensar que se tratava apenas dumas obras de remodelação da cidade. Uns pequenos arranjos urbanísticos. Uma estátua. Um canteiro.
Ende náu sameçing kompeliteli difrent: Waldorf! Voltaste! Como está a próstata, man?
ANIMAL
Blog amigo faz-nos chegar a informação de que uma leitora (olá Rita) respondeu à minha simpática mensagem de boas-vindas ao cruzescanhoto. Diz a leitora (Ritaaaaa!) que, e passo a citar, “quem escolhe o nome de blog de marretas também tem muito que se lhe diga”. Não tem nada que se lhe diga Ritinha. Somos tal e qual a mesma coisa: os ideais deles são tão quadrados quanto nós somos marretas. Mesmo, mesmo, mesmo. A sério, Rita. Nós somos mesmo marretas! Juro.

WALDORF
Caros blogocompanheiros da esquerda
Como já devem ter percebido pelo teor dos nossos posts, aqui nos Marretas não somos grandes adeptos das manifs [para utilizar uma terminologia vossa]. Por isso vejo-me obrigado a solicitar a vossa prestimosa colaboração já que, pelo que escrevem, são assíduos deste tipo de actividade lúdico-política.
Na próxima manif, seja ela contra o que for, podem levar um cartaz a pedir a libertação do jornalista cubano Raúl Rivero? É que, como devem saber, o vosso kamarada Fidel mandou prendê-lo na madrugada da passada sexta-feira. E, já agora, façam-me mais um favor: exijam também a libertação dos outros 70 democratas presos nessa noite!

WALDORF
Cenas da vida conjugal
Apanhei esta no The Onion:
Pepsi CEO's Wife Buys Coke When She's Mad At Him
PURCHASE, NY— Mary Reinemund, wife of Pepsico CEO Steven S. Reinemund, passive-aggressively buys Coca-Cola products whenever she is angry at her husband. "Last Wednesday, Steve worked late on their anniversary," said Bea Vance, the Reinemunds' housekeeper. "Sure enough, the next day, there's a two-liter bottle of Diet Coke in the fridge." Vance added that in the summer of 1999, during "an especially rough time" in the Reinemunds' marriage, Mary was often seen wearing a promotional Sprite sun visor.
Não era preciso mandar os marines: bastava trocar o petróleo por energia solar.
ANIMAL

sábado, março 22, 2003

Mais uma do Millôr (é, às vezes dá-me para isto)

A vida não é à esquerda nem à direita; é em frente. Às vezes, até um pouquinho atrás.

Boa noite.
ANIMAL
Pensamentos sobre a guerra

Guerra é isso que poderia ser facilmente evitado se os homens vivessem em paz.
A guerra é a continuação da paz. Só que com muito mais dinheiro.
Se houver guerra nuclear, meu amigo, nem Deus te salva. Pior, nem Deus se salva.

Millôr Fernandes, Millôr definitivo: A Bíblia do Caos, Porto Alegre, 2002
ANIMAL
Reorganização à vista na AR
Isto vai ter implicações na organização das bancadas na AR: com um artigo tão elogioso no DNA e esta proclamação, o ego de JAD vai inchar de tal forma que o Bloco é capaz de ficar com maioria absoluta.
ANIMAL
STATLER E ANIMAL DE ACORDO!
Após demoradas negociações (bengaladas e mordidelas incluídas), Statler e Animal chegaram a uma base de entendimento, que passam a comunicar à blogosfera: seguindo a Inside Information gentilmente passada pelos camaradas do blog-de-esquerda, compramos o DNA (vinha um jornal qualquer junto, mas não ligamos) e hélas!, após a leitura (o Animal só viu as figurinhas, que aquelas manchas de texto muito extensas fazem-lhe confusão) do artigo em questão e após a tal negociação, propõem à excelentíssima comunidade de leitores e bloguistas a proclamação de JAD como o sex-symbol da blogosfera.
Que isto sirva de lição às instituições internacionais.
STATLER E ANIMAL
(o Waldorf não está metido nisto pois foi fazer o exame semanal à próstata).
NÃO PODE UM GAJO VIRAR COSTAS II
Ah pois não... em tempos de guerra, ainda por cima, não há espaço para esquisitices. Virar as costas a um obcecado sexual? Estão mesmo a pedi-las...
ANIMAL
NÃO PODE UM GAJO VIRAR COSTAS
Mas afinal o que é isto?
Vai um tipo em missão oficial e um lugar-tenente subversivo começa a pôr postes do Alberto Pimenta e do Goering.
O Império está furioso com o aspecto anarco-sindicalista desta página.
Surgiu mais um blogue irmão conservador, o Contra Corrente. Vale a pena passar por lá.
O CruzesCanhoto tem medo que lhe aticemos o Animal. Não se preocupem. Ele agora deu em atirar-se a nós.
STATLER

sexta-feira, março 21, 2003

Para encerrar o expediente:
Mais um do Alberto Pimenta (mesmo livro do post lá em baixo)

DIZES:
É NECESSÁRIO CONSTRUIR O FUTURO

AGORA COMPREENDO PORQUE AFUNDAS O PRESENTE:
PARA LANÇARES OS ALICERCES

salut!
Descobri uma espécie de passatempo (hobby, para os puristas da novilíngua) que consiste em aceder por acaso aos blogs anunciados no topo da página de entrada do blogger.com. Hoje deparei com este:
Sabe uma coisa que me deixa realmente feliz? ter pilhas para o meu disc man. Pode parecer besteira, mas eu sempre carrego pilhas comigo na bolsa. Imagina o sofrimento de alguém preso em um puta engarrafamento e que quando vai ouvir um dos cd's preferidos, descobre que as pilhas morreram? Sem dúvida é o inferno.

conclusão: a felicidade, o paraíso, estão num blister de pilhas próximo de si. Não esquecer uma reserva para o vibrador...

Por outro lado, descobri esta citação de Herr Goering (não sei se é verdadeira ou se é conversa: não fiz a verificação da praxe), mas dedico-a aos falcões do camarote e a todos os heróis que assistem à guerra (e aplaudem) via CNN

"Of course the people don't want war. But after all, it's the leaders of the country who determine the policy, and it's always a simple matter to drag the people along whether it's a democracy, a fascist dictatorship, or a parliament, or a communist dictatorship. Voice or no voice, the people can always be brought to the bidding of the leaders. That is easy. All you have to do is tell them they are being attacked, and denounce the pacifists for lack of patriotism, and exposing the country to greater danger."
-- at Nuremberg


Fiquem bem
ANIMAL
Um Animal PhD
Aquela piadinha dos canhotos ao meu doutoramento tem uma resposta simples, vinda da cultura popular (dessa mesma, António Aleixo et al, tão genuína e tão querida pela esquerda em geral): Um burro carregado de livros é um doutor. Portanto, há memórias (bem antigas, diga-se) de animais com títulos académicos. Não inventei a pólvora. E dediquei a tese ao Heinlein, não fiz nada sobre o Heinlein... (sou um gajo sério, ó!).
ANIMAL
ouvi dizer que hoje é o dia mundial da poesia. detesto essas tretas dos dias mundiais de-qualquer-coisa, mas para não estar sempre do contra, decidi associar-me à coisa com esta Palavra de Ordem de Alberto Pimenta (Metarmorfoses do Video, 1986)

sacrificaram tudo a deus. e
o que não sacrificaram a deus
sacrificaram pelos vindouros

os quais

sacrificaram tudo a deus. e
o que não sacrificaram a deus
sacrificaram pelos vindouros

os quais

sacrificaram tudo a deus. e
o que não sacrificaram a deus
sacrificaram pelos vindouros

os quais



e assim sucessivamente.
PARA OS VINDOUROS AINDA NÃO.
PARA DEUS TALVEZ JÁ TENHA VALIDO A PENA.
DENUNCIA
Como sou um chato com a mania da transparência, vou contar a toda a gente que o Statler á um agente duplo, que consta na folha de pagamentos do eixo Paris-Berlim-Moscovo.
Se quiserem saber dele este fim de semana, espreitem para o Eliseu, porta das traseiras. Ela vai lá estar disfarçado de femme de mènage argelina para receber instruções. O Império que se cuide.
ANIMAL
HÁ GAJAS OU NÃO HÁ GAJAS?
Recebemos um mail de uma leitora que se considera de esquerda e assina "a gaja" - também nos elogia, mas como somos humildes, não falamos nisso.
Gostamos de ver representantes femininos da esquerda sem complexos politicamente correctos, daqueles que acham que "gaja" é uma violência sexual do macho sobre a fêmea e um estigma cultural.
Bem vinda à blogosfera.
Vamos aproveitar a sugestão do CruzesCanhoto: vamos às manifes e vigílias a favor da paz para nos babarmos com as gajas.
Vais estar em alguma? Marca hora e local.
STATLER

PS: Vou ausentar-me todo este fim-de-semana. O Centro Operacional do Império não permite, por razões de segurança, revelar as razões da minha ausência. Mas mesmo que permitisse também não revelava. Essas coisas da transparência são manias da esquerda... Bom fim de semana.
Notícia de última hora do DN
Jacques Chirac não aceita que EUA administrem Iraque no pós guerra
"O presidente francês Jacques Chirac disse hoje em Bruxelas que a França «não aceitará» uma resolução das Nações Unidas que confie a administração do Iraque aos Estados Unidos e à Grã-Bretanha no fim da guerra. (...) «A França não aceitará uma resolução que tenda a legitimar uma intervenção militar e a dar aos beligerantes norte-americanos e britânicos os poderes da administração do Iraque», concluiu ainda."

Desculpem a ignorância, mas a pneumonia atípica apanha o cérebro?
Ah, XIRAQUE! Saíste-me cá um maluco...
STATLER
Recebido por e-mail:
Sabe-se que o mundo está louco quando:
a) o melhor rapper é um tipo branco;
b) o melhor golfista é um tipo preto;
c) os Suiços ganham a America's Cup;
d) a França acusa os EUA de serem arrogantes;
e) a Alemanha não quer ir para a guerra.
STATLER
PAZ NO MUNDO
Acabo de ouvir o «moderado» Ramos Horta na TSF. Diz o Nobel da Paz que a saída dos Estados Unidos da Ásia lançaria o pânico geral. Seria, segundo ele, o início de uma corrida ao armamento e o germinar de um número infindável de conflitos regionais. Por isso considera que os Estados Unidos são a garantia de paz no mundo.
Nem mais. Esses senhores que andam por aí a metidos em vigílias, como o nosso Animal, deveriam pensar que os últimos conflitos mundiais foram sempre resolvidos graças aos Estados Unidos e se, ainda assim, vivemos uma relativa paz mundial, é porque de tempos em tempos há um ditador que é metido na ordem.
Além disso os EUA têm uma grande vantagem em relação a outras potências do passado. É que são tão bons militarmente, como maus em termos de política pós-guerra. Por isso o sangue dos seus soldados acaba por correr mais em favor de terceiros do que em benefício próprio.
WALDORF
AINDA HEINLEIN
Duas pérolas de sabedoria que li em Heinlein (não sei sequer se são de sua autoria): "Uma comissão é uma forma de vida com vários estômagos e nenhum cérebro", e "Consulta os especialistas: eles dir-te-ão que Isso Não Pode Ser Feito e Porquê. Depois, fá-lo."
É de facho...

E já agora, que os velhinhos não me respondem: alguém me diz UKIÉHE aquela coisa que diz Bravenet.com? O panóptico? Foucault está cá? Ou é o BigBráda? Ou apenas um exercício de narcisismo dos velhadas para saberem quantos acessos (de tosse, só se for) temos por dia? Atenção à batota: são meninos para aceder ao site 500 vezes por hora, só para ter um número grande no mostrador... eles são de direita, não se admirem.
ANIMAL

quinta-feira, março 20, 2003

REGRESSO DA MANIF
Estava a ficar frio e as miúdas vestiram os casacões.
Vim embora.
ANIMAL
PLÁGIO
Roubei esta citação do Robert Heinlein, ao cruzescanhoto. Mandem a conta ao camarote, sff.
“Um ser humano deve ser capaz de mudar uma fralda, planear uma invasão, matar um porco, pilotar um navio, desenhar uma casa, escrever um soneto, fazer a contabilidade, construir uma parede, enfaixar uma perna, confortar os moribundos, dar ordens, receber ordens, cooperar, agir sozinho, resolver equações, analisar novos problemas, empilhar estrume, programar um computador, cozinhar uma boa refeição, lutar com eficácia e morrer galantemente. A especialização é para os insectos.”
Só não gostei que dissessem que foi um escritor canhoto que regrediu para facho. Penso que foi mais circular, o processo: começou por ser um militarista convicto, foi um tipo profunda e visceralmente libertário e humanista (talvez por não confiar num estado policial se possa confundir com um facho, não sei...) e no fim da vida foi um dos criativos contratados pela administração Reagan para conceber "A Guerra das Estrelas" (não o filme, a outra). Tirando isso, é um dos meus autores favoritos e até lhe dedico a minha tese de doutoramento. Posso ser um Animal, mas sou um Animal Doutorado, ó!
ANIMAL
PRÉMIO "ORA AGORA É QUE DISSESTE TUDO" DA SEMANA
"Eu acredito em Deus, não acredito nas televisões."
Nuno Rogeiro, SIC Notícias
ORA VIVAM
A guerra avança, a Coluna não fala dela, o Valete e o Intermitente sim. O Nuno Rogeiro e o professor da História Oficial do Bloco discutem na SIC. Isso agora não interessa nada. A notícia mais importante do dia é o aparecimento de um blogue novo - o CruzesCanhoto - e que, entre outros mimos, nos chama fachoblogue.
Que lindos. Estamos mesmo felizes. Acreditem. Sejam bem vindos à blogosfera.
Agora já temos mais cabeças para dar marretadas. Ainda por cima os outros canhotos têm andado molinhos e agora até somos amigos.
Já agora, querem que vos emprestemos o Animal? Perdemos-lhe o controle e agora anda aí nas vigílias pela paz.
STATLER
Há novidades na blogoesquerda. O CruzesCanhoto apresenta-se como um blogue «assssssumidamente de esquerda (qualquer uma)» e que nasce por causa da «abundância de fachoblogs de qualidade que pululam pelo ciberespaço (Coluna Infame, Marretas, Valete Fratres, etc.)».
Caros J e N, obrigado por nos classificarem de blogue de qualidade, embora desinteressante, já que não temos direito a figurar nesse grupo de blogues.
Já agora uma pergunta: escolheram um template como um paralelepípedo em fundo para encaixar melhor os vossos ideais quadrados?
WALDORF
Cheguei meninas! Fui a Porto Alegre receber instruções.
Vou ali à manife e volto já.
ANIMAL
ENROSCADO
O Prof. de História (ou contador de estórias) Fernando Roscas acaba de dizer na SIC que a partir de agora a informação sobre a guerra tem de ser devidamente escrutinada. O senhor não abriu a boca sobre a (des)informação da imprensa e do Governo de Bagdad. Não. O Prof. Roscas tem dúvidas que Saddam não seja um verdadeiro combatente pela liberdade, daqueles que vai às manifes com cartazes e tudo.
Diz também que os bombardeamentos que começaram ainda há pouco vão matar milhares de crianças. Amanhã o sr. Saddam vai mostrar imagens dessas ao mundo, isso vai. O Prof. Roscas não vai desconfiar. Como diz aí um blog amigo, os factos são coisas que se intrometem no caminho da verdade e a verdade são coisas em que a Esquerda acredita apesar dos factos.
E temos nós as aulas de História das universidades deste país entregues a isto.
STATLER
PALAVRAS DITAS
O Secretário do Gabinete do Camarote foi ter connosco ao bar em vez de escrever alguma coisa séria sobre a intervenção militar. Incompetências.
Como aqui no camarote só sabemos dizer parvoíces, fazemos muito nossas (não é um roubo, é uma homenagem) as palavras oficiais da Coluna Infame. Eles disseram tudo e disseram-no bem. Concordamos com o statement da primeira à última palavra.
Sabemos de que lado estamos. Sabemos quem queremos que ganhe e quais as razões.
O CAMAROTE (STATLER & WALDORF)
(Esperamos que nenhum Animal seja maltratado durante o processo.)
CAMAROTE DA COXA

STATLER: Olha o Fernando Rosas na SIC.
WALDORF: Deve ser porque hoje não exibiram Os Malucos do Riso.
STATLER: Não é a hora do Levanta-te e Ri?
WALDORF: Mas a piada destes não muda. Parece um colega meu da escola... O Manuel Tiago. Mas pra pior.
STATLER: Vês? O PS não é assim. Esses mudam de piadas de 10 em 10 minutos. Outro dia achavam que era uma vergonha se o Durão não participasse na cimeira e no fim já achavam uma vergonha que ele tivesse participado. O que eu me ri.
WALDORF: Vamos ter de esperar mais 10 minutos para ver qual é a posição que repetem. E essa será a definitiva nos 10 minutos seguintes. Por falar em minutos, falta muito para começar a guerra?
STATLER: É quase 1 da manhã. o ultimato acaba agora.
WALDORF: Ainda bem que entregaram o comando aos ingleses, pelo menos assim a guerra começa a horas.
STATLER: São 8 da noite em Washington e Nova Iorque e uma boa guerra ao jantar anima o ambiente familiar.
HORA DO FIM DO ULTIMATO
WALDORF: Olha, olha, os gajos estão atrasados.
STATLER: As luzes de Bagdad estão todas ligadas.
WALDORF: É para o Saddam não fugir às escondidas.
STATLER: O Rosas acaba de contar mais uma piada - velha, mas uma piada: "O desarmamento do Iraque estava a ser feito"
WALDORF: E estava, o senhor tem razão. O meu bisneto ainda iria assistir à destruição do último míssil iraquiano daqui a uns 90 anos.
STATLER: E os produtos químicos eram só para sulfatar as vinhas iraquianas.
WALDORF: Agora vão ter de se dedicar ao vinho biológico. Menos produção, mas mais valor acrescentado.
STATLER: Vai ser o programa "wine for food".
WALDORF: Por falar em vinho... Enquanto a guerra não começa, vamos sair do camarote para beber um copo no bar.

Os Marretas do Camarote ausentam-se, contorcendo-se de dores causadas pelo riso provocado pelas declarações do Prof. Fernando Roscas ia fazendo na SIC. Nada como um programa de humor para animar estes dois.
(Secretário do Gabinete do Camarote)
Postais do dia a dia:
a) Jô Soares - O único programa de entrevistas, diálogo e humor possível e plausível de ser visto na televisão. Quem vê esta dose diária, mesmo que repetida, de inteligência, percebe parte das lobotomias que se realizam no panorama audiovisual português.
b) Pedofilia - Salvaguardadas as proporções, sempre me contentei mais com a ficção do que com a realidade. Por isso, me limitei a ficar por Nabokov e Thomas Mann. Quanto ao resto, recomendam-se choques eléctricos de alta voltagem e leitura intensa de Paulo Coelho, como punições exemplares.
c) Washington Post - Só para ler o Art Buchwald. Sempre. Os editoriais podem-se tapar com pequenas fotografias da Malu Mader ou da Maria Grazia Cuccinotta. Distraímos o esprit e Deus perdoa o pecadilho.
d) Prostituição com IRS e benefícios fiscais - A ministra Ferreira Leite não cessa de nos surpreender com o seu afã e frenesim. E ela ainda não se lembrou de colectar os sem-abrigos, impondo-lhes a taxa devida pela ocupação imprópria do espaço público.....
e) Manuel Carvalho da Silva - O único comunista português que pode usar gravata, e continua irredutivelmente sem conseguir pronunciar duas palavras com sentido.
(Rui F. Santos)

Comentários:
a) Nesta terra longínqua, os cabos que nos trazem a TV não transportam essa GNT, o que nos deixa furiosos e cheios de raiva. Só não nos revoltamos porque esta outra empresa traz a FOX TV e, graças a Deus, não tem a SIC Mulher.
b) E os Direitos Humanos? Paulo Coelho para castigar pedófilos? Nós achamos que a castração química é suficiente. Afinal de contas, somos contra a pena de morte. (Conhece a expressão "antes a morte que tal sorte"?)
c) Não concordamos totalmente. Aqui adoramos as macacadas dos cartoons editorias do Post. Às vezes lemos os artigos, quando sobra tempo depois de ler a BD toda.
d) Isso é bom. Elas passam recibos verdes, a malta deduz no IRS. Tudo está bem quando acaba bem.
e) Ele chegou a ler o Código do Trabalho ou repetia o que lhe dizia o Bernardino?
Escreva sempre.
STATLER
GOVERNO PROÍBE CONSUMO DE AVES CONGELADAS
Já estou a imaginar o filme: Bairro tipo casal ventoso; Dealer encostado a uma parede; Um cliente aproxima-se: "Meu, tens aí alguma cena?"; Dealer: "Coxa ou peito?"
ANIMAL

quarta-feira, março 19, 2003

INTERROGATÓRIO
Eu, Animal, confesso. Tudo o que quiserem. Sou um agente infiltrado. De quem quiserem.
Mas o VGM? Nããããão! Podia ser interrogado pela deputada do bloco? Confesso tudo na mesma.
Digam só onde tenho de assinar.
ANIMAL
ZAPPING
Estava a zappar freneticamente entre os canais noticiosos à espera da comunicação do Senhor Presidente da República e, ou dava futebol, ou desenhos animados, ou o Nuno Rogeiro a mostrar umas miniaturas de aviões e carrinhos de guerra, demonstrando a sua imensa erudição. De Presidente, nada. Até que o futebol entrou em intervalo e aí o Presidente avançou.
Foi bonito, o discurso. Quem manda aqui sou eu, informou-nos. A nossa tropa não entra nesta guerra. Fiquem tranquilos, que nós cá estamos para vos proteger. Fiquei tranquilo. Acabou o discurso. Começou a 2ª parte do jogo.
Foi bem cronometrado, isto. Deu tempo para o pessoal ir dar uma mija e sacar umas cervejas do frigorífico enquanto o homem falava.
Demonstra à saciedade quem faz e controla a agenda. Não são os políticos, é o futebol. Poderiam, talvez, resolver esta história da treta com um jogo entre as selecções do Iraque e dos Estados Unidos. Quem ganhasse ficava com o petróleo.
ANIMAL
PRÉMIO NÃO HÁ MACHADO QUE CORTE...
"Se não fosse o forte apoio da comunidade Judaica a esta guerra com o Iraque nós não estaríamos metidos nisto." Congressista Democrata Jim Moran.
Por este andar, a próxima Coluna Infame (não o blogue, mas a construída em Milão no sec. XVII) será erguida no estado da Virginia.
STATLER
TRUST NO ONE
A CIA descobriu o braço direito de bin Laden: Becas, o ex-Marreta da Rua Sésamo. (História completa aqui.)
Estamos estarrecidos. O inimigo está onde menos se espera.
Prometemos aos blogues aliados que vamos sujeitar o Animal a um interrogatório por Vasco Graça Moura, o nosso especialista em detectar tiques de extrema-direita.
Já não corremos mais riscos.
O CAMAROTE
REANIMAÇÃO
Nada como a política para ressuscitar. No seu artigo de hoje no DN, António José Teixeira começa: "George W. Bush avança para a guerra em nome de uma comunidade internacional que se opõe a esta mesma guerra."
Já estou como o Claudio Téllez. A comunidade internacional são todos os países do mundo excluindo Inglaterra, Espanha, Portugal, Bulgária, Kuwait, Austrália, Japão, Hungria, Colômbia, República Checa, Polónia, Israel, Dinamarca, Itália, Letónia, Lituânia, El Salvador, Estónia, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Albânia, Croácia, Nicarágua, Macedónia e outros países. O nosso irmão brasileiro é que as sabe: PS, PCP e BE não têm respeito pelo Direito Internacional, mas sim pelo Esquerdo Internacional.
STATLER
QUE MAIS PODE ACONTECER?
Já não faltava mais nada.
O nosso leitor João Miranda alerta-nos para um artigo devastador no Gildot.
Afinal o Cocas é uma rã.
It's the end of the world as we know it, mas ao contrário dos senhores da cantiga, I don't feel fine.
Ele é o Prof. Palhinhas que adere ao Bloco de Esquerda, ele é um blogue do lado de lá que nos elogia e um blogue do lado de cá que nos critica, ele é o Império a invadir o Iraque e a pedir ajuda à ONU para administrar o país, ele é o Blair a ganhar votações no Parlamento com votos tory, ele é o Saramago no top de vendas, ele é a RTP que manipula informação contra o governo e contra a guerra, e agora, para arruinar o pouco que restava, ele é o Cocas que é uma rã.
Já só falta o Morrisey escrever músicas para o Emanuel. Vou voltar para a cama.
STATLER
PREOCUPADO
Caímos em desgraça. A Coluna não nos responde (será que ainda nos lê?), o Valete Fratres! já não quer ser nosso irmão e os outros vassalos do Império ignoram-nos olimpicamente. E tudo isto por duas razões fundamentais, apontadas pelo Valete.
1) Darmos guarida a um tipo peludo, rockeiro, tarado e revolucionário.
2) Andarmos às turrinhas sem magoar com certo um blog anti-nós.
Porra, eu sabia que esta coisa de ter amigos um dia ia dar asneira.
Ainda por cima, o Imperador W. já olha desconfiado para os dossiers que enviamos todos os dias.
STATLER
DESPREOCUPADO
Calma, Animal, calma. Se tivesse dado em Marxista, já tinha havido uma purga neste blog.
STATLER

terça-feira, março 18, 2003

SOBRE A REORGANIZAÇÃO DOS BLOGUES
Não sei... isto cheira a esturro. O Statler a reorganizar alguma coisa? Parece mais um Plano Quinquenal a caminho. Querem ver que com esta idade deu em Marxista? Ou está caquético de todo.
Assim, preocupo-me.
ANIMAL
REORGANIZAÇÃO DOS BLOGUES
Depois de ordenar os blogues numa tentativa desesperada de ganhar o Prémio Blogue das Blagues do Mês, fui sabiamente alertado por Pedro, o Infame - que conhece as peças - para o facto de não estarmos a lidar com a esquerda caviar, mas sim a esquerda espadarte quando se trata dos manos Silva. Num poste desta manhã, estes agradecem mesmo a classificação "beluga" e nem sequer se incomodam por estarem numa categoria diferente.
No fundo, o Blog é como aqueles bons amigos com quem andamos às cabeçadas e nunca concordamos. Por isso e para os irritar ainda mais, colocamo-los definitivamente na lista dos blogues amigos.
Por esta é que não esperavas, Zé Mário.
Abraços amigos (não se habituem)
STATLER
CONTRATOS DESIGUAIS PARA TRABALHOS IGUAIS?
Fui espreitar as condições contratuais do Valete Fratres!, e fiquei preocupado: o nosso cheque só aparece de 3 em 3 meses, quando aparece, e o comprimido que me deram não é vermelho mas sim azul ... A trabalho igual, salário igual, não é? Que faz a Intersindical? Depois queixem-se que os comunistas demoram imenso tempo a morrer...
ANIMAL
ESTE ANIMAL NÃO É DO NORTE
Mas o que é isto? Piadas confederadas neste blogue? O Animal está-se a candidatar a um estágio não remunerado no blogue do Zé Mário. Ou muito me engano, ou são os russos que ainda têm dinheiro a receber de umas kalashnikovs e outras bugigangas que os saddamitas usam. Se tudo correr bem, os americanos é que lhes hão-de pagar as dívidas.
Já agora, Animal, o almoço tinha muitos nitrofuranos?
Esperemos que depois desta o Império não nos corte a mesada (ver Valete Fratres! hoje de manhã)
STATLER
ALMADA O NEGREIROS II
Dispensai as pacíficas e coxas recompensas da longevidade. As pacíficas e as recompensas ainda podia dispensar; agora as coxas...
Ensaio minimalista de hermenêutica do vosso
ANIMAL
Honestidade
Durante uma entrevista o jornalista pergunta ao Presidente Bush:
- "Como podem os Estados Unidos ter tanta certeza de que o Iraque tem armas de destruição maciça?"
Ao que ele responde sem a mínima hesitação:
- "Bem... Nós guardámos todos os recibos..."

ANIMAL
ALMADA 0 NEGREIROS 1
Leio o Ultimatum Futurista aqui postado. Respondo ao pedido do Animal.
Foi por causa de apelos destes que criámos os Marretas.
Insultai o perigo. (Quando nos metemos com deputadas do Bloco.)
Atirai-vos prà glória da aventura. (Que aventura maior que navegar na blogosfera sem saber onde iríamos dar?)
Dispensai as pacíficas e coxas recompensas da longevidade. (A velhice já vai larga e o camarote é desconfortável.)
Divinizai o Orgulho. (Temo-nos orgulhado bastante dos nossos aliados.)
Rezai a Luxúria. (Foi para isso que te convidámos, Animal.)
Fazei predominar os sentimentos fortes sobre os agradáveis. (Por isso somos contra a "paz pela paz".)
E é também por causa do Almada que o George W. avança sobre o Iraque.
"Tende a arrogância dos sãos e dos completos. / Fazei a apologia da Força e da Inteligência. (...) Fazei a Apoteose dos Vencedores, seja qual for o sentido, basta que sejam Vencedores. Ajudai a morrer os vencidos." E eles aí vão vencer os Sadames.
Tenho hermeneutizado.
STATLER
Hermenêutica II
esta saquei-a de The Onion:

Bush Orders Iraq To Disarm Before Start Of War
WASHINGTON, DC - Maintaining his hardline stance against Saddam Hussein, President Bush ordered Iraq to fully dismantle its military before the U.S. begins its invasion next week. "U.S. intelligence confirms that, even as we speak, Saddam is preparing tanks and guns and other weapons of deadly force for use in our upcoming war against him," Bush said Sunday during his weekly radio address. "This madman has every intention of firing back at our troops when we attack his country." Bush warned the Iraqi dictator to "lay down [his] weapons and enter battle unarmed, or suffer the consequences."

A ser verdade, o Donald Rumsfeld tem a quem sair... ou estariam à espera que o saddam e os saddamitas se defendessem à cuspidela?
hehehe, e o palhaço sou eu...
ANIMAL
ULTIMATUM
Relendo uns papéis empilhados, reencontrei esta pérola:
"(...)
FINALMENTE: é preciso criar a pátria portuguesa do século XX.
DIGO SEGUNDA VEZ: é preciso criar a pátria portuguesa do século XX.
DIGO TERCEIRA VEZ: é preciso criar a pátria portuguesa do século XX.
Para criar a pátria portuguesa do século XX não são necessárias fórmulas nem teorias; existe apenas uma imposição urgente: Se sois homens sede Homens, se sois mulheres sede Mulheres da vossa época.
Vós, ó portugueses da minha geração, que, como eu, não tendes culpa nenhuma de serdes portugueses.
Insultai o perigo.
Atirai-vos prà glória da aventura.
Desejai o record.
Dispensai as pacíficas e coxas recompensas da longevidade.
Divinizai o Orgulho.
Rezai a Luxúria.
Fazei predominar os sentimentos fortes sobre os agradáveis.
Tende a arrogância dos sãos e dos completos.
Fazei a apologia da Força e da Inteligência.
Fazei despertar o cérebro espontâneamente genial da Raça Latina.
Tentai vós mesmos o Homem Definitivo.
Abandonai os políticos de todas as opiniões: o patriotismo condicional degenera e suja; o patriotismo desinteressado glorifica e lava.
Fazei a Apoteose dos Vencedores, seja qual for o sentido, basta que sejam Vencedores. Ajudai a morrer os vencidos.
Gritai nas razões das vossas existências que tendes direito a uma pátria civilizada.
Aproveitai sobretudo este momento único em que a guerra da Europa vos convida a entrardes prà Civilização.
O povo completo será aquele que tiver reunido no seu máximo todas as qualidades e todos os defeitos. Coragem, Portugueses, só vos faltam as qualidades."


JOSÉ DE ALMADA NEGREIROS
Ultimatum Futurista às gerações portuguesas do século XX
Lisboa, Dezembro de 1917.

Hermeneutas de serviço: façam o vosso trabalho, s.f.f.
ANIMAL
Mensagem do Anjo Aniel
Com a pancadaria que por aí vem, apesar de ser ateu praticante, não vá o diabo tecê-las, decidi ir ver o que me dizem os Anjos. Isto é tradição de família: o meu velhote foi ateu até aos 50; depois, por via das dúvidas, voltou a ir à missa... eu, como bom filho, sigo as pegadas do progenitor.
Diz-me o Anjo Aniel:
ANIEL: Aconselha-o a tentar superar as dificuldades do dia-a-dia sem questionar. Deve ligar-se a assuntos espirituais. Ajuda-o a superar qualquer dificuldade da vida e a conhecer segredos da natureza. Dá-lhe inspiração para estudar as leis do universo. Está ligado ao valor e às inspirações divinas. É regido pelo planeta Marte e actua sobre as ordens do príncipe Camael.
Alguém percebeu alguma coisa? Tirando aquilo do planeta Marte (planeta que orienta as questões da guerra, dando umas curvas com Vénus nas horas vagas), não percebi nada. Vou experimentar os budistas a ver se são mais claros.
ANIMAL
RENOVADA LISTA DE BLOGUES
Hoje (re)organizámos a nossa lista de blogues.
Nos blogues amigos, aqueles mais companheiros de luta pelo Império (mais dois extras que são amigos sem serem freedom fighters - a Memória e a Janela).
Nos blogues giros, alguns que gostamos de visitar.
Finalmente, criámos a categoria blogues beluga para os blogues da esquerda caviar. Por enquanto é só um. Somos como o Bush. Um adversário de cada vez.
STATLER
ESPIONAGEM
Após enormes esforços dos serviços secretos aliados, foram descobertos os perigosos dadaístas que raptaram o Cocas. DADA é a alcunha de um perigoso grupo, a Al-Queda, cujo objectivo é derrubar os blogues conservadores e / ou direitistas da blogosfera. (O Picuinhices não tem postes novos desde o princípio do mês.) Cuidado, amigos - especialmente a Coluna, o outro blogue além do nosso a ser delatado pelo Blog de Esquerda como os adversários mais regulares. Eles andam aí!
STATLER
RENDIÇÃO
George W. avisou os militares iraquianos que as forças aliadas irão levar instruções precisas para lhes explicar como é que se podem render às tropas ocidentais.
Mas afinal a França sempre participa na força de intervenção? Com um pequeno pelotão de especialistas em rendição vichyssoise?
STATLER
SEQUESTRO
Mal acabava de colocar o poste anterior, recebo a informação do rapto do nosso colega Sapo Cocas.
Uns maníacos dadaístas (de esquerda, óbvio) como forma de protesto com o nosso apoio à Coligação do Atlântico ou com a obsessão do Animal pela deputada, raptaram o verdinho.
Mais uma razão para acabar com o terror de uma vez por todas.
Não demoro, Sapo. Já vesti o camuflado. I'm on my way!
STATLER
SEPITCHE
Acabou o discurso de Mr. George W. Gostei.
Adeus, Sadame.
Shame on you, Xerôdias, Xiraque e Pudin.
STATLER
De um leitor açoriano com forte pronúncia:
"A c'máira dius Açiôrs têv diuas ou cinc vãtájs: Ânts diu más as pssôs ficarã sabend quius Açôrs ficã niu mei do márôcian. Diu Atlântc, nã diu Pacific. Dpôs ficarâ sabend qius presidênts se ajuntarâ a beber iuns cóps e contand anedotas de louras e no fim assinarâ uns papês dzendo neles umas coisas importãtes que ninguên entende - mas piur isso équiêles sã presidents e u resto de nós nã sôms. A gent só vota neles. Mas o melhor de tiudo foi us dólars que ius tipos das tlevsõs lá dêxarã. hehehe, pagam o que se lhes péd sem discutir. Foi assi as vantajs da c'máira."
(Açiurian no contnent)

Comentário: Querem ver que o Zé Mário tem razão? Português é que esta língua não é, com certeza.
STATLER

segunda-feira, março 17, 2003

Caro Waldorf,
Não é covardia. É cagaço mesmo!
ANIMAL [procurando locais estratégicos para enterrar a reserva de ossos e revistas de gajas]
Os cobardes
Há umas semanas atrás o Statler concluiu que as manifestações contra a guerra eram, afinal, manifestações anti-americanas. E escreveu-o neste blog.
Hoje descobri a razão que leva a esquerda portuguesa a estar contra a posição do Governo neste conflito: princípios morais? Questões políticas? Solidariedade com o povo iraquiano? Não. A esquerda tem medo que Portugal se torne num alvo de ataques terroristas. Hoje vergam-se ao terrorismo, amanhã ao separatismo, depois será perante as pressões económicas. Sabem o que é isso? Cobardia. Gente assim não pode dirigir um país. Gente assim só mancha o que mais admiro na esquerda: a capacidade de resistir.

WALDORF [visivelmente abatido]
As bantáijens da çimeira
Recebi uma mensagem de um leitor do norte, convencido que esta sondagem de opinião era um concurso para ir ao Preço Certo. " (...) f***-se, cum f**** da p***! êsses morcões que se ajuntárom nus açôres pra deliberáre num pcébem mêmo náda disto, carágo! atão pra uma coisa desta importância, juntam-se uns badamécos duns presidentes de países e num coumbócoum o Jorge Nuno Pinto da Costa? Um hóme do Norte, um sinhôr, carágo? só êle é que les podia ensinar umas táticas decentes para chegár á bitória neste cãopionáto, carágo! prá bitória e prá manutenssom, que num é só ganhar uns pontos e pôrem-se a descansar à sombra da bananeira. Esse Durom é um mouro, bê-se lógo. Se isto depois der merda, depois beinham a correr pedir conselhos ao Jorge Nuno, beinham!
ó sinhôre, isto passa na RTP ou na Sique?
"

Isto é o verdadeiro e genuino povo desta ditosa pátria! Esta é a verificação que o Blogue não é lido apenas por intelectuais enfastiados (e escrito por intelectuais entumescidos...), mas também pelo povo, pelo sal da terra.
Mais uma destas, e emigro!
ANIMAL
Os patetas dos velhinhos do camarote pegam-se à bengalada, perdem as dentaduras e depois tomam umas pastilhas azuis, convencidos que é para as dores. Vejam senhores, o efeito de uma dose excessiva de viagra no pobre Statler, que oscila entre o comovido e o entumescido... ficou em tal estado que até a deputada do Bloco marchava. Cuidado com o coração ó confrade! Depois não chamem a isto danos colaterais...
ANIMAL
ASSIM NÃO DÁ...
Recebemos, do autor do mail que provocou inadvertidamente a discussão no camarote, o elogio mais bonito e poético - não é ironia - de todos os que amavelmente nos têm dirigido desde que surgimos.
Vejam no seu blog A Memória Inventada.
É o post Fantoches são fantoches e acaba assim: "Só levaríamos a mal se os fantoches deixassem de fazer fantochadas."
Thanks, man. We apreciate. You spoil us.
STATLER, visivelmente comovido
NOCTIS INFAMUS
(latim incorrecto, mas sonoramente agradável)
Vejo nos postes nocturnos dos amigos e mestres Infames que a nossa integridade física corre perigo. Tudo por causa da tal deputada do Bloco por quem o Animal se anda a babar ultimamente. Eu bem dizia que qualquer aproximação à esquerda é arriscada. Mesmo que seja por causa daquilo que todos os Marretas gostam, mas que o camarote por pudor não enuncia.
Eu retiro desde já o meu cavalinho - pequenino, por sinal - da chuva. Eu até prefiro morenas. ...daaaaaa-se!
Antes alinho com o amigo de Pedro Mexia nos filmes xis-xis-xis. Também eu, há já algum tempo, sou adepto dessa Nova Europa e das manobras executadas pelas novíssimas aliadas da Aliança das Lajes. Praga e Budapeste são as cidades dos meus sonhos (eróticos). Vou já a uma agência saber se há descontos para viagens de grupo.
STATLER, visivelmente entumescido
(palavra usada para moer a) quem não entende o significado b) quem se incomoda com referências libidinosas)
CORREIO AMIZADE
"A verdade é que as posições anti-americanas e anti-semitas por parte de alguns grupos que se dizem super, hiper "tolerantes" não são vistas como descriminação e ódio, mas na verdade são." (ARC)
Obrigado. Isto é que é poder de síntese. Escusava eu de ter escrito um poste tão comprido esta tarde.
Não quer vir para os Marretas? Sentimos tanta falta de uma Miss Piggy... O Animal não faz mal, está obcecado com deputadas loiras de partidos de esquerda minúsculos - não, não é a Ana Gomes.
STATLER

domingo, março 16, 2003

Vantagens da Cimeira
Desafio para leitores de esquerda, de direita e daquele grupo que o Manuel Monteiro anda a vender: encontrar as vantagens da Cimeira do Atlântico.

Aqui vai a primeira:
1. Meio milhão de americanos descobriu hoje que Portugal não é uma província de Espanha. Tudo porque o primeiro tipo que interveio na Conferência de Imprensa era o chefe de Governo do país anfitrião e o segundo o chefe do Governo espanhol. Conclusão dos americanos: Portugal e Espanha são dois países.
WALDORF
(Enviem as vossas propostas para marretas@sexmail.net)
O IMPÉRIO DA SIMPATIA CONTRA-ATACA

Recebemos este e-mail do nosso leitor que actua no simpático blogue Memória Inventada:
"O vosso blog é que é fantástico. E olhem que quem o diz é um tipo de esquerda, que canta Sérgio Godinho e até retirou consoantes duplas do apelido para não dar mau aspecto. Reparei que os blogs políticos existentes já são muito bons e seria difícil competir. Mato a fome de política com umas bojardas que escrevo no Blog de Esquerda e optei por um Blog com um registo diferente.
Até breve, V.
"

A leitura do e-mail provocou, no camarote, a discussão que transcrevemos a seguir:
STATLER: É o segundo elogio que a esquerda nos faz numa semana. Eu acho que isto é uma estratégia para nos desmoralizar.
WALDORF: Ou pior ainda. Para nos derreter.
STATLER: Devem pensar que somos M & M's. Que derretemos pelas bocas e não com as mãos...
WALDORF: Mãozinhas no ar. É a única coisa que eles sabem fazer. Eles, os socialistas e os franceses.
STATLER: Eles querem é que a malta acalme e não diga mal deles. Ou achas que foi por acaso que este mail veio hoje, logo hoje?
WALDORF: Deve ser para não falarmos do Louçã nos Açores. Dizem que os ministros vão fazer esqui para França mas o Bloquistas fazem pior: vão passar o fim-de-semana aos Açores.
STATLER: É a estratégia "se não podes vencê-los, diz bem deles". Ou pode ser também a outra "dizemos bem deles e os amigos lá da direita fogem deles". Estão a estigmatizar-nos, é o q é.
WALDORF: Estigmartirizar-nos, isso sim. Já estou a imaginar a malta do MURPI a oferecer-me uma ficha de inscrição!
STATLER: Outro dia sonhei que o Luís Fazenda se estava a rir ao ler os nossos postes, ao mesmo tempo que folheava sofregamente um especial "Moças Lulistas" da Playboy brasileira.
WALDORF: Moças Lulistas? Mas para quê, se lhe basta olhar para o lado? A Joaninha é um exemplo de que existe esquerda boa.
STATLER: O Animal já disse que ia tomar conta dela.
WALDORF: Tomar conta dela? Esse porco? Aquilo é uma jóia de rapariga. Não é para essas porcarias. Ou também andas por aí com ele? Para ele te arranjar umas meninas, velho.
STATLER: Já não tenho idade para isso. Quem anda aí às gajas com o animal é o Fozzie e o Gonzo.
WALDORF: Eu nem preciso de sair do camarote. Elas vêm ter comigo, enquanto tu só com a ajuda do Animal.
STATLER: Elas preferem os tipos menos intelectuais. Por isso é que eu posto três vezes por dia e tu duas por semana.
WALDORF: E porquê? Porque enquanto tu postas...
STATLER: Tu bostas.
(...)
Neste momento a conversa acabou e voaram dentaduras por todo o lado. Pedimos desculpa pela interrupção, a amizade segue dentro de momentos. Responsabilizamos os e-mails esquerdistas simpáticos pelos acontecimentos desastrosos. Estas tácticas xiraquistas utilizadas pela esquerda simpática são lamentáveis.
GABINETE OFICIAL DO CAMAROTE DOS MARRETAS, parcial e visivelmente destruído
A FRIO
O que é engraçado é que dentro de 100 anos nada disto terá importância. Quando muito, um ligeiro parágrafo nos manuais de História.
ANIMAL
A QUENTE
Fala o dr. Louçã: "Israel vai continuar a massacrar palestinianos". É preciso denunciar esta vergonha. É inadmissível que Israel continue a meter palestinianos dentro de autocarros atados a bombas e faça rebentar os explosivos. E não podemos continuar a aceitar que dentro dos autocarros estejam 20 ou 30 civis judeus mártires, dispostos a morrer pela pátria para acabar com o povo palestiniano desta forma lenta e agoniante. Há gente capaz de tudo.
É assim, não é, dr. Louçã? Felizmente e finalmente as suas palavras iluminam-me nesta luta contra o imperialismo.
STATLER, visivelmente brainwashed
A Cimeira Atlântica tem sido motivo dos comentários mais idiotas que se possa imaginar.
No Partido Socialista reina a indecisão. [Há coisas que nunca mudam]
Ferro começou por aprovar a reunião, para depois fazer depender esse apoio do estatuto que Durão Barroso tivesse na reunião, e terminar dizendo que o seu apoio dependerá do resultado. Qualquer coisa tipo: prognósticos só no fim.
No Bloco de Esquerda fala-se a uma só voz. Num partido caracterizado pela originalidade que coloca nas suas campanhas, ouvi três dirigentes com a mesma dúvida: se Durão Barroso seria o porteiro ou o mordomo da cimeira. Parece que a técnica da «cassete» começou a ser usada no Bloco.
No Partido Comunista descobriu-se que a realização da Cimeira vai transformar Portugal num alvo de terroristas. Nem sei se isto é presunção ou ignorância!
Para mim tudo é muito simples: o acolhimento desta Cimeira foi um golpe de mestre. Se em termos políticos não aquece nem arrefece, em termos de marketing esta Cimeira causa mais impacto no Mundo do que todo o dinheiro gasto até agora a promover a marca Portugal.
WALDORF
COMECE O ATAQUE II
Enquanto vocês tratam da saúde ao Saddam e aos saddamitas, eu fico a tomar conta das mulheres. Vão descansados, que elas ficam em boas mãos.
E, ó velhinho anónimo, chamar inimigo perigoso aos gajos do bloco enche-lhes o ego. E ainda se convencem que sim. Bombardeava era aquela deputada lourinha que eles arranjaram agora...
ANIMAL
COMECE O ATAQUE
Acabo de ver na SIC Notícias a chegada aos Açores dos três amigos convidados. Já estão juntos. Agora sáo falta decidir o calendário para bombardear o nosso inimigo mais perigoso: o Bloco de Esquerda e os seus manifestantes.
(Nota: "bombardear" com palavras, ideias e factos. À chapada não, que lhes dá força. Cuidado!)
ANÓNIMO (por medo de represálias)
É PRÓ QUE ESTAMOS...
Por coincidência ou não, recebo um sentimental hate mail com pérolas como a que se segue: "Sabe, em França, contrariamente a outros paises e ao seu pensamento, recebem-se emigrantes de todo o mundo sem se saber a cor politica e a raça." E agora? Escondo-me em casa de M. Le Pen. conhecido receptor de emigrantes? Ou da esquerda francesa, que demonizou o povo - que proclama amar - eleitor da extrema-direita? Ou mesmo dos trotskystas, que diziam serem Xiraque e Le Pénis a mesma merda? Ou no Ministério da Cultura, onde o cinema americano é a concretização do Mal? A França, de tão tolerante, deixa-me sem palavras.
Nem de propósito, o poste do Blog de Esquerda é um sinal para se perceber que não é o racismo e a xenofobia que são mal vistos e conceitos adversos. É o objecto do ódio que torna a ideia politicamente correcta ou incorrecta. Se for de pele escura e países pobres, é feio ser-se contra eles. Se for lourinho e vier de um país mais rico e mais desenvolvido, é de bom tom ter-se preconceitos e achar-se que o nosso país vive bem sem eles. Sem “invasões”. Só não se pode ser racista e xenófobo contra pretos e árabes. Contra espanhóis, judeus e americanos, pode.
Não me espanta que o discurso xenófobo (radical ou não) só seja considerado fascista se o seu autor não tiver vergonha de se declarar nacionalista e o seu alvo forem os estrangeiros pobres. A xenofobia anti-americana e anti-semita da esquerda pode não ser fascista. Mas é tão má como a outra. É, além do óbvio paternalismo, um lobo vestido de cordeiro.
Confesso, considero-me nacionalista. Porque amo este país o suficiente para achar que ele não consegue ser aquilo que um dia Vieira sonhou sem ajuda de mais ninguém. É bonito reconhecer que precisamos de ajuda. E Portugal precisa de toda a ajuda de toda a gente com boa vontade de construir aqui um sítio melhor para viver. Tanto me faz que tenham nascido na Ucrânia, em Cabo Verde, no Brasil, em Israel ou no raio que os parta.
Na realidade, são os que nasceram aqui e nunca conheceram mais nada que mais temo.
STATLER, visivelmente agastado
Por uma questão de justiça, além dos amigos da ESSO e da BP, a CEPSA e a GALP também terão direito a uma fatia do bolo. Façam lá os documentos com os bem-pagos advogados que têm avenças convosco, invadam o raio do Iraque, chacinem quem vos apetecer, mas ponham a porra da gasolina barata! É o nosso way of live que está em causa. E isso sobrepõe-se a qualquer comichão ético-religiosa.
Por mim, seja luso-hispano-anglo-americano. Desde que a gasolina baixe de preço, serei o que der jeito.
ANIMAL
MAD IN AMERICA
O José Mário Silva, do Blog de Esquerda, proclama a zona das Lajes, se não toda a Terceira, como sendo a América. Os Marretas gostam de ver a esquerda sempre tão tolerante. Já agora, José Mário, porque não continuar? A Amadora é a capital de Cabo Verde, o Algarve é uma estância balnear na Inglaterra, Montejunto uma serra na Alemanha, o litoral alentejano um conjunto de quintas na Holanda.
E depois os Marretas e a direita é que são xenófobos e intolerantes... Double standards? O que é isso?
STATLER
LUSO-HISPANO-ANGLO-AMERICANO DAS LAJES
Ultimanente tenho sentido dificuldades acrescidas em falar em nome de todos os Marretas - a culpa é minha, que quis ter um Animal esquerdista de estimação. No camarote dos velhadas, onde a dissensão é praticamente nula, temos gasto imensos lenços para limpar os suores frios provocados pelos postes Animalescos.
A propósito do slogan Infame para hoje "Somos todos açorianos" vou associar-me em nome individual.
Hoje sou açoriano!
E, a quem isso interesse, continuo luso-hispano-anglo-americano.
STATLER

PS: a surpreendente conversão do Animal deixa-me muito desconfiado. Não deve vir aí coisa boa. Aguardemos.

sábado, março 15, 2003

Viva a Guerra!
Vamos lá deixar-nos de mariquices ético-político-ideológicas e vamos ao que interessa. Comecem lá a porra da guerra de uma vez por todas, a ver se o petróleo baixa de preço! Assim não dá, bolas! Fui agora atestar o depósito e finalmente fiquei convencido da justeza do nosso lado. Bora lá prá guerra, partir aquilo tudo e abrir umas franchisings para a ESSO e para a BP (a ELF fica de fora por motivos óbvios).

ANIMAL

sexta-feira, março 14, 2003

SEPARAÇÃO DE PODERES
No Telejornal da RTP, a notícia de abertura foi, obviamente, a cimeira luso-hispano-anglo-americana na Base das Lajes. O alinhamento do noticiário apresenta as declarações dos dirigentes máximos partidos da oposição parlamentar. Ferro Rodigues, Carlos Carvalhas e Luís Fazenda. Do PSD e do PP - NADA!
É certo que Durão Barroso fez uma declaração pública. Mas Durão Barroso é o chefe do governo - poder executivo - e o PSD e o PP são partidos representados, tal como os anti-cimeira, no Parlamento.
Se bem me lembro, ainda vivemos num Estado com separação de poderes.
E se não os entrevistam porque a opinião é coincidente com a do governo, por que razão deram antena aos três partidos de esquerda - com opiniões iguais?
E ainda há gente que tem o descaramento de dizer que a comunicação é manipulada pelos "belicistas".
Com licença, vou ver a CNN, a BBC e a TVE.
STATLER
A Janela Indiscreta considera-nos um blogue lá de casa. Nós também. Injustamente, não a tínhamos nos blogues amigos nem a costumamos referir. Shame on us. Está reposta a justiça.
Gostei particularmente (eu e a Voz do Deserto) do fim do comentário ao espectáculo dos La Fura Dels Baus. "«Aqui ninguém pensa» - dizia uma das actrizes para a plateia pouco interactiva. Logo a seguir, era vê-la, toda interactiva, a levar com um banho de esperma na cara. «Isso dá que pensar» - terá pensado a plateia."
Nós também andamos fartos de artistas pós-modernos. A bem dizer, estamos é fartos de pós-modernos, sejam eles lá o que forem. E também já não temos idade para chamar arte a banhos de esperma interactivos.
STATLER
MUDANÇA DE E-MAIL
Talvez por retaliação à nossa anexação anglo-americana, o servidor de correio electrónico TugaMail tem dado água pela barba.
Daí a dificuldade que temos tido para responder individualmente a todos quantos nos escrevem.
Por uma questão de solidariedade com as minorias, deixámos o Animal escolher o nosso novo endereço electrónico.
O camarote ficou perplexo com a escolha, mas como o sr. Primeiro-Ministro de que nos orgulhamos, vamos com os nossos amigos até ao fim. E o Animal, já dizia o velho programa da RTP, é nosso amigo.
O novo e-mail dos Marretas, senhoras e senhores, é:
marretas@sexmail.net
Esperamos que isto dê um novo alento aos nossos leitores para nos escreverem mais.
Sempre vosso,
STATLER
COGITO ERGO I DON'T KNOW«There are known knowns. These are things we know that we know. There are known unknowns. That is to say, there are things that we know we don't know. But there are also unknown unknowns. There are things we don't know we don't know.»
Donald Rumsfeld
Ou como diria o outro, "nunca tenho dúvidas e raramente me engano". Ou era ao contrário?
ANIMAL
REGRESSO AO CORREIO DA MANHÃ
HOSPITAL CENTRAL MELHORA SAÚDE NA REGIÃO DO ALGARVE - ...enviando os doentes para Lisboa.
VIOLADA EM ELEVADOR - teve de ser uma rapidinha.
SCOLARI: QUEM MANDA SOU EU! - desde o Cavaco que não ouviamos nada tão viril.
UM BALNEÁRIO EM FÚRIA - (!!!!!) com esta, atiro a toalha ao chão. Escrita criativa é com eles. Não passo de um aprendiz.
ANIMAL

quinta-feira, março 13, 2003

MARRETA ESCONDIDO
Em conversa com um amigo, a propósito do meu poste "NÃO MATAM, MAS MOEM". Diz ele: "Não desprezes o folclore".
Em cada esquina um Marreta, em cada rosto uma maldade.
STATLER
NEM MATA NEM MÓI (o O leva acento?)
Eu não fiquei nada incomodado com a prosa do Companheiro Vasco. Gosto mais da prosa poética e da prosa científica do homem, mas bolas!, se até um obcecado sexual como eu tem o direito de dar marretadas e ditar sentenças sobre tudo o que me apeteça, porque não há-de ele ter os mesmíssimos direitos? Além disso até escreve melhor que eu... eu cá sou democrático, ó velhinho aí do camarote!
Basta darem-me um bocado de carne crua que eu acalmo logo os ímpetos revolucionários. Pode ser com nitrofuranos que marcha na mesma.
Aquela dúvida do O com ou sem acento é que mói...
ANIMAL
INOCÊNCIA
A democracia é o exercício do poder pelo Demo?
STATLER
NÃO MATAM, MAS MOEM
O Blog de Esquerda e o nosso Animal, no seu estilo peculiar, ficaram incomodados com o artigo de ontem de Vasco Graça Moura. Haverá ali alguma ofensa que os tenha atingido pessoalmente?
Se alguém disser que a extrema-direita "é fascista e totalitária", que "explora as fragilidades da democracia para a destruir sem olhar a meios" e coisas do género, eu subscrevo, não lhe chamo bilial.
Escrevi outro dia aqui que com gente dessa não quero nada.
Cada um escolhe os desprotegidos que gosta de defender.
Já estamos habituados a que digam que a extrema-esquerda caminha na senda do Bem e a extrema-direita é um projecto do Mal. É double standard que faz de Bush um sósia de Hitler e de Lula um grande democrata.
Concordam comigo, blogues amigos?
STATLER
EQUÍVOCOS
O Valete Fratres! e O Intermitente responderam a uma dúvida que não tenho.
Caros amigos, o que lancei foi uma tentativa de concertação para responder a um apelo do bloguer Gonçalo (vejam o nosso post VENDE-SE! EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO).
No mesmo poste respondi, com a devida vénia a Goscinny, o seguinte: "Toda a esquerda é anti-democrática... Não. Uma facção constituída por social-democratas irredutíveis resistiu e continua a resistir ao Estalinador."
O que quer dizer que concordamos no essencial.
(O Cláudio Tellez respondeu de forma enigmática por e-mail - "Toda a esquerda é DEMO-crática!")
Como vos compreendo, amigos right-wing. Eu sou igual. Às vezes não me apetece é estar de acordo e ponto final.
STATLER
O Companheiro Vasco mais do que blunt, estaria possivelmente pissed-off quando escreveu aquela chronicle. Imagino que tenha andado uma crew de writers a graffitar umas cenas bué da cool no building dele e da man flipped out. Costuma ser mais soft and less emotional nas suas reasonnings, n'est-ce pas?
(não ficaram impressed com a minha multiculturalidade? ou ficaram pissed?)
ANIMAL
SERVIÇO PÚBLICO 1 E 2
Na RTP 1 está a passar, as I write, um filme chamado O Pornógrafo. Mete sexo e gajas com mamas à mostra. Está certo. É o serviço público para casais com falta de imaginação e Marretas sem sono.
A RTP 2 passou Zona de Guerra, cujo tema é a relação incestuosa de um pai com a filha adolescente (com direito a cena explícita e tudo). Também está certo. É o canal das minorias e os pedófilos são pouquinhos.
E depois o ministro quer é acabar com o Acontece e fechar a NTV.
Tenham juízo, sim?
STATLER
FORÇA, FORÇA, COMPANHEIRO VASCO
Já o disseram os amigos da Coluna e do Valete, mas esta semana Vasco Graça Moura foi blunt. (Gostamos de usar umas palavrinhas em inglês para impressionar...)
Cito a parte mais saborosa: "A extrema- -esquerda é fascista e totalitária: conta-se entre os melhores aliados dos terrorismos basco, palestiniano e islâmico. Explora as fragilidades da democracia para a destruir sem olhar a meios. Vive da vocação patológica para a perseguição inquisitorial e para a ignomínia. Não quer a liberdade, mas a sevícia implacavelmente infligida aos adversários. Não quer a justiça, mas a suspeição permanente e o justicialismo expeditivo. Não quer o desenvolvimento, mas o miserabilismo atroz e revoltado." UAU!!!
Há luzes que nos iluminam o caminho.
STATLER
COM AMIGOS ASSIM...
No seu óptimo site A Política Como Ela Deve Ser (listado aqui nos Marretas desde a inauguração), Percival Puggina vai publicando os textos com que denuncia as Lulices e outras sandices da política brasileira. Esta semana, a própósito da ajuda a países amigos, (tema ainda hoje discutido na Tugassembleia), escreve Puggina: "Em 8 de fevereiro, o presidente daquela sofrida nação amiga [Colômbia], Alvaro Uribe, encaminhou aos governos dos países com os quais a Colômbia tem fronteira um apelo para que as FARC sejam classificadas como obviamente são: terroristas. (...) Qual a resposta do governo Lula? Um redondo “não”, polido com os farrapos de uma desculpa segundo a qual o Brasil se preserva para a condição de mediador do conflito colombiano - tarefa que, nas palavras do ministro Londoño Oyos, «nadie lo ha designado ni creo que esté en la lista de posibilidades». Nos dedos!" Mais à frente acrescenta: "Uma situação constrangedora para o Brasil, que se considera interlocutor qualificado de terroristas e narcotraficantes, e decai na consideração de uma nação amiga e de seu governo, legítima e democraticamente eleito. (...) E lá se foi nossa dignidade pelo ralo da ideologia." (Texto completo)
Felizmente, o governo português não é um molusco invertebrado. Com exemplos destes, só posso dizer que o nosso primeiro é um mister. Se fosse pela esquerda parlamentar, o governo português comportar-se-ia com um verdadeiro choco. Sem tinta.
(O Scooby Doo também seria uma boa imagem, mas é de origem americana e ainda se ofendiam...)
STATLER
CHICAGO
É um filme chique como o carago, perdoem o mau trocadilho. A Rennée Zellweger fica mais gira gorducha. Mas se quiseres fazer uma visita mesmo assim, Zelly, a morada ainda é a mesma.
STATLER
Os camaradas do hemisfério esquerdo da blogosfera pedem uma edição lisboeta do El País. Aqui na bancada preferíamos uma Spectator portuguesa. A ideia é dos Colunistas. E o camarote é o melhor lugar para se ser um "spectator of life".
Suspiros.
STATLER
VENDE-SE! EM BOM ESTADO DE CONSERVAÇÃO
Outro dia, aqui nos Marretas, pedi guerras. Disse que precisávamos de um inimigo para combater e tirar o musgo às teclas. O Blog de Esquerda não chateia muito e ainda nos acha piada... (Terá sido manobra de desmoralização?)
Até que o Gonçalo do venda-se! desatou a mandar mails e eu, todo contente, a responder. O pior é que o Gonçalo estava a ser educado. E eu a responder com marretadas.
E mesmo depois de eu voltar a mandar uma posta, o Gonçalo responde assim:
"Que chatos! eheheh
Preferiram logo publicar o mail - aquele que eu digo um pouco depois que não contava. Foi com erros! (aliás, nem se percebe!) Em que não deixava claro que a pergunta não era se sou esquerdista ou não, mas de que tipo. Extrema, democrática, ou algures no meio.. Ou então para vocês é tudo a mesma coisa. Nesse caso é bom que o digam! Eu náo concordo. Acabemos com as confusões. Que tal uma resolução dos blogs unidos que vos obrigue a dizer:
"Toda a esquerda é anti-democrática"
Vocês sabem que querem :)
"
Os nossos leitores da esquerda pacifista têm um fair-play do raio. Façam manifestações. Não nos mandem smiles.
Nós, por baixo desta carcaça velha gostamos de ser apaparicados e depois ficamos molinhos.
Sobre a esquerda ser toda anti-democrática, tenho de perguntar aos blogues buchistas e imperialistas nossos amigos - esses todos que estão aí na coluna à direita - que posição concertada havemos de tomar. (Podem ir respondendo à medida que forem lendo isto.)
Eu aponto um caminho, sugerido por Goscinny. "Toda a esquerda é anti-democrática... Não. Uma facção constituída por social-democratas irredutíveis resistiu e continua a resistir ao Estalinador."
Um abraço, cam... amigo Gonçalo.
STATLER
Acho que estamos a meter água... três marretas tão diferentes (bom, aqueles dois do camarote mal se distinguem, e suspeito que andem a usar as dentaduras um do outro sem dar por isso...), diferentes como gotas de água, vinho e cocacola (excepto o vinho e a cocacola que são feitos com água), mas mesmo assim diferentes, façam testes de personalidade a horas diferentes e em computadores diferentes e lhes dê o mesmo resultado. Hmmmm, anda conspiração aqui... ou então é da globalização: temos a ilusão de ser diferentes, mas vamos ver, já estamos todos formatados e normalizados. E sai a Imensidão Azul no sorteio.
Os velhadas que fiquem com o Azul, que eu cá me arranjo com a Imensidão. E se ela tiver uma irmã, pode trazê-la também.
ANIMAL

quarta-feira, março 12, 2003

Imensidão
Aproveitei a onda e também lá fui. Ao abyssinia, claro.
Sabem que filme me saiu? Adivinharam.
Conclusão 1. O Pinto da Costa está por trás deste blog.
Conclusão 2. Connosco o site já regista mais 3 visitas. Um dia destes o autor vende aquilo a uma dotcom por milhões. Obrigado marretas otários.
WALDORF